Porque meu chip da Oi virou Vivo?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Ou seja, a migração de clientes é feita para planos diferentes, garantindo a manutenção dos benefícios do assinante. Dessa forma, não há um plano único, mas sim uma oferta personalizada para cada cliente, que recebe benefícios iguais ou superiores aos fornecidos pela Oi Móvel.

Atendimento Oi: Canais oficiais da operadora
Estaremos presentes em todos os momentos: até sua migração ser concluída e, depois, também! Caso queira informações sobre a Vivo, ligue 1058 de qualquer telefone.

Atualmente, a Oi não comercializa mais chips de celular, portanto, não é possível mais fazer a ativação de novos chips. Antes da venda da Oi móvel, a ativação era realizada de acordo com o plano escolhido para cada linha.

Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida para realizar sua consulta, ligue para nossos canais de atendimento:

  1. *8486 para aparelhos Vivo;
  2. 1058 de qualquer aparelho;
  3. 10315 para linha fixa.

Quem é cliente da Oi Móvel vai ter seu número migrado para 1 das 3 operadoras que compraram as operações da empresa. A venda da Oi Móvel para as concorrentes Claro, TIM e Vivo foi aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nesta 4ª feira (9. fev. 2022).

Caso você ainda não tenha o Chip da Oi, é possível comprá-lo em bancas de jornal, supermercados, farmácias, revendedores autorizados e lojas do grande varejo.

Para fazer a portabilidade do seu número para a Oi, compareça a uma Loja Oi com seu RG ou CPF originais, comprovante de residência e o seu chip antigo para solicitar a portabilidade. Para conhecer nossas ofertas pré-pago, controle e pós-pago, clique aqui.

O novo processo de recuperação já é a terceira medida judicial adotada pela Oi (OIBR3) em 2023. Em dezembro de 2022, a Oi anunciou o fim do processo de recuperação judicial que se arrastou por 6 anos.

Como ter certeza de que minha migração já foi concluída? Ligue pra Central de Atendimento da Oi pelo *144 (de um celular) ou pelo 1057 (de qualquer telefone).

O que acontece com o chip antigo depois da portabilidade? Assim que a portabilidade for concluída, o plano com a antiga operadora é cancelado automaticamente. Carregue o chip da nova operadora e assim que você perceber que está sem dados, é só fazer a troca e começar a usar o novo chip com o número portado.

Para saber para qual operadora você será migrado, basta consultar a lista de DDDs. A migração para a nova operadora será automática, mas você será avisado com antecedência. Além disso, até que a sua migração aconteça, os canais de atendimento continuam sendo os mesmos que você já conhece na Oi.

Para solicitar a portabilidade presencialmente da sua linha atual para a Vivo, vá a uma de nossas lojas, com CPF e RG originais em mãos, e leve também uma fatura da linha da concorrente (em caso de linha Pós e Controle). Na loja você poderá adquirir um Vivo Chip e solicitar a portabilidade para um de nossos atendentes.

Venda da Oi para a TIM, Vivo e Claro
Em agosto de 2020, a Oi fechou um acordo de exclusividade com a TIM, a Claro e a Vivo. Atualmente a operadora tem 42 milhões de clientes na totalidade.

A compra da Oi Móvel foi concluída pela Claro, TIM e Vivo em abril e, desde então, clientes da operadora estão sendo migrados para planos alternativos.

Para acessar a funcionalidade, acesse a Minha Oi com seu CPF ou e-mail. Em seguida, selecione o produto de mobilidade e no menu “Serviços” , escolha a opção “Conteúdo do seu Plano” no caso de Pós-Pago e “Serviços Adicionais” no caso de Pré-Pago e Oi Controle.

Os números sempre seguiam um mesmo padrão, veja:

  1. Vivo: 67,71,72,95,96,97,98,99.
  2. Claro: 68,73,74,75,76,91,92,93,94.
  3. TIM: 69,79,80,81,82,83.
  4. Oi: 84,85,86,87,88,89.