Porque minoxidil faz crescer cabelo?

Perguntado por: aalves . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.7 / 5 8 votos

Neri explica que o remédio age aumentando a circulação local, o que provoca uma dilatação dos vasos sanguíneos, melhorando o aporte de nutrientes dentro do folículo piloso —o local da pele responsável pela produção e crescimento dos fios. Além disso, ele aumenta o tempo de crescimento do cabelo.

Os fios mais novos, que estão chegando, vão empurrando os mais antigos. Por isso ocorre a queda. MITO – SÓ CRESCEM OS FIOS JÁ EXISTENTES, E NÃO NOVOS. O Minoxidil estimula a neovascularização do local onde a loção é aplicada, auxiliando nos fatores de crescimento e, consequentemente, na formação de novos fios.

O Minoxidil começa a funcionar imediatamente. No entanto, você deve esperar entre três e seis meses antes de ver resultados visíveis. Isso porque esse é o tempo que leva para os folículos capilares retornarem à fase de crescimento do cabelo.

Outra forma de melhorar a permeação do minoxidil é usando, com o cabelo seco, o boné Capellux, que emite luzes de LED de 660 nanômetros responsáveis por aumentar a vasodilatação local, o que ajuda na penetrabilidade do tônico. Usar sempre antes da aplicação do produto.

Aí já são complicações graves. E é muito frequente, quando se utiliza o minoxidil oral, aparecer a hipertricose, excesso de pelos no corpo, além da mudança da cor do cabelo. E, em relação ao coração, ocorrer taquicardia e alteração do eletrocardiograma”.

É perigoso usar Minoxidil no cabelo? Não. O Minoxidil tem sido amplamente usado e prescrito por dermatologistas, se tornando um produto consagrado no tratamento da queda de cabelo.

Pode dormir com minoxidil no cabelo? Quanto a dormir logo após aplicar o produto, saiba que não tem problema. Os próprios produtores do medicamento deixam claro que não há nenhuma contraindicação em dormir com a solução aplicada. Apenas faça a plicação correta, lave muito bem as suas mãos e pode ir dormir tranquilo!

A ação do Minoxidil compreende os novos fios que vão nascer após o início do tratamento. Logo, se você interromper o tratamento, a próxima leva de fios ficará mais fraca e com menor quantidade de fios, contribuindo para que a queda de cabelo volte a ocorrer.

Conclui-se que o minoxidil da Foligain de 5%, teve uma leve vantagem em relação a tratamento da calvície quando comparado com o Kirkland de 5%. Em que 90% dos usurários do Foligain deram feedback de resultados satisfatórios, enquanto 86% dos usuários do kirkland deram esse mesmo retorno satisfatório.

Então, em até três meses é possível perceber uma melhora dessa cobertura e da densidade capilar. Com cerca de 6 meses de tratamento, o Minoxidil atinge uma fase de estabilidade, ou seja, é quando os fios conseguem engrossar.

Quem usa Minoxidil pode sair no sol? Verdadeiro, não existe nenhuma contraindicação de se expor ao sol caso esteja usando o Minoxidil.

Além da irritação provocada pela química do produto, a própria umidade secundária ao uso do minoxidil colaboram para a coceira. Isso porque um dos fatores agravantes da dermatite seborreica é a presença de fungos.

Então se você passa o composto no rosto e já sai pra rua, se expondo ao sol, o álcool tende a evaporar e o efeito do Minox praticamente será cortado, não deixando que o produto seja absorvido por completo pela pele.

Já a dificuldade de se aplicar à noite é que o produto precisa ser aplicado pelo menos 1 hora antes de se deitar, para que dê tempo do couro cabeludo ficar seco, evitando, assim, o aparecimento de dermatites e queda de cabelo.

Em média, um frasco de minoxidil turbinado dura um mês, quando aplicado duas vezes ao dia. Além disso, a combinação de uma alimentação balanceada, a prática de exercícios físicos, suplementos vitamínicos e o tratamento com minoxidil em consultório podem potencializar os efeitos do crescimento capilar.

Inchaço. O segundo efeito colateral é edema de membros inferiores, o inchaço nas pernas. Pode ocorrer em baixíssima porcentagem e é autolimitado, se resolve sozinho, mas precisa de um acompanhamento médico.

Os dois efeito colaterais do mais frequentes dos minoxidil tópico são: Alergia e aparecimento de pêlos na face . Todo tratamento da calvície funciona apenas em quanto se faz uso do medicamento .