Porque não consigo encerrar ciclos?

Perguntado por: eboaventura . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.1 / 5 5 votos

Um hábito muito enraizado pode nos levar à inércia total. Achamos mais fácil suportar algo ruim, mas familiar, do que procurar alternativas melhores, mas que necessitam de assumir riscos. É por isso que muitos de nós resistimos a fechar ciclos. Há uma parte de nós que quer continuar fazendo as mesmas coisas.

Para encerrar ciclos na nossa vida, precisamos ter duas coisas: coragem e confiança. Coragem de recomeçar e deixar ir tudo o que nos faz do passado recordar! E confiança de que o que Deus tem para a nossa vida, nem se compara com o que ficou para trás.

Entre as maneiras possíveis de fazer isso estão:

  1. Fazer uma breve reflexão sobre a sua vida. Identificar que você está preso em um ciclo vicioso não é simples. ...
  2. Definir o que precisa ser mudado. ...
  3. Parar para observar os resultados. ...
  4. Acreditar ser possível mudar.

Faz parte mudar o percurso, nada é perdido, afinal a cada vivencia nos tornamos mais experientes, adquirimos conhecimento e aprendizado. Permanecer em um ciclo que já se fechou além de desgastante, paga-se um alto preço.

O maior sinal de que um ciclo chegou ao fim é a falta de desafios e de motivação. Permanecer no mesmo cargo por anos a fio sem assumir novos projetos e ter a sensação de que não há mais nada para aprender são alguns indícios de que um ciclo acabou.

Quebrar o ciclo significa que independentemente da posição em que você se encontra, a unica possibilidade de evolução é a criação de novas oportunidades, em cenários novos e diferentes.

ASSINE A VIDA SIMPLES
Ciclos têm começo, meio e fim. Mesmo que se repitam. E quando os ciclos se repetem muito, é um forte indicativo de que você precisa observar quais comportamentos estão repetindo também.

O que se aceita, liberta. O que exclui, retorna e adoece. É hora de COM-PAIXÃO: Dizer "sim". Acolher e dar um lugar especial a todas as versões de si mesmo.

5 passos para quebrar ciclos repetitivos pouco saudáveis

  1. Registe padrões de comportamentos. Anote ou grave os seus pensamentos. ...
  2. Determine quais são os seus gatilhos. ...
  3. Compreenda quais são as suas respostas a gatilhos. ...
  4. Desenvolva uma teoria. ...
  5. Pergunte-se se essa crença ou comportamento tem um propósito.

E por que repetimos padrões de comportamento? Porque os traumas não foram trabalhados, o que nos impossibilita de olharmos para eles, de recordarmos o que realmente aconteceu, já que estão recalcados no inconsciente.

Ciclo é uma palavra com origem no termo grego kýklos, que significa uma série de fenômenos cíclicos, ou seja, que se renovam de forma constante. No contexto da astronomia, um ciclo é o tempo em anos em que se repetem os mesmos fenômenos astronômicos.

Ciclos de Vida se referem, em princípio, às fases nas quais se divide o período de vida de um indivíduo. O ciclo se estende do nascimento até a morte, embora religiões o tratem com um ente social antes do nascimento ao condenar o aborto em qualquer situação.

Concentre-se em si mesmo, analise cada uma das suas decisões e entenda quais delas estão interferindo no andamento da sua vida. Melhorar o relacionamento familiar requer tempo e paciência, além do perdão de muitos ressentimentos. É importante ouvir sem julgamentos, e o respeito mútuo deve estar sempre presente.

"Quando a 'história se repete', preste atenção. Há uma lição que você precisa aprender, que talvez você ignorou na primeira vez." A vida é feita de histórias, muitas histórias. Não existe uma trajetória insignificante.

arthur. Os erros repetem!!!

Começo com uma pergunta: – Já vivenciaram situações de vida onde só o que mudava eram as personagens ou o ambiente? Pois é, chamamos isso de ciclos repetitivos.

O fim de um ciclo na vida é a oportunidade de tentar algo novo ou mesmo algo de novo, é a chance de se reinventar, reciclar, aprimorar. Novos amigos, amores, negócios, lugares, coisas, lares, sonhos, desejos, necessidades, coisas materiais e imateriais.

Além da falta de comprovação científica sobre sua eficácia enquanto método psicoterapêutico, o uso da técnica das constelações familiares nas varas de família e violência doméstica pode ser contraproducente, pois ao olhar para o passado e para os comportamentos que se repetem em determinada família, atribuindo a forças ...

Na prática da constelação familiar vemos pessoas representando familiares de quem está sendo constelado no momento. Esses representantes se colocam em uma posição de neutralidade, de ausência de intenção, ausência de vontade, que permite que o campo energético daquela pessoa se manifeste.

A constelação familiar é um trabalho/ferramenta que ajuda o ser humano a se reconciliar com seus ancestrais e compreender seu papel em meio à família. Assim, como consequência de transformação das atitudes e compreensão aprofundada, também é possível trabalhar com questões como dinheiro, relações, sexo, entre outros.

Ao tentar fechar um ciclo de vida é preciso se permitir experimentar a tristeza que os finais e despedidas trazem consigo e dizer adeus à realidade que está prestes a desaparecer. Uma boa maneira de se fazer isso é criar uma memória do que você viveu.