Porque Milton Nascimento usa óculos?

Perguntado por: asilva . Última atualização: 19 de maio de 2023
4 / 5 4 votos

Milton Nascimento é conhecido por sua timidez incorrigível, sempre disfarçada por bonés e óculos escuros, por sua dificuldade em se dirigir à plateia durante os shows e por seu absoluto silêncio sobre a vida pessoal.

Elis

'Elis foi o maior amor que tive na vida', diz Milton Nascimento.

Anos depois, aos 13, foi crooner do grupo musical de baile de Três Pontas e de lá não parou mais. Assim, ao investir na carreira, Milton não quis ter filhos, teve um casamento anulado e não se casou mais, vivendo sozinho até 2005.

Augusto Kesrouani Nascimento

Quando conheceu Milton Nascimento, Augusto foi tornando-se filho. Encontrou o pai que não teve e desejava. A história dos dois é a de uma adoção mútua — e legalmente registrada em 2017. Também naquele ano, Augusto, já com o sobrenome Nascimento, reanimou Milton, quando o cantor e compositor pensava em parar a carreira.

novembro de 2022

Nesse episódio, será apresentado o último show de Milton Nascimento, realizado em novembro de 2022, gravado no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A apresentação reúne os principais sucessos dos 60 anos de carreira do cantor.

Milton foi apresentado para o Augusto por meio dos pais de um amigo. A relação deles começou assim de um jeito muito casual, mas o destino queria que os dois se tornassem uma família. Isso porque o jovem cresceu sem a figura paterna, enquanto o sonho de Bituca sempre foi ter filhos.

Optando por investir seu tempo e dedicação em sua carreira artística, não quis casar e nem ter filhos, apenas mantendo relacionamentos casuais. Vivendo sozinho, Milton, então, decidiu ser pai, e adotou Augusto, seu único filho, que nasceu em 3 de junho de 1993.

Pablo fez 24 anos em fevereiro passado, segundo Cáritas. É um advogado que mora em um condomínio fechado no bairro do Itaim e que não atendeu aos telefonemas da Folha. "Ele não gosta de se expor e não comenta que Milton o considera seu filho. É muito independente e desde menino mora sozinho", afirmou sua mãe.

Quase ninguém sabe que Fábio Jr. viveu um intenso e ardente romance com Elis Regina, falecida em 1982. O fato foi relembrado pelo cantor em uma entrevista à Marília Gabriela, exibida no SBT em 1998.

  • Maurício Gonçalves
  • Catarina Gonçalves
  • Alda Gonçalves

Estreia deverá ocorrer nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro lançou, oficialmente, nesta sexta-feira a camisa branca, o uniforme II para 2023. A campanha de lançamento teve a presença dos cruzeirenses Milton Nascimento e Samuel Rosa, cantores mineiros.

Maria Maria

O levantamento mostra que “Maria Maria”, uma parceria com Fernando Brant, foi a música mais regravada até os dias atuais, com 144 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad, e a sua canção mais tocada no Brasil, nos últimos 10 anos, nos principais segmentos de execução pública.

Conforme o Gshow, a apresentação terá duas horas de duração e alguns trechos também serão exibidos no Fantástico, na TV Globo. Ao todo, 13 câmeras espalhadas pelo estádio farão a captação das imagens para o Globoplay.

Zé Ibarra

No último show de Milton, o jovem Zé Ibarra, um dos vocalistas da banda Bala Desejo, é um dos seus discípulos. Ele esteve presente na maioria dos shows de Milton como músico e vocal de apoio. Ibarra e seu grupo também se espelham claramente em Gal, Gil, Caetano e Bethânia.

Última apresentação de Milton Nascimento emociona +60 mil pessoas no Mineirão e foi inteiro dedicado à Gal Costa. O carioca Milton Nascimento, se despediu dos palcos com um show emocionante neste domingo (13), para mais de 60 mil pessoas no estádio do Mineirão e encerra a sua turnê “A Última Sessão de Música”.

Ainda mais, em recentes apresentações públicas, Milton Nascimento surgiu com dificuldade ao andar ou em cadeira de rodas e cantando sentando em um banquinho. No mais recente, em 2020, ele foi internado por conta de um “distúrbio de ordem metabólica”, também relaciona à diabete tipo 2.

Lennie Dale

Acompanhada agora pelo grupo Copa trio, Elis cantou no Beco das Garrafas, o reduto onde nasceu a bossa nova, e conheceu o grande coreógrafo Lennie Dale, que a ensinou a dançar e mexer o corpo enquanto cantava.

Foi casada com Ronaldo Bôscoli, então diretor d'O Fino da Bossa, com quem teve João Marcello Bôscoli (1970); em 1973, casou-se com o pianista César Camargo Mariano, com quem teve mais dois filhos: Pedro Mariano (1975) e Maria Rita (1977).

O produtor musical é o filho mais velho de Elis, fruto de sua união com o compositor Ronaldo Bôscoli. Na entrevista, João Marcello comentou o casamento dos pais, sua relação com a mãe e como reagiu ao seu falecimento: “Eu pensei: 'Elis Regina não morre'.

  • Lília Silva Campos
  • Maria Nascimento