Porque meu nome está no site tudo sobre todos?

Perguntado por: lsanches . Última atualização: 31 de maio de 2023
4.3 / 5 4 votos

Questionado, o porta-voz do site, apesar de não revelar seu nome, diz que seus dados também estão no Tudo Para Todos. "Todas as informações continuam no site e também nas fontes públicas de modo que o que oferecemos é apenas um espelho do que já existe publicamente, por isso nossos dados também estão no site."

A Justiça do Distrito Federal determinou em decisão liminar o bloqueio de R$ 2 milhões da conta do responsável pelo site Tudo sobre todos, Charles Douglas da Silva.

O site Tudo Sobre Todos foi suspenso do Mercado Livre após uma notificação do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios). Ele cobra a partir de R$ 30 para revelar dados pessoais como CPF, endereço, parentes e até vizinhos.

O site Registrato, do Banco Central, permite que o cidadão consiga monitorar a utilização do CPF para saber se houve aberturas de contas, empréstimos e demais serviços. É gratuito.

Também é possível conferir a situação do CPF no SPC Brasil. Para isso, a instituição oferece o serviço de consulta gratuita no aplicativo SPC Consumidor. Além das pendências, o consumidor pode acessar o seu Score SPC.

É possível denunciar um site fraudulento através do Portal do Consumidor do Gov.br.

Como eliminar dados online

  1. Revise e exclua contas online antigas. ...
  2. Revise configurações de privacidade de suas contas ativas. ...
  3. Pedido de remoção do Google. ...
  4. Optar contra vendedores de dados (data brokers) ...
  5. Limpar cookies e histórico do navegador.

Consulte a situação cadastral do CPF de uma pessoa no site da Receita Federal. Basta inserir os seguintes dados: Número do CPF e a Data de Nascimento e clicar na caixinha “Eu não sou um robô”. O sistema da Receita exibirá um comprovante da situação cadastral com os dados relativos ao CPF pesquisado.

Diretamente no site da Receita Federal é possível consultar o CPF, porém apenas o representante legal, judicial ou o procurador do titular do documento tem autorização para fazer a consulta do número de CPF pelo nome completo da pessoa.

Acesse o site Cadastro Pré via navegador, no celular ou no PC.

  1. Passo 2. Na tela inicial, clique na opção “Consulta”.
  2. Passo 3. Digite o número do seu CPF.
  3. Passo 4. Marque os campos “Não sou um robô” e “Aceito os termos e condições”.
  4. Passo 5. Clique em “Consultar”.

A plataforma Data Engine é uma plataforma de informações cadastrais, validação cadastral e informações reputacionais. Dentre as informações disponíveis é possível encontrar telefones relacionados a uma determinada pessoa (informando o CPF).

Uma das formas é através do CPF. É possível encontrar o endereço de uma pessoa através do CPF em sites específicos, como a Receita Federal. Além disso, algumas empresas de crédito e de cobrança também oferecem serviços de busca de endereço através do CPF.

Para fazer a consulta pelo site Registrato, basta realizar um cadastro simples. Qualquer pessoa consegue verificar se o próprio CPF está sendo usado para abrir contas, solicitar empréstimos bancários ou se há outras movimentações consideradas suspeitas por alguma instituição financeira.

“A primeira atitude assim que você souber que tem uma dívida que você não reconhece é procurar a instituição financeira. Pode ser o banco, a companhia de telefone ou loja”, afirma. Caso você esteja negativado, a dica do professor é pedir que a empresa retire o registro das listas de inadimplente.

5 dicas para se proteger da clonagem de documentos

  1. Cuidado ao entregar seus documentos a alguém. ...
  2. Prefira cópias em vez de original. ...
  3. Cuidado com compras pela internet. ...
  4. Evite passar seus dados por telefone. ...
  5. Cuidado com seu e-mail.

Tem como fazer compras só com o CPF? Para responder de forma resumida: não. Não é possível fazer uma compra usando única e exclusivamente o seu número de CPF.

E o que uma pessoa pode fazer com o meu CPF?

  • Cobranças de dívidas que não são suas;
  • Ligações de bancos ou instituições de crédito cobrando dívidas que você desconhece, e;
  • Ter o nome negativado por essas mesmas dívidas desconhecidas.

A primeira coisa a fazer é entrar em contato com o responsável do site e solicitar que as informações sejam removidas. Caso você tenha editado ou excluído a informação, elas desaparecem dos resultados dos mecanismos de pesquisa, é uma questão de tempo.

Acesse sua Conta do Google. À esquerda, clique em Informações pessoais. Em "Escolha o que as outras pessoas podem ver", clique em Acessar a página "Sobre mim". Abaixo de um tipo de informação, escolha quem tem acesso a ela.