Porque meu chip está aparecendo não registrado na rede?

Perguntado por: nfelix . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.3 / 5 13 votos

É possível que o chip apenas esteja mal encaixado e isso tenha causado o problema de chip não registrado na rede. Com o celular desligado, remova o chip, limpe-o com um pano, se possível limpe também o slot onde encaixa o SIM Card e coloque-o novamente bem posicionado. Aguarde uns segundos e ligue o aparelho.

Como ativar um chip SIM no celular

  1. Insira o chip no celular e reinicie o aparelho;
  2. Aguarde receber um SMS com seu número;
  3. Em seguida, basta entrar em contato com sua operadora — ligue para a operadora escolhida e se cadastre para começar a usar seu novo número.

Quando o chip é desativado, o cliente não consegue mais acessar as funções da operadora, como fazer ou receber ligações e SMS, além de não poder utilizar a rede móvel, ficando sem internet se não estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

O que fazer quando o celular não faz chamada

  1. Verificar se o cartão SIM está ativado no Android;
  2. Desligar o desvio de chamadas;
  3. Desligar modo avião;
  4. Verificar se o número está bloqueado no aparelho;
  5. Descobrir se o IMEI foi bloqueado.

Para verificar se há alguma atualização manualmente, siga o passo a passo:

  1. Vá para Ajustes;
  2. Procure a opção Geral;
  3. Toque em Sobre;
  4. Se houver alguma atualização disponível, você verá a opção atualizar os ajustes da operadora;
  5. Clique nessa opção para atualizar e aguarde a atualização ser realizada.

Como ativar o Chip Pré da Claro?

  1. Insira o Chip no celular;
  2. Você vai receber uma mensagem por SMS com a orientação pra desligar e ligar o dispositivo;
  3. Pronto! O processo de ativação do Chip será concluído;
  4. Depois é só cadastrar sua linha acessando o link enviado por SMS;
  5. Digite #552 ou ligue #552.

Primeiro, insira o chip no seu celular e, em seguida, ligue o aparelho. Indique o DDD da sua região e aguarde seu novo número. Para ativar o chip, desligue e ligue seu celular. Você vai receber um SMS e um aviso com o link para realizar o seu cadastro.

Verifique se inseriu corretamente o chip. Teste seu Chip em outro celular e depois retorne ao seu. Verifique se há sujeira no local ou o chip está danificado. Caso não normalize, entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Envie para 1970 um SMS com DDD + número do celular. Com seu CPF em mãos, siga as instruções para trazer a sua linha para a Claro.

75 dias

Passados 45 dias da primeira notificação, o número é bloqueado e permanece assim por mais 30 dias. Nesse período ainda é possível recuperá-lo indo até uma loja da operadora. Por fim, o cancelamento definitivo ocorre 75 dias depois da primeira notificação e não há mais como recuperar o número.

Há prazo antes de ter todos os serviços bloqueados? Ao atingir o limite, você pode receber chamadas por mais 30 dias. Depois desse prazo, todos os serviços podem ser bloqueados, com exceção de discagens de emergência, como bombeiros e polícia, conforme o a Resolução 632 da Anatel.

Após 15 dias da notificação, é direito da operadora suspender serviços como: Originação de chamadas telefônicas; Mensagens de texto (SMS); Outros serviços e facilidades da operadora.

Para isso, toque em "Configurar" e selecione "Cartões SIM". Passo 2. Note que há as opções de "Entrada para SIM1" e "Entrada para SIM2", o que indica a compatibilidade. O segundo item marcado em cinza mostra que o SIM não está sendo utilizado no momento, mas ao inserir o chip ele se tornará funcional.

Mudar configurações de chamada

  1. Abra o app Telefone .
  2. Toque em Mais. Configurações.
  3. Toque em Sons e vibração. Para escolher entre os toques disponíveis, selecione Toque do telefone. Para que seu smartphone vibre quando você receber uma chamada, toque em Também vibrar para chamadas.