Porque não existia a cor verde no Japão?

Perguntado por: nmata . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Na língua japonesa do passado, existiam palavras para apenas quatro cores básicas: preto, branco, vermelho e azul. Dessa forma, ao descrever algo verde, o pessoal apelava para o termo mais próximo a esse tom, ou seja, o azul.

No Japão, não há cor verde nos semáforos e ela é substituída pelo azul.

A cor dos semáforos no Japão foi escolhida para ser verde o bastante para cumprir as regulamentações internacionais e, ao mesmo tempo, azul o bastante para se adequar à língua japonesa.

vermelho (akai): simbolizava cores brilhantes; azul (aoi): usado para cores menos chamativas.

A atual bandeira desse país asiático possui um fundo totalmente branco e um círculo vermelho ao centro. O seu desenho, considerado simplista, remete especialmente ao Sol.

As cores nos tons de azul estão entre as mais preferidas.

cor branca

A cor branca usada pelos orientais como forma de luto pode transmitir a necessidade de estar em silêncio, buscar a reflexão e paz em momentos difíceis.

As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase "Ordem e Progresso". Originalmente, simbolizavam as cores das casas reais da família de D. Pedro I, sendo o verde a cor símbolo da casa real dos Bragança e o amarelo da casa real dos Habsburgo.

Após a derrota japonesa, o Tratado de São Francisco (1951) baniu a mencionada bandeira dos símbolos nacionais japoneses. Hoje, ela é usada apenas para as Forças de Autodefesa do Japão. A bandeira do Japão, por conta da propaganda nacionalista e bélica, não era bem-vista no período pós-guerra.

vermelho

A cor mais associada à China e à cultura chinesa em geral é o vermelho. Segundo a tradição chinesa, o vermelho é símbolo de felicidade, sucesso, beleza, vitalidade e boa sorte.

O Círculo Vermelho Simboliza o Sol
A bandeira nacional do Japão é chamada Hinomaru, uma palavra japonesa que, literalmente, significa “círculo do sol”.

O distrito da luz vermelha é conhecida pelo controle da Yakuza e pela variedade em bares, casas noturnas e hostess club, destinadas ao entretenimento adulto. Quem já visitou o distrito afirma ter sido muito tranquilo, e reunimos no blog algumas dicas do que fazer e do que não é recomendado também, confira.

Em todo semáforo, a ordem das cores, de cima para baixo será sempre: vermelho, amarelo e verde. O vermelho indica que os veículos devem parar, o amarelo comunica alerta (revela a transição entre o vermelho e o verde) e o verde sinaliza que os veículos podem seguir.

É uma bandeira simples se comparada a de outros países: um retângulo branco com um círculo em carmesim (cor semelhante ao vermelho) no meio. O branco representa honestidade e pureza e o vermelho paixão e sinceridade.