Porque não consigo entrar no AVA?

Perguntado por: acortes . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 14 votos

Caso você não consiga acessar o AVA por erro que não esteja relacionado ao seu usuário/login ou senha, limpe os cookies do navegador conforme as instruções abaixo e tente fazer o login novamente.

Seu usuário: é o seu número de matrícula (RA). Sua senha: é a composição das 2 primeiras letras do seu seu primeiro nome + @@ + soma da data de nascimento. Exemplo: Marines dos Santos, data de Nascimento: 23/09/1990. A senha seria “ma@@2022”.

Quais informações devo saber para o primeiro acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)? O login é o seu e-mail institucional, ele é a sua chave de acesso à conta. É composto pelo seu número de matrícula junto do domínio @aluno.uniasselvi.com.br.

Ambiente Virtual de Aprendizagem ou só AVA é uma plataforma digital utilizada no meio educacional, entre outras funções, para disponibilizar aulas e conteúdos para alunos no modelo de Ensino à Distância (EAD).

Após acessar o ambiente:

  1. Clique em seu nome localizado na barra superior à direita.
  2. Clique na opção "Perfil"
  3. Na página que se abrir clique no link "Modificar perfil"
  4. Atualize as informações desejadas.
  5. Ao término das atualizações clique no botão "Atualizar perfil"

Quais informações devo saber para o primeiro acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)? O login é o seu e-mail institucional, ele é a sua chave de acesso à conta. É composto pelo seu número de matrícula junto do domínio @aluno.uniasselvi.com.br.

O AVA é um ambiente de aprendizagem composto por um conjunto de ferramentas destinadas a aprimorar a experiência de ensino. Com ele, os alunos conseguem, por exemplo, consumir conteúdos em formatos multimídia variados, por meio de aulas digitais, exercícios, provas online, e muito mais.

Para alteração de senha é necessário ir em Página Inicial > Seta superior ao lado da foto do perfil > Preferências > Mudar senha. Digite a senha atual e a nova senha. Para mudança de senha é necessário que ela tenha oito (8) caracteres.

O AVA é sala de aula online dos alunos Unopar. Utilizado nos cursos EAD, 100% online e semipresenciais, além de algumas atividades/disciplinas de cursos presenciais.

O aluno deverá solicitar o requerimento, diretamente no AVA ou na Secretaria do Polo. O valor é de RS250,00 por disciplina, e o boleto será gerado para que o aluno efetue o pagamento e este deverá ser efetuado em até 5 (cinco) dias úteis, em uma única parcela ou em até 6 (seis) parcelas.

Acesse http://ava.ifmt.edu.br. Em seu primeiro acesso realize a mudança de senha conforme orientações a seguir: No campo "Identificação de usuário" insira o número de sua matrícula escolar.

Como resultado obtivemos a coleta de quatro AVA´s: Amadeus, ATutor, Moodle e Teleduc. Sendo que o mais utilizado no Brasil e no mundo é o Moodle.

Basicamente, ele é um programa de gestão responsável por simular um ambiente semelhante a uma sala de aula, de maneira digital. A relação entre AVA e EAD é forte: no caso de cursos a distância, que se desenvolvem pela internet, toda sua operação e distribuição é realizada pelo AVA.

Mudar sua senha

  1. Abra sua Conta do Google. Talvez você precise fazer login.
  2. Em "Segurança", selecione Como fazer login no Google.
  3. Selecione Senha. Talvez você precise fazer login de novo.
  4. Digite sua nova senha e selecione Alterar senha.

Se você não faz o Portfólio fica como dependência. Então o Portfólio é Obrigatório e deve ser feito durante o prazo constado no AVA.

Como funciona o acesso às aulas? Uma vez que você tenha realizado a matrícula no curso, está liberado o acesso à sua sala de aula EAD. Para isso, você deverá entrar no portal EAD do aluno, que pode estar vinculado ao site da faculdade ou ter algum endereço específico que a instituição forneça.

200 pontos

Pontuação mínima
A nota no Exame Nacional do Ensino Médio deve ter sido superior a 200 pontos na prova de Conhecimentos e na Redação para substituir o processo seletivo da Unopar.

No computador, acesse o Gmail. Ao lado de "Tipo de Caixa de entrada", selecione Várias caixas de entrada. Para alterar as configurações das várias caixas de entrada, clique em Personalizar. Insira os critérios de pesquisa para cada seção que você quer adicionar.

Tem como mudar o e-mail do Google?

  1. Em um celular Android, abra o app Configurações e toque em “Google”. ...
  2. Toque ou clique em “Gerenciar sua Conta do Google”. ...
  3. Toque ou clique em “Informações pessoais”;
  4. Em “Informações de contato”, toque ou clique em “E-mail”;

Alterar as configurações de e-mail no Google Play

  1. Abra o app Google Play .
  2. No canto superior direito, toque na sua foto do perfil.
  3. Toque em Configurações Geral Preferências da conta e do dispositivo. Preferências de e-mail.

Depois das aulas de recuperação, há um momento para as provas, com o objetivo de averiguar se o aluno conseguiu resolver a dificuldade que tinha, obtendo uma nota satisfatória de acordo com a média e exigência da escola.