Porque ñ pode levar cobertor para escola?

Perguntado por: ndantas4 . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.6 / 5 11 votos

Resposta: Algumas direções emitiu um comunicado para que os alunos não levem cobertores ou mantas nas aulas. Segundo a publicações feitas, a justificativa é de que os itens estariam atrapalhando a concentração e desempenho dentro das salas.

Álcool, algodão, caneta para lousa, copos descartáveis, envelopes, esponjas para pratos, fitas adesivas, pratos descartáveis, purpurina, pincel para impressora, tonner para impressora e etc.

Terceira razão: o boné expõe o aluno a risco por atrair a ambição de ladrões. Quarta razão: o boné descaracteriza o uniforme. Quinta razão: o boné quebra o decoro social, denota incivilidade, desrespeito, falta de etiqueta no convívio social.

Bandanas e barbas proibidas nas escolas.

A não proibição do uso do boné como acessório da vestimenta, também tem respaldo na opinião de Quézia Bombonatto, segundo ela "em geral, os acessórios devem ser permitidos, pois o rigor excessivo não ajuda". De fato não ajuda, atrapalha até.

Portanto, não existiria crime, pois a relação entre professor e aluno não se trata de vínculo laboral. Neste sentido, leciona Guilherme de Souza Nucci, ao estabelecer que: ?(…) a relação de docente e aluno: não configura o delito.

"O uso do uniforme pode ser algo desejável e incentivado pela rede ou pela escola, porém o estudante que não o usa não pode ser impedido de frequentar a sala de aula", afirma Elie Ghanem, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP).

Vale lembrar que a determinação da carga horária vem do Ministério da Educação. Sônia destaca que a tolerância é de 15 minutos, e de 30 minutos para casos de “exceção da exceção”. Contudo, a diretora pede bom senso às escolas, pois existem variáveis, situações inevitáveis que podem levar ao atraso.

Embora o namoro seja considerado pelos psicólogos uma prática saudável para os adolescentes, a maioria das escolas – tanto públicas quanto particulares – não permite o mínimo contato físico: nem beijos selinhos, nem andar de mãos dadas.

"Os/as alunos/as das escolas públicas e particulares ficam proibidos/as de namorar com intimidades, beijos e abraços dentro das dependências escolares", diz o primeiro artigo do projeto de lei 67/2009.

Portanto, se o estudante estiver usando o celular como distração e não aprendendo o conteúdo da aula, o professor adquire o direito de pegar o aparelho, desde que este tipo de punição esteja presente no regimento escolar.

Muitas escolas defendem que a fila é uma maneira organizada de se locomover, mas isso pode acontecer sem que os estudantes precisem estar uns atrás dos outros. A segurança, outro argumento bastante utilizado, não se justifica em um ambiente que já é seguro.

É importante que as escolas tenham espaços inclusivos e respeitem a diversidade cultural e étnica dos seus alunos. Em vez de proibir o uso de acessórios como o durag, as escolas devem incentivar o diálogo e a compreensão mútua entre os alunos, promovendo o respeito às diferenças e valorizando a diversidade cultural.

Igreja proíbe decote, short, legging, camisa estampada e boné durante missa.

Elas podem variar pra cada escola, mas algumas servem pra quase todas! Por exemplo, tudo bem chegar na escola num dia frio com a cabeça protegida com gorro ou touca, mas não é legal ou educado entrar na aula com eles, combinado? Então, chapéus e bonés só do portão pra fora!

Compartilhe : Seja para proteger do sol, para esconder os cabelos bagunçados ou apenas para garantir um pouco mais de estilo ao look, o boné tem seu espaço garantido no guarda-roupa de homens e mulheres que apreciam um look mais casual ou esportivo.

CNJ proíbe calções, bermudas, bonés e minissaias em todos os tribunais.

Não é falta de educação comer com a cabeça coberta (por qualquer tipo de chapéu), em geral. Considera-se uma descortesia sentar-se à mesa para comer, beber ou conversar mantendo o chapéu na cabeça (qualquer tipo, incluindo bonés).