Porque meu chip está impossibilitado de receber chamadas?

Perguntado por: aperes . Última atualização: 19 de maio de 2023
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Os problemas para fazer ou receber ligações podem estar relacionados a fatores diversos, como erros no ato da discagem, chip com problemas, falta de saldo de recarga em celulares pré-pagos, programações no aparelho para bloqueio de discagem, ausência de sinal por manutenção na rede, entre outros.

O que fazer quando o dispositivo Galaxy não consegue fazer ou receber chamadas

  1. Verifique se está tudo correto com a sua conta.
  2. O seu dispositivo poderá estar a sofrer problemas temporários com a receção dos sinais de uma torre de rede móvel. Tente reiniciar o dispositivo.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Desbloquear um número

  1. Abra o app Telefone .
  2. Toque em Mais .
  3. Toque em Configurações. Números bloqueados.
  4. Ao lado do número que você quer desbloquear, toque em Limpar. Desbloquear.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Se você tentar ligar para alguém e, depois de certo tempo, perceber que todas as chamadas caem na caixa postal, é possível que essa pessoa tenha bloqueado o número do seu smartphone. Assim, o seu aparelho fica impossibilitado de efetuar chamadas para ela.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

A mensagem varia de acordo com a operadora, mas tende a ser algo do tipo: "O número para o qual você ligou está indisponível." "O número para o qual você ligou não está aceitando ligações no momento." "O número para o qual você está ligando está temporariamente fora de serviço."

2º sinal: telefone não chama
Nesse caso, há duas opções: se o contato em questão tiver habilitado o recurso “não perturbe”, então você receberá essa informação, mas depois de um tempo conseguirá estabelecer contato.

Passados 30 dias da paralisação parcial, o usuário pode ter o serviço totalmente suspenso e o Contrato de Prestação de Serviço rescindido. Caso chegue a esse ponto, também é obrigação da operadora encaminhar, em até sete dias, um comprovante da rescisão contratual ao cliente.

Nesta segunda-feira (6), a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou uma ferramenta para que os consumidores possam ver se existem linhas pré-pagas ativas cadastradas em seus CPFs. Trata-se do Portal de Consulta de Linhas Pré-Pagas, que pode ser acessado por meio do endereço https://cadastropre.com.br.

Segundo a Resolução 632 da ANATEL, capítulo VI, a operadora pode cancelar a linha por falta de crédito ou pagamento. Ao atingir o tempo limite para não efetuar recargas, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados.

O serviço Restrição de Chamadas permite-lhe bloquear a realização ou a receção de chamadas. Existem 5 modalidades: Restrição à realização de chamadas. Restrição à realização de chamadas Internacionais.

Ligue para *8486 com o seu número da Vivo e siga as instruções fornecidas ou ligue para 1058 de qualquer outro número de telefone para desbloquear o chip.

Ela grava seus recados quando você não está ou quando o telefone está ocupado. A Caixa Postal Vivo é um serviço que grava suas mensagens quando o telefone estiver ocupado ou caso não seja atendido, após o 6º toque.

Disque *8486 a partir do telefone Vivo ou *105 de outros telefones (será preciso digitar o número do telefone que deseja suspender o serviço de caixa postal); Use a opção para falar com um representante ou sobre outros serviços; Solicite o cancelamento do serviço de Caixa Postal.