Porque minha encomenda foi devolvida?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 27 de maio de 2023
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O status de entrega objeto devolvido aos Correios, significa que a remessa não pôde ser realizada por algum motivo e que é necessário acompanhar o sistema de rastreio e aguardar a atualização de um novo status no sistema dos Correios.

Como funciona o reembolso na Shein? Após a Shein receber a devolução, a empresa tem o prazo de sete dias para fazer o reembolso do pagamento. O saldo pode ser convertido em vale compras na loja, ser devolvido para a sua conta ou estornado no seu cartão de crédito.

1- Acesse o seu cadastro em nosso site e entre em “Detalhes da Solicitação”;

  1. 2- Depois disso é só clicar em “Falha na entrega. ...
  2. 3- Agora é só conferir se o endereço de entrega está correto e alterar qualquer campo se necessário;
  3. 4- Clique em “Continuar” e depois em “Solicitar Reenvio”.
  4. 5- Pronto!

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Logística reversa em agência
Caso o cliente tenha que devolver o pacote recebido, basta ir até a agência com o e-ticket em mãos e mandar a encomenda de volta até você. O e-ticket é gerado pelo seu negócio e deve ser enviado ao cliente via e-mail.

Para saber onde está a encomenda, basta apenas que você faça o rastreamento dela através do código de envio no app dos Correios ou em outras plataformas de sua preferência.

Se a transportadora não conseguir entregar a carga você terá 3 opções. Retirada da carga na transportadora: O destinatário poderá retirar a carga no depósito da transportadora. Neste caso não será cobrado nenhum valor adicional. Reentrega: Solicitar para a transportadora efetuar mais uma tentativa de entrega.

A melhor maneira de saber se a encomenda foi extraviada é monitorar a entrega por meio do código de rastreamento no site da transportadora ou dos Correios.

Os Correios e as transportadoras geralmente fazem até três tentativas de entrega. Se ninguém estava no local para receber, fique atento que uma nova tentativa poderá acontecer em breve. Nesse caso, recomendamos fazer o acompanhamento do seu pedido.

O que fazer quando a encomenda retorna de fato ao remetente

  1. Enviar um novo produto imediatamente para o cliente.
  2. Aguardar a devolução do produto para encaminhar um novo.

Estou precisando de ajuda urgente, pois inclusive verifiquei no site do PROCON que consta o seguinte: "Os Correios devem manter a guarda do objeto enviado por um determinado período, para retirada pelo destinatário. Caso o destinatário não vá em busca de sua encomenda, o objeto será devolvido ao remetente.

A forma mais comum para pedir reembolso na Shein é através da devolução do produto. Isso por meio da chamada “etiqueta de devolução pré-paga”, que permite devolver a compra usando o sistema dos Correios (gratuito na primeira devolução) ou por uma empresa de logística (você paga do próprio bolso o valor do frete).

As 2ª e 3ª tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subseqüentes. Prazos de guarda: Em caso de não-entrega, após a 3ª tentativa, a encomenda irá para Posta Restante da Agência mais próxima do endereço do destinatário, onde permanecerá por um prazo de 7 dias corridos.

Abra o App Shopee, depois, selecione no menu inferior a guia “Eu” > Clique em “A Caminho” > Selecione o pedido > Clique em “Pedido de Reembolso” > selecione o(s) produto(s) para reembolso > Selecione o “Motivo”, por exemplo, “Não recebi o pedido” > Nos dê mais detalhe do ocorrido, caso necessário > Clique em Enviar.

O número do WhatsApp, para atendimento dos Correios Celular, é o (11) 98000 2020.