Porque meu vape está com gosto de queimado?

Perguntado por: ogarcia . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 17 votos

Seu vape pode ter gosto de queimado por causa de resíduos acumulados em sua bobina ou porque a bobina ou o pavio expiraram. Também pode acontecer porque o suco vape está carregado em VG. Outras razões para gostos queimados incluem não preparar uma nova bobina, vaping em alta potência ou baixos níveis de suco.

E, como dissemos acima, a maneira mais evidente ocorre quando você percebe um gosto de queimado ao tragar o juice. Muita gente, inclusive, associa essa sensação ao gosto de uma torrada queimada. Não à toa, dissemos acima que essa é uma característica que todo mundo tenta evitar ao vaporar.

Por isso, vale a pena fazer uma rápida análise no seu aparelho, verificando:

  1. se alguma luz está acesa no vape;
  2. se a bateria tem carga;
  3. se o tanque do seu vape tem juice;
  4. se o dispositivo reage quando você tenta recarregar a bateria;
  5. se ocorre algum barulho fora do comum ao realizar a carga.

Spitback acontece quando você vaporiza seu vape e, junto do vapor, gotículas de juice são sugadas, atingindo lábios, dentes e língua. Essas gotículas podem ser um tanto quentes, dependendo da voltagem do seu vape na hora do ocorrido.

4 dicas para sua bobina de cigarro eletrônico não queimar

  1. 1 – Pingue algumas gotas de e-líquido diretamente no algodão. ...
  2. 2 – Não seja um trem a vapor. ...
  3. 3 – Reduza a potência do seu cigarro eletrônico. ...
  4. 4 – Use um e-líquido com mais PG.

Exames de pessoas que usam cigarro eletrônico e passam por tratamento no InCor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP), detectaram níveis elevados de nicotina — o equivalente ao consumo de 20 cigarros tradicionais.

Vapes são prejudiciais, porque liberam nanopartículas de metais pesados, solventes e outros produtos químicos que podem causar danos ao pulmão e às vias aéreas.

Em média, um vape pod dura até 3 dias, às vezes até 5 dias, dependendo de alguns fatores. Esses fatores incluem o tamanho do pod, o tipo de dispositivo que você está usando, o tipo de e-líquido e até a frequência com que você o usa.

Para limpar a coil, primeiro mergulhe-a em vinagre ou vodka por algumas horas. Em seguida, enxague abundantemente com água e novamente com água destilada. Usar um secador de cabelo para soprar no lado aberto da coil ajudará a água a entrar nos orifícios de absorção e limpará mais resíduos de sumo.

Utilize as bobinas certas
Então, antes de qualquer coisa, verifique qual é a compatibilidade do seu pod system para encontrar os produtos ideais para ele. Além disso, fique de olho na faixa de potência recomendada para a bobina. Ir além desse valor é um caminho certeiro para sofrer com problemas de queima nessa peça.

Limpe a resistência do vape
Há quem pense que não podemos molhar a resistência do vape, mas ela também precisa ser lavada. Para resolver esse dilema, você pode mergulhá-la em álcool de densidade 75%. O recomendado é que a peça fique imersa por pelo menos 6 horas.

Claro que pode, o que interessa mesmo é a composição 50/50, essa sim foi feita para a tragada MTL, assim como discutido anteriormente. Por ser menos densa graças ao propilenoglicol, é melhor absorvida por esses pod systems pequenos. A nicotina freebase pode ser utilizada em vape e pod system, tranquilamente.

Algodão comum
É barato, mas é uma das opções de menor qualidade dentre os materiais que veremos, pois sua absorção a líquidos mais viscosos e a utilização de compostos químicos na fabricação do produto vão interferir na experiência do vapor.

Dentre os diferentes tipos de cigarros eletrônicos (narguilé, e-tank, Juul, e-cigarrete, pods, vapes), qual é o menos danoso? Apesar de os diferentes tipos de produtos serem apelativos do ponto de vista comercial, nenhum deles mostra resultado de segurança à saúde respiratória e cardiovascular.

Apesar da aperência diferente e não possuir a mesma quantidade de componentes químicos que um cigarro convencional, o VAPE também é prejudicial a saúde. Quando o vapor do cigarro eletrônico é inalado, ele chega aos pulmões ainda quente.

Apesar da promessa de ser uma opção menos danosa à saúde e supostamente ajudar no combate ao consumo dos cigarros tradicionais, o médico pneumologista Helder Vinícius Ribeiro afirma que não há diferença entre os dois produtos e destaca o mal que o dispositivo pode fazer.

Os resultados sugerem que os cigarros eletrônicos de nicotina reprimem a transmissão de impulsos nervosos que regulam a pressão sanguínea e a frequência cardíaca, e que os não fumantes que usam cigarros eletrônicos de nicotina podem se colocar em risco aumentado de pressão alta, concluíram os pesquisadores.

Acredita-se que o vaping crônico pode levar à formação de bolhas nos pulmões, enquanto a forte inalação de um vape pode causar a ruptura de uma bolha existente. O ar no espaço pleural aumentou a pressão no pulmão de forma que ele não pudesse se expandir tanto quanto normalmente durante a respiração normal.

Cada vez que você pressionar o frasco, irá disparar um puff - equivale a um jato.

Em média, cada cigarro tem um pouco menos de 1 mg de nicotina. Uma vez que um “pod” tem 1,3 ml, nesta concentração de 5% temos 3 maços de cigarro em quantidade de nicotina.

Seguindo essa lógica, existem riscos de fumo passivo de cigarros eletrônicos? Evidências mostram que o vapor dos dispositivos eletrônicos pode conter diferentes quantidades de substâncias tóxicas e metais pesados. De acordo com Sonia Maria Martins, médica da família, a resposta é: sim!