Porque meu Gmail não atualiza?

Perguntado por: rinfante . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.7 / 5 12 votos

Abra o aplicativo Gmail . Configurações. Toque na sua conta. Verifique se a caixa ao lado de "Sincronizar o Gmail" está marcada.

Se a mensagem ausente nunca chegou aos servidores do Google, entre em contato com o remetente e peça que ele descubra o que aconteceu. Peça ao remetente para: Peça para ele verificar as pastas "Enviados" e "Rascunhos". Se o e-mail não estiver nessas pastas, talvez ele tenha sido excluído antes de ser enviado.

Primeiro, tente estas soluções comuns

  1. Abra o app Gmail .
  2. À esquerda, toque em Menu .
  3. Toque em Configurações.
  4. Se você tiver mais de uma conta, selecione a que não está recebendo e-mails.
  5. Verifique se a opção Sincronizar o Gmail está marcada.

No momento, não detectamos nenhum problema no serviço Gmail.

Pode ser que as atualizações automáticas não estejam funcionando por alguma falha de login em sua conta do Google. Nesse caso, você pode deslogar da sua conta e logar novamente para tentar corrigir o problema. Para isso, acesse as configurações do celular e toque sobre a aba "Contas".

Instalar as atualizações do Android mais recentes disponíveis

  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Sistema. Atualização do sistema.
  3. O status de atualização será mostrado. Siga as etapas na tela.

Os e-mails considerados saudáveis ficam na fila para o processo de envio aguardando todos os e-mails maliciosos serem descartados. Em determinados momentos a latência da rede pode ser a causa do não recebimento de e-mails. A sobrecarga de e-mails a serem enviados em horários de pico pode interferir em todo o processo.

  1. No computador, acesse o Gmail. Não é possível excluir todas as mensagens no aplicativo Gmail.
  2. No canto superior esquerdo, clique na seta para baixo .
  3. Clique em Todas.Se você tiver mais de uma página de mensagens, clique em Selecionar todas as conversas.
  4. Clique em Excluir .

A sincronização do Android serve para sincronizar algumas informações do celular com os servidores do Google. Dados como o endereço de e-mail cadastrado no dispositivo, aplicativos instalados e alguns dados de apps (como informações de login de serviços como Facebook e Instagram, por exemplo) são salvos com o recurso.

Falhas na sincronização podem ocorrer por influência de diversos fatores, fatores como instabilidade ou indisponibilidade de Internet, falta de espaço de armazenamento no dispositivo, performance e indisponibilidade de acesso ao sistema (Negotti).

Para ativar a sincronização, você precisa de uma Conta do Google.

  1. No dispositivo Android, abra o app Chrome. . ...
  2. À direita da barra de endereço, toque em Mais Configurações. Ativar a sincronização.
  3. Escolha a conta que você quer usar.
  4. Toque em Sim.

Adicionar ou remover sua conta

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Gmail .
  2. No canto superior direito, toque na sua foto do perfil.
  3. Toque em Adicionar outra conta.
  4. Escolha o tipo de conta que você quer adicionar. ...
  5. Siga as etapas na tela para adicionar sua conta.

Você pode conseguir auxílio nos seguintes canais do Google:

  1. Telefone: 0800 724 8149.
  2. Site: Suporte Google.

Verificar sua Conta do Google

  1. Ao criar sua conta, você receberá um e-mail do Google. Abra o e-mail e encontre o código de verificação.
  2. Para terminar a criação da sua conta, informe o código de verificação quando solicitado.

Se você estiver usando uma conta que não seja do Gmail no aplicativo Gmail, esse erro pode ser exibido por alguns motivos: A pasta que você está procurando foi excluída. Para corrigir isso, deslize para baixo para atualizar o aplicativo Gmail. A pasta tem pastas dentro dela.

O navegador é atualizado automaticamente com base nas suas configurações da Google Play Store. Para isso, abra a loja, toque em Menu > Configurações > Atualizar App Automaticamente. Escolha se isso vai ocorrer apenas por Wi-Fi ou usando dados.

Para atualizar o Google Chrome:

  1. No computador, abra o Google Chrome.
  2. No canto superior direito, clique em Mais .
  3. Clique em Ajuda. Sobre o Google Chrome.
  4. Clique em Atualizar o Google Chrome. Importante: se esse botão não estiver disponível, a versão mais recente já está instalada.
  5. Clique em Reiniciar.

É possível verificar se há uma nova versão disponível:

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Play Store. .
  2. No canto superior direito, toque no ícone do perfil.
  3. Toque em Gerenciar apps e dispositivos.
  4. Em "Atualizações disponíveis", encontre o Chrome. .
  5. Ao lado do Chrome, toque em Atualizar.

Mas pode ser que o Android de seu dispositivo deixou de atualizar porque seu celular: não tem mais espaço no armazenamento interno; já está velhinho e não é mais capaz de suportar as novas versões; tem um fabricante que decidiu não liberar mais a atualização para ele.

Celulares antigos podem não apresentar compatibilidade com as versões mais recentes do sistema operacional e, por isso, não recebem updates mesmo no caso de atualização manual. Outro problema que pode impedir o upgrade é a falta de espaço disponível na memória interna do celular.

Como reverter para uma versão anterior de um aplicativo

  1. Etapa 1: desinstale completamente (ou remova todas as atualizações possíveis)
  2. Etapa 2: certifique-se de instalar os arquivos apk.
  3. Etapa 3: encontre a versão que você está procurando e instale-a.
  4. Etapa 4: desative as atualizações automáticas.