Porque minha senha de acesso da Caixa foi bloqueada?

Perguntado por: alima . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.7 / 5 18 votos

Fui desbloquear a Senha de Transação no Caixa Eletrônico e não deu certo, e agora? Isso acontece quando a Caixa, para sua segurança, bloqueia a Senha por suspeita de fraude. Nestes casos, orientamos procurar a sua Agência para geração de nova Senha de Transação.

Veja como fazer:

  1. Abra o aplicativo Caixa, no dispositivo que já possui a assinatura eletrônica desbloqueada;
  2. Selecione a opção “Senha e Configurações”;
  3. Na tela seguinte, escolha “Gerenciar Dispositivos”;
  4. Na lista de “Dispositivos Cadastrados”, selecione o aparelho que deseja desbloquear;
  5. Clique em “Desbloquear”;
  6. Pronto!

Em outro dispositivo já cadastrado, o desbloqueio do novo aparelho será realizado no caminho: “Senhas e Configurações” > “Gerenciar Dispositivo” > “Dispositivos Cadastrados” > [selecionar o apelido do aparelho] > “Ativar Dispositivo”.

48 horas

Geralmente, o prazo para que sejam realizados os desbloqueios de contas é de 48 horas. No entanto, é preciso que o juiz envie a ordem de desbloqueio, o que faz com que esse tempo possa variar. A decisão de desbloqueio de uma conta deve sempre vir de um juiz.

Somente um pedido formal no processo judicial pode desbloquear a conta bancária. Por isso, apenas a solicitação formal de desbloqueio perante o juiz tem o poder de tirar o bloqueio. O juiz encaminhará para seu banco ou instituição financeira uma ordem judicial para a liberação da conta e dos valores.

Se você ultrapassou as três tentativas e por isso bloqueou o seu cartão, nem sempre o principal procedimento é ir até a agência para solicitar o desbloqueio junto ao gerente. Os clientes de bancos digitais, por exemplo, podem acessar o aplicativo e solicitar o desbloqueio imediatamente.

Esqueci minha assinatura eletrônica da Caixa: o que fazer? Caso você tenha esquecido a sua assinatura eletrônica, é preciso solicitar uma nova em sua agência física. A partir de então, você receberá uma assinatura provisória, com duração de 15 dias.

Como faço para desbloquear minha assinatura eletrônica pelo celular?

  1. Insira o seu cartão com chip no terminal.
  2. Escolha a opção Outros Serviços > Senhas e validações de acessos > Desbloqueio de Assinatura Eletrônica;
  3. Digite o seu CPF e confirme.

E se eu me esqueci ou não recebi a senha? Em caso de bloqueio, pode desbloquear no autoatendimento; esquecimento ou não recebimento da senha, ligue para a Central de Atendimento Cartões CAIXA para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha.

Desbloquear um dispositivo

  1. Faça login no Google Admin Console. Use sua conta de administrador (não termina em @gmail.com).
  2. No Admin Console, acesse Menu Dispositivos Dispositivos móveis e endpoints. Dispositivos.
  3. Aponte para o dispositivo na lista e clique em Desbloquear dispositivo. .

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

Você pode solicitar a mudança de senha na tela inicial do Caixa Tem. Quanto tempo leva para liberar o acesso do Caixa Tem? Na grande maioria dos casos, o acesso é liberado em até 48 horas. Caso isso não aconteça, procure o atendimento do banco.

Geralmente, o bloqueio do aplicativo ocorre por problemas nos dados cadastrados, como erros em números de documentos e e-mail. Se isso ocorrer com você, podem aparecer duas opções: “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso”.

O Internet Banking da Caixa funciona apenas quando os cookies do navegador estão ativados. Caso estejam bloqueados, a página exibe a mensagem “Sistema temporariamente indisponível”. Para ativá-los, abra as configurações de seu navegador e encontre a opção “Cookies e dados do site”.