Porque não bloquear o ex?

Perguntado por: inunes2 . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.6 / 5 19 votos

Manter um vínculo por meio das redes sociais pode gerar uma falsa esperança de retorno, trazer mais sofrimento — ao ver as coisas que o ex está fazendo -, e ainda gerar maior dificuldade na elaboração desse rompimento.” Hitala aconselha dar um tempo ao ato de perseguir o ex.

Excluir lhe permite remover um endereço de e-mail de uma ou mais listas específicas. Lista de bloqueio lhe permite impedir que certos endereços ou domínios assinem suas listas atuais ou futuras. Isso também lhe dá a capacidade de impedir que pessoas assinem novamente.

Ao contrário, é sinal de que ama a si e, portanto, procura seu bem estar mental e emocional. Bloquear pessoas nas redes sociais não é sinal de imaturidade. A não ser que você faça, simplesmente, porque alguém discordou de você.

Quando bloqueio perfis na internet de pessoas que me faziam mal, pessoas tóxicas, eu deixo de buscar informações que possa interpretar como ofensas, como indiretas e que nem sempre podem ser dirigidas a mim. Crio um ambiente de positividade. Se isso é ser infantil, então viva a infantilidade!

Bloquear alguém não é dar importância a essa pessoa, mas sim um ato de dar importância ao que você sente e a como você reage quando seu(sua) ex entra em contato com você.

Vocês estão mal conversando, é muito provável que a pessoa não queira te ver. O quarto erro é ficar perguntando “por que você não fala comigo?”. Não “encha o saco” da pessoa, não a sufoque ou persiga. Isso só vai fazer com que ela queira se afastar de você.

Essa atitude pode ter sido tomada por alguém que não sabe respeitar opiniões diferentes e prefere se afastar para evitar discussões. Ela quer tentar te esquecer – Muitos indivíduos que terminaram um relacionamento recorrem ao bloqueio nas redes sociais para tentarem esquecer o outro.

Quando bloquear o(a) ex
O bloqueio pode parecer uma opção muito radical para algumas pessoas, mas também é possível ser muito útil para aquelas pessoas que terminaram a relação muito machucadas e, qualquer tipo de contato com a pessoa gera mal-estar.

A indiferença dói, mas ela nem sempre é acompanhada de más intenções. Em um relacionamento amoroso, o parceiro indiferente magoa o outro. Já a indiferença em uma relação superficial não [...] A indiferença dói, mas ela nem sempre é acompanhada de más intenções.

A própria Adriana diz que não há certo e nem errado, e orienta a fazer aquilo que te deixa mais confortável. Pode, por exemplo, em vez de excluir, apenas restringir o acesso da pessoa às suas redes.

Problemas de autoestima
Uma pessoa que avalia a si mesma constantemente de forma negativa pode desencadear uma série de medos e bloqueios. Inclusive, a baixa autoestima pode levar a outros problemas de saúde mental, como depressão, ansiedade, fobias, dependências, doenças emocionais, entre outros.

Por que ocorre o bloqueio emocional? Quase tudo na mente humana ocorre por algum motivo e, no caso do bloqueio emocional, isso não é diferente. Segundo Nathália, os principais fatores que desencadeiam essa defesa são as “experiências negativas e vivências traumáticas”.

Se é para evitar brigas ou para dar ao outro um tempo para se acalmar e refletir acerca do que aconteceu entre vocês e tirar um tempo para si, a fim de cuidar do seu bem-estar, é, sim, uma atitude madura. Mas se é para pirraçar seu ex, chamar a atenção dele ou provocar ciúmes, aí será um comportamento muito imaturo.

Quando uma pessoa te bloqueia você não pode mais enviar mensagem para ela, e ela também não poderá mais te enviar uma nova mensagem a menos que te desbloqueie. Porém, as antigas mensagens enviadas e os arquivos de mídia das conversas vão permanecer intactos a não ser que você mesmo os apague.

Não significa um fim definitivo de qualquer possibilidade de novo contato. Geralmente, é um tempo que essa pessoa se dá para “ter paz”, bem como para refletir melhor sem pressão. Quando ainda há sentimento tal pessoa sabe que o bloqueio é simbólico, virtual apenas.

O que fazer para deixar o ex louco? 4 conselhos infalíveis!

  1. Demonstre segurança. É difícil ser forte e segura logo após um término. ...
  2. Seja positiva e feliz. Ficar triste pelos cantos é o que a maioria faz, seja diferente. ...
  3. Se cuide. ...
  4. Mostre o seu valor.

Basicamente um grupo de pesquisadores descobriu que, enquanto as mulheres sentem o fim do relacionamento de maneira mais intensa, os homens são os que ficam tristes por mais tempo. De acordo com o pesquisador Craig Morris, da Universidade de Binghamton, isso ocorre por questões biológicas.

No entanto, existem vários outros. E esse bloqueio tem um objetivo: chamar sua atenção, provocação, teste, psicologia reversa e coisas semelhantes. Não é o fim completo de todo e qualquer tipo de contato para sempre! Outrossim, essa atitude de um ex vai ajudar a nortear o melhor caminho para a reconquista.

Dê tempo para que seu ex-namorado sinta sua falta. Não inicie o contato. Como regra geral, você deve esperar de duas a quatro semanas antes de entrar em contato com ele. Ser a primeira a entrar em contato — e ainda mais sem esperar muito tempo — vai deixá-lo com a impressão de que você está com saudades.

Se o seu ex-namorado mantém contato frequente com você, isso pode indicar que ele sente falta sua falta e não consegue passar muito tempo longe. Isso inclui o início, por parte dele, de conversas sem razão aparente, a não ser para dizer "oi", seja por e-mail, mensagens, redes sociais ou telefonemas.

10 coisas que os homens fazem quando terminam um namoro

  1. Dar em cima de várias garotas. ...
  2. Sair para beber (muito) ...
  3. Sair, viajar, cair no mundo com os amigos. ...
  4. Ficar no pé da ex. ...
  5. Tentar se reaproximar de casos antigos. ...
  6. Colar nos mesmos rolês e ignorar a ex. ...
  7. Dar em cima de amigas/conhecidas/inimigas dela.