Porque não consigo confiar em homens?

Perguntado por: desteves . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 4 votos

Para você perceber o motivo que não consegue confirmar nos homens, você precisa saber que existe uma dinâmica oculta, um aspecto subconsciente que faz com que projetemos nossas emoções em pessoas diferentes das causadoras de uma emoção ou padrão de pensamento.

Assim, confiar nas pessoas se torna um desafio. O excesso de pensamentos e sentimentos pessimistas pode ser um indício de depressão ou ansiedade, então, neste caso, é aconselhado procurar um psicólogo para fazer uma avaliação do estado emocional.

Os fatores que causam a falta de confiança são variados e afetam as pessoas diferentemente. As experiências de vida, o temperamento, os relacionamentos interpessoais, as vivências da infância e o alcance emocional têm uma parcela de responsabilidade na ausência de autoconfiança de um indivíduo.

Ele pode amar a mulher, mas mesmo assim irá querer experiências novas. A insegurança e medo de se entregar demais podem ser razões para a infidelidade. Às vezes, o homem foi fiel a uma mulher que o traiu ou decepcionou. O trauma criado o impede de agir assim novamente com outra parceira.

Fidelidade e lealdade são necessidades absolutas para os homens. Diferentes do que as mulheres pensam, o homem não quer só sexo e procura uma mulher que não comprometa o coração dele. As moças pensam que eles não são confiáveis, fiéis e que tudo vai acabar quando a relação não está bem...

É importante deixar claro que as mentiras minam a confiança.
Isso deve ser dito diretamente à pessoa que mente. Expressar quais são as consequências que suas mentiras geram. Dizer o que se sente ao ser enganado por alguém.

8 dicas para ser mais confiante

  1. Tome uma decisão. Como não existem fórmulas mágicas, decida que você é uma pessoa confiante. ...
  2. Mude a linguagem. ...
  3. Abrace a insegurança. ...
  4. Transforme a inveja. ...
  5. Anote os elogios. ...
  6. Ria mais. ...
  7. Seja você ...
  8. Tenha um propósito.

Termo usado para explicar o medo irracional de se envolver em jogos amorosos. A pessoa evita carícias, beijos, preliminares, tudo relacionado ao jogo da sedução, do contato íntimo com o outro (e não só amoroso, sexual). Para quem sofre desta fobia é impensável se envolver com alguém.

De acordo com Lewis & Weigert (1985), os psicólogos conceituam confiança como um construto ou traço psicológico que os indivíduos desenvolvem, e que será influenciado por suas experiências sociais e socialização, consistindo em uma expectativa generalizada sobre a possibilidade de confiar em terceiros.

Veja o que diz o Senhor no Salmo 37, versos de 3 a 5: “Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele o fará”.

Como lidar com a desconfiança?

  1. Use a lógica a seu favor.
  2. Evite fazer suposições.
  3. Torne a comunicação a sua aliada.
  4. Trabalhe a sua autoconfiança.
  5. Procure ajuda de um especialista.
  6. Conte com a ajuda do Coaching.

Confira agora como lidar com a insegurança nos relacionamentos

  1. 1) Como vencer a insegurança nos relacionamentos. É preciso paciência e bastante amor para lidar com medos e insegurança nos relacionamentos. ...
  2. 2) Desenvolva a autoestima e autoconfiança. ...
  3. 3) Evite comparações. ...
  4. 4) Conheça-se a si mesmo. ...
  5. 5) Busque ajuda profissional.

5 sinais de traição feminina

  • Mudanças de ATITUDES na Relação. ...
  • Ela esconde aplicativos, fotos e vídeos no celular. ...
  • Não passa confiança ao falar sobre o seu dia. ...
  • Idade Não Quer Dizer Nada, a traição ocorre até na terceira idade. ...
  • Provas de adultério através de Investigação.

A pessoa que trai não está preocupada em atender ou renovar a sua relação com você e entrega-se a essa nova aventura, sem remorsos. Sobrevém o tédio, a perda de interesse, a comunicação falha, a solidão etc.

O traidor também pode sofrer, algumas vezes sofre mais do que a pessoa que foi traída. O traidor pode avaliar como um ato improdutivo e pode se reavaliar mediante o ocorrido.

A culpa da traição é sempre de quem trai, nunca do outro”, falou. “Nunca quem foi traído teve culpa, nunca consideramos esta hipótese”, completou a terapeuta.