Porque minha TV Philips não sintoniza nenhum canal?

Perguntado por: acastro . Última atualização: 18 de maio de 2023
4 / 5 8 votos

Verifique se a conexão do sinal de entrada do cabo ou da antena está encaixada corretamente na entrada de antena da televisão. Se a conexão for boa, faça a instalação automática novamente e verifique se o modo sintonizador está selecionado corretamente.

Para receber o sinal digital, é preciso ter um aparelho de televisão com conversor embutido, ou colocar um conversor. Os aparelhos mais recentes possivelmente têm conversor embutido. É preciso conferir pelo menu da TV ou pelo manual do aparelho. Procure pelo selo DTV.

É bastante simples, mais do que possa parecer: a sigla DTV (ou TVD) significa TV Digital. Uma emissora que transmite sua programação digitalmente, costuma oferecer uma ótima qualidade de sinal: em alta definição (HD). O analógico usava padrão (Standard).

O aparelho só precisa ter um conversor e antena integrados. E até aparelhos mais antigos conseguem fazer isso com a ajuda de um acessório chamado sintonizador.

Melhore o sinal da sua TV com essas dicas

  1. Verifique a antena/parabólica externa.
  2. Prefira o sinal digital.
  3. Mantenha os cabos bem conservados.
  4. Escolha cabos coaxiais adequados.

Qual o problema mais provável? A conexão do cabo entre a antena e a entrada da TV pode estar ruim. Tente conectar novamente. Caso não resolva, tente também fazer a ressintonia dos canais.

Desligue a TV da tomada/Localize o botão de Liga/Desliga na TV / Pressione esse botão e mantenha pressionado com a TV desligada da tomada durante 40 segundos/ Passando os 40 segundos retire o dedo e ligue a TV na tomada/ Aguarde cerca de até 40 segundos para que o sistema operacional libere as funções da TV e após isso ...

Se você tiver esquecido o código pin, insira o código universal '8888'. Selecione DESBLOQUEAR e pressione o botão 'OK' para confirmar. Pressione o botão 'BACK' para sair do menu.

Opção nº2: Faça o reset via Menu da TV

  1. Ligue a TV.
  2. Pressione a tecla [HOME].
  3. Vá até o menu [Ajustes] e selecione [Configurações].
  4. Clique em [Armazenamento e Redefinição].
  5. Selecione [Redefinir configuração original].
  6. Clique em [Apagar Tudo]. ...
  7. Selecione [Sim].

Como saber se a Smart TV é Android pelo menu de configurações. Acessando o menu de configurações da televisão, você pode acessar a opção “Sobre” e conferir a versão do sistema utilizado no aparelho.

Android TV

Os modelos mais recentes de Smart TV da Philips estão vindo com o Android TV (atualmente chamado de Google TV) de fábrica. Se você possui esse modelo, poderá acessar novos apps e serviços diretamente na Play Store.

Para TVs, geralmente é possível selecionar “Menu” > “Setup” > “Software” > “Current software” (Menu > Configuração > Software > Software atual) para ver a versão do software atual.

Olhe também se os cabos conectados à TV estão nas posições adequadas; Em seguida, veja se a antena UHF foi bem instalada e está apontada para o lado certo da torre de transmissão; Caso você não saiba qual o lado correto, teste várias posições da antena até funcionar.

Qual a melhor antena digital? A escolhida como a melhor antena externa é a Intelbras AE 3010, devido a seu acabamento e alto índice de ganho. Sua estrutura foi pensada para captar bem o sinal, e também ser resistente à corrosão e outros efeitos do tempo.