Porque meu pagamento foi recusado?

Perguntado por: atorres2 . Última atualização: 18 de maio de 2023
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Isso pode acontecer por diversos motivos, como por exemplo falha de entendimento da tela de pagamento, problemas de experiência do comprador, falta de validação nos campos, ou também erros que o comprador pode cometer na hora de preencher seus dados, principalmente os dados de cartão.

Confira abaixo os motivos que podem gerar recusa do pagamento: Encontramos possíveis irregularidades nas validações do produto ou serviço adquirido, do vendedor ou na segurança da sua conta. O limite de transações mensais foi atingido. O vendedor e o comprador são a mesma pessoa.

Quando o pagamento não é autorizado, pode ter vários motivos: bandeira não aceita, limite indisponível, bloqueado no App do banco, transação pouco usual do cliente, gerando um desconhecimento por conta da operadora ou até por conta do valor alto, limite diário excedido ou cartão não habilitado para pagamento, como é ...

Tente as seguintes etapas:

  1. Confira se a forma de pagamento está atualizada. ...
  2. Veja se você tem saldo suficiente na sua conta para realizar a compra.
  3. Se ainda enfrentar problemas, entre em contato com o banco para ver se há algum problema com a sua conta.
  4. Use outra forma de pagamento para realizar a compra.

Muitas vezes a compra pode ter sido negada porque a pessoa digitou alguma informação diferente dos dados registrados no sistema do cartão de crédito. Data de vencimento, número do cartão, código de segurança e nome impresso precisam ser preenchidos corretamente.

Quando identificamos uma transação que pode comprometer a segurança da sua conta, ela é recusada.

A sua compra pode ser recusada por divergência de informações, mesmo que ela tenha sido aprovada pela operadora. Nesses casos o valor é estornado automaticamente em seu cartão de crédito no prazo de até 5 dias úteis.

Confira o passo a passo para pagar com o NFC do seu celular usando o Mercado Pago.

  1. Avise se vai pagar com débito ou crédito.
  2. Aproxime o celular desbloqueado da maquininha.
  3. Em seguida, coloque sua digital, senha de desbloqueio ou reconhecimento no seu celular para aprovar o pagamento.
  4. Aguarde alguns segundos e pronto!

"Não aprovado nas validações de segurança Nuvem Pago." A transação foi rejeitada pelo sistema antifraude, ou seja, esta transação foi barrada por motivos de segurança, onde pode ser que tenha sido identificado alguma suspeita.

Como cancelar uma compra no Mercado Pago

  1. Entre em sua conta do Mercado Pago e clique em “Atividade”;
  2. Clique nos três pontinhos ao lado da compra que deseja cancelar, próximo do valor do pagamento;
  3. Selecione “Sim, cancelar”.

Verifique se a loja aceita pagamentos com dispositivos móveis. Entre em contato com seu banco para saber se há algum problema com seu cartão. Tente usar uma forma de pagamento diferente. Alguns terminais podem não aceitar alguns cartões.

Apesar de não ser comum, pode acontecer uma falha de comunicação no momento de processar o pagamento. Isso quer dizer que por alguns minutos não é possível saber se o pagamento foi concluído ou não. Mesmo assim, o valor aparece na fatura.

Se você recebeu uma mensagem de erro dizendo que sua conta está bloqueada para compras, na maioria dos casos, esperar 24 horas e tentar novamente resolve o problema. Lembre-se de verificar se suas informações de pagamento foram inseridas corretamente depois de passado esse tempo.

Aplicativo do celular

  1. Acesse o aplicativo com número da conta e senha;
  2. Vá até o menu e clique na opção “Meus cartões”;
  3. Clique em “Mais opções” e depois em “Liberação de cartão”;
  4. Informe os dados do cartão de crédito e coloque a senha escolhida;
  5. Pronto! O cartão está desbloqueado e já pode ser utilizado.

48 horas

E o banco tem mais 3 dias úteis para confirmar o pagamento. Cartão de crédito: o prazo para aprovação é de até 48 horas úteis.

Outra forma de identificar se o seu cartão de crédito foi clonado é observar no extrato se há transações em datas e horários em que você tem a certeza de que não fez nenhuma compra. Embora seja um valor muito baixo, muitos criminosos fazem transações pequenas para não chamar a atenção. Permaneça atento!

Quando a compra e realizada através de um cartão de crédito, ela pode ser rejeitada por diversos motivos, dentre eles os principais são: Autorização recusada pela administradora do cartão de crédito; Erros ao preencher os dados pessoais; Saldo insuficiente.

Se você receber uma dessas mensagens de erro ou algo semelhante, tente fazer o seguinte:

  1. Verificar se as suas informações do cartão estão atualizadas. ...
  2. Enviar informações pedidas. ...
  3. Verificar se você tem fundos suficientes para a compra.

Confira abaixo os motivos que podem gerar recusa do pagamento: Encontramos possíveis irregularidades nas validações do produto ou serviço adquirido, do vendedor ou na segurança da sua conta. O limite de transações mensais foi atingido. O vendedor e o comprador são a mesma pessoa.

Em alguns casos, o estorno no cartão de crédito acontece em até 24 horas após a confirmação do cancelamento pelo estabelecimento. Porém, esse prazo pode ser maior, pois tudo depende da empresa responsável pela máquina de cartão. Algumas delas levam até 15 dias para realizar esse procedimento.