Porque não consigo ver o animal em 3D no meu espaço?

Perguntado por: vpereira . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

O botão Veja no seu espaço não aparece para você? É provável que seu smartphone não seja compatível com o recurso. Basicamente todos os aparelhos com Android e iPhone podem ver e interagir com os animais em 3D.

Basta colocar o nome de algum animal no app do Google, no seu celular. Se o aparelho for compatível com a plataforma de Realidade Aumentada, haverá a opção 'Veja em 3D'.

Para fazer a brincadeira de realidade aumentada basta pesquisar no Google o nome do animal. No caso do Tigre, por exemplo, basta descer um pouco a tela para aparecer a opção “View in 3D”, ou Veja em 3D. Depois, quando carregar a imagem do animal, é só clicar em “veja no seu espaço”.

Pelo celular, digitem na busca do Google um animal (por aqui testamos tigre, panda, leão, urso, tubarão, pinguim, cavalo, pônei, polvo, tartaruga, arara, gato e cachorro). Rolem a tela para baixo até aparecer "Ver em 3D".

Tudo o que você precisa fazer é pesquisar o animal no Google e, em seguida, rolar a página para baixo até ver um bloco com a opção “Visualizar em 3D”. Isso transformará seu telefone em um “projetor” de realidade aumentada, por assim dizer, e dará a você um modelo do animal junto com efeitos sonoros.

Quem diria que assistir a um filme num cinema 3-D poderia ser tão prejudicial... Mas apenas a quem tem alguma pré-disposição, como ser epiléptico, ter labirintite, sofrer de enxaqueca ou ter insuficiência de convergência (nome dado à movimentação dos olhos para unificar a visão dos dois olhos).

Visualizador 3D
Essa ferramenta é uma ótima aliada no momento de analisar seus modelos 3D, possibilitrando a troca a cor do modelo e até visulizar diferentes tipos de iluminação.

Basta acionar a câmera do celular para que o ambiente físico seja reconhecido e, assim, a imagem virtual em 3D salte sobre a tela. A experiência fica ainda mais completa quando a RA permite a interação com a imagem digital.

Como ver animais 3D com realidade aumentada no Google
Então, toque em “Veja em 3D”; Passo 3: na próxima página, já será possível visualizar o animal pesquisado em 3D. Você pode vê-lo em realidade aumentada: é só clicar em “Veja no seu espaço”; 10 funções e dicas para usar o assistente virtual da Google.

O Google permite visualizar os seguintes animais em 3D no buscador: aligátor americano, urso, gato, cachorro, guepardo, lobo, pato, águia, pinguim, panda, cabra, ouriço-terrestre, cavalo, pônei, leão, tigre, arara, polvo, tubarão, guaxinim, cobra e tartaruga.

O recurso é bem simples de usar: basta fazer uma busca pelo nome do animal no app do Google e, se ele estiver disponível, o buscador dará a opção de ver o animal em 3D. Com isso, você pode projetar o bicho em sua casa, pressionando o botão “Veja no seu espaço”.

Tutorial: como ver os animais 3D do Google

  1. Procure pelo nome de um animal no buscador do Google pelo celular;
  2. No cartão de descrição do animal, desça até a animação; Captura de tela. ...
  3. Clique em “veja em 3D”;
  4. Nesta página, é possível interagir com o animal, vendo-o de todos os ângulos. ...
  5. Pronto!

Você busca um dos animais que já estão disponíveis em 3D, e irão aparecer os cartões do Knowledge Panel no topo da pesquisa. Vai aparecer um breve texto explicando o que é o animal e um botão com “Ver em 3D”, que exibe um modelo tridimensional do bicho. É só clicar nele que o animal aparece em 3D.

Mas, até o momento, alguns deles que podem ser observados em realidade aumentada são: aligátor americano, urso, gato, cachorro, guepardo, lobo, pato, águia, pinguim, panda, cabra, ouriço-terrestre, cavalo, pônei, leão, tigre, arara, polvo, tubarão, guaxinim, cobra e tartaruga.

Tubarão, cachorro, gato, leão e até dinossauros podem aparecer na sala da sua casa com a ajuda da realidade aumentada. Para ver os bichos em 3D é preciso ter em mãos um smartphone Android ou iOS compatível com os programas de realidade aumentada da Google (ARCore ou ARKit).

Como funciona? Nos apps Chrome e Google de celulares Android e iOS. Ao fazer uma busca pelo nome do animal, aparece um botão com a mensagem “Veja em 3D”. Após clicar ali, ainda é possível ver os bichos num fundo neutro ou utilizar a RA para levar o objeto para dentro da sua casa.

O Google permite que usuários visualizem modelos de animais e de dinossauros em 3D no buscador, por meio do recuso de Realidade Aumentada (AR). Dentre os bichos disponíveis, estão urso, gato, cachorro, leão, tigre, arara, polvo, tubarão, guaxinim, cobra, tartaruga e mais.

Por meio dos óculos, cada olho foca em uma imagem só, e o cérebro é “enganado”, forçando uma acomodação dos olhos para que convirjam em uma mesma imagem no centro. É essa convergência, portanto, que causa o efeito de profundidade, que é a grande sacada do 3D.

Em 2017, o CEO global da Imax, Greg Foster, anunciou a diminuição de exibição de filmes em 3D, pois percebeu uma preferência dos consumidores pelo 2D. Embora o 3D pareça estar caindo em desuso, suas câmeras ainda são usadas.