Porque na Índia falam inglês?

Perguntado por: lcaetano . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 12 votos

O inglês começou a se espalhar na Índia devido à colonização britânica que ocorreu desde meados do século XIX até o ano de 1947. Esse fato fez com que o inglês indiano resultasse em um inglês com gramática, palavras, expressões, gírias, escrita e pronúncia próprias.

hindu

A espantosa variedade de línguas na Índia
O hindu é a língua mais usada, falada por 40% da população.

A dominação britânica na Índia não foi direta, mas por meio de líderes nativos. Em 1765, os ingleses obtêm do imperador mongol a permissão para coletar impostos (diwani) sobre os bengaleses. Dessa forma, os britânicos encontraram outra maneira de lucrar para além do comércio de especiarias.

Mahatma Gandhi

Mahatma Gandhi foi um reconhecido ativista indiano que lutou durante as décadas de 1920 a 1940 pelo fim do regime colonial inglês e pela independência da Índia.

Com a Revolução Industrial, as indústrias de tecelagem britânicas passaram a exportar tecidos para a Índia. Essa exportação era feita pro intermédio da Companhia Inglesa das Índias Orientais, o que significou uma "invasão" de produtos britânicos no mercado indiano.

Os 6 idiomas mais difíceis de aprender se você fala português

  • 6 – Russo. Esse idioma europeu com cerca de 166 milhões de falantes nativos faz parte da ramificação leste da família eslava. ...
  • 5 – Vietnamita. ...
  • 4 – Coreano. ...
  • 3 – Japonês. ...
  • 2 – Mandarim. ...
  • 1 – Árabe.

Goa, Damão e Diu fizeram parte do império ultramarino português desde o século 16 até o começo da década de 1960, sendo as últimas possessões de um país europeu na Índia.

Namastê é um cumprimento e saudação típico do sul da Ásia, que significa “eu saúdo a você”, em português. Este termo é usado principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.

A Índia tem dois idiomas: hindi e inglês. Hindi é escrito usando o script Devanagari. Mas fora das grandes cidades - Nova Delhi e Mumbai - muito poucas pessoas as falam como primeira língua.

Inglaterra

Por muitos anos, a Índia foi um território colonizado pela Inglaterra. Esse processo se deu por conta da valorização das riquezas naturais desse país, como o solo extremamente fértil, por exemplo.

Segundo o censo de 2001, mais de 80% da população seguem o hinduísmo; 14% o islamismo; 3% o cristianismo; 2% o sikhismo; 1% o budismo; 0,41% o jainismo; e 0,65% as outras crenças. Nenhuma outra tradição religiosa e tão eclética quanto o hinduísmo, nascido 2 mil anos antes de Cristo.

Índia {nome próprio}
India {n.p.}

Durante a época do império britânico, e especialmente após a criação do Protetorado da África Oriental (também conhecido como África Oriental Britânica) em 1885, muitos indianos migraram para a região, que estava então sob controle britânico. A população indiana cresceu rapidamente e prosperou economicamente.

Em 1750 a Inglaterra tomou posse da região e aumentaram os impostos sobre os tecidos indianos (maior parte da economia da Índia), elevando seus preços.