Porque Miosan da tanto sono?

Perguntado por: eguimaraes . Última atualização: 11 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 10 votos

Esse medicamento é muito utilizado para o tratamento em uma série de problemas, como os espasmos musculares de dores agudas originadas de problemas musculares e esqueléticos. Além disso, ele é usado como um relaxante muscular, fazendo com que toda ação realizada pelo corpo se reduza, provocando uma espécie de sedação.

A duração da ação é de 12 a 24 horas. O metabolismo da droga é hepático, via CYP3A4, 1A2 e 2D6 e ela pode sofrer recirculação enterohepática. A ciclobenzaprina é excretada primariamente como glicuronídeos via renal e a meia-vida de eliminação é de 18 horas, podendo variar de 8 a 37 horas.

Como tomar Miosan? Miosan é um medicamento de uso adulto e deve ser utilizado por via oral. A dose usual é de 20 a 40mg, em duas a quatro administrações ao dia (a cada 12 horas ou a cada 6 horas).

Alguns princípios ativos atuam no sistema nervoso central e diminuem os reflexos, causando sonolência”, afirma o neurologista Shigueo Yonekura.

MIOSAN® deve ser usado com cautela em pacientes com insuficiência hepática leve. Devido à falta de dados, o uso da ciclobenzaprina não é recomendado em pacientes com insuficiência hepática moderada à grave.

Medicamento de Referência: Miosan® Medicamentos Similares: Mirtax®, Muscuprina®, Miofibrax®, Cizax®, Benziflex®, Musculare®.

Mal-estar, vômitos, reação alérgica grave, inchaço nos lábios, edema (inchaço) de língua, vasodilatação, arritmias cardíacas, alterações das funções hepáticas, hepatite, icterícia, aumento do tônus muscular, pressão baixa, formigamentos, psicose, epilepsia, Síndrome serotoninérgica, manchas na pele, urticária, prurido ...

Os efeitos da cafeína são observados por sua ação sobre o sistema nervoso central; ela provoca, entre outros efeitos, melhora da fadiga, aumento do estado de alerta e maior agilidade nos pensamentos; O tempo médio estimado para início da ação é de, aproximadamente, 1 hora após a administração.

Os animais devem iniciar o trabalho de parto em um tempo que varia de 19 a 29 horas após a medicação com “Ciosin” sendo a maior incidência em 24 horas.

A dose usual é de 20 a 40 mg de cloridrato de ciclobenzaprina. O comprimido de 5 mg pode ser administrado quatro vezes ao dia. Já o de 10 mg, duas vezes, a cada 12 ou 6 horas. Não deve ser ultrapassada a dose máxima diária de 60 mg.

Ciclobenzaprina é relaxante muscular que tem como efeito a sonolência.

Qual o relaxante muscular mais usado? Entre os relaxantes musculares mais usados estão: o carisoprodol (mioflex), orfenadrina (dorflex, ana-flex), ciclobenzaprina (miosan) e tizanidina (sirdalud).

A ciclobenzaprina pode potencializar os efeitos do álcool, barbitúricos e de outras drogas depressoras do SNC. Recomenda-se limitar o consumo de alimentos e bebidas que apresentem em sua composição cafeína durante o tratamento com medicamentos que contenham cafeína em sua formulação.

MIOSAN® CAF, cujos princípios ativos são o cloridrato de ciclobenzaprina e a cafeína, é um relaxante muscular. A ciclobenzaprina suprime o espasmo do músculo esquelético de origem local, sem interferir com a função muscular.

Além da dependência pela substância, fazer uso prolongado desses remédios pode mascarar um problema real que necessita de um tratamento, provocando seu agravamento e dificuldade na cura pelo tempo do quadro.

Ciclobenzaprina é um medicamento é destinado ao tratamento de espasmos musculares associados com condições musculoesqueléticas agudas e dolorosas, como as lombalgias, torcicolos, periartrite escapuloumeral, cervicobraquialgias e no tratamento da fibromialgia.

2. Relaxante muscular. O grande problema de um relaxante muscular é o risco de dependência por conta das sensações que ele proporciona. Além do alívio das dores musculares e impressão de sedação, o medicamento causa sonolência, o que o enquadra na classe dos medicamentos perigosos.