Porque Mestre Kame não envelhece?

Perguntado por: gaguiar . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 13 votos

Ele conseguiu a imortalidade ao conseguir domar uma Fênix, mas também é dito que ele consumiu uma Planta do Paraíso, que aumenta o tempo de vida em 100 anos.

Segundo Kame, a Planta do Paraíso é capaz de prolongar a sua vida. Parece que Kame tem usado métodos como a Planta do Paraíso para se manter vivo. O que isso significa é que Kame não é um verdadeiro imortal – é seu conhecimento e desenvoltura que lhe proporcionam sua longevidade antinatural.

Mestre Kame é um dos personagens mais icônicos de Dragon Ball, e pouca gente sabe de um fato intrigante sobre ele: Kame não pode morrer de velhice, pois ele atingiu uma imortalidade parcial graças a uma fênix imortal.

No mais novo capítulo de Dragon Ball Super, Goku utiliza uma Genki-Dama e admite que jamais havia beijado alguém em sua vida. Isso acontece logo após Trunks beijar sua namorada, Mai, para salvar sua vida.

Dr. Gero tem sangue frio, e não para até conseguir cumprir seus planos, até sequestrar outras pessoas para usar em seus experimentos. Ele também tem um grande ódio por Goku após ele derrotar a Red Ribbon inteira.

No entanto, mesmo com o tempo natural da série passando ele não parece que foi envelhecendo e muito se especula sobre a sua imortalidade. A verdade é que o segredo do Mestre Kame para não morrer de velhice foi consumir a Erva do Paraíso, que o permite viver pro mais de mil anos.

Já Dragon Ball Super, Kuririn inicia com 42 anos e na Saga Broly ele está com 44 anos. Em Dragon Ball GT ele tinha 53 anos, mesmo que para muitos essa parte não seja canônica. Resumindo: Kuririn e Goku não tem a mesma idade pois, tecnicamente, ele é 1 ano mais velho que Kakaroto.

Mestre Kame morreu pela primeira vez quando esgotou todas as suas forças para usar o mafuba, com o objetivo de selar Piccolo Daimaoh, mas o processo não deu certo. O mestre de Goku só foi morrer novamente quando Kid Boo explodiu a Terra, já nos momentos finais de Dragon Ball Z.

Porém, na língua havaiana, “Kamehameha” possui um significado. Traduzido como “o muito solitário”, o nome acabou casando com o personagem, já que o mesmo sempre viveu em sua ilha apenas com a companhia de uma tartaruga.

Mestre Tsuru | Dragon Ball Wiki Brasil | Fandom.

Enquanto na Saga Saiyajin e Saga Freeza o personagem tem 23 anos, no final da Saga Majin Boo, ele já completou 29, sobretudo por conta de seu treinamento ocorrido dentro da Sala do Espírito e do Tempo. Com o sacrifício de Goku ao enfrentar Cell, ele tem 7 anos de treinamento fora da Terra.

Isso significa que Gogeta teria ultrapassado os poderes de Beerus e que o potencial dos Saiyajins continua sem ter um limite definido. O interesse de Whis em um novo Deus da Destruição pode ser a razão para esse sorriso confiante.

Porém, quando Kame menciona Mestre Mutaito, Piccolo Daimaoh fica com muito medo e percebe a verdadeira intenção de Kame. Mestre Kame pega uma panela de arroz elétrica de uma cápsula e começa a usar o Mafuba. Piccolo Daimaoh tenta resistir, e Tenshinhan observa tudo. Infelizmente, Kame erra no último segundo e morre.

Kuririn, Tenshinhan e Kame são os mais fortes terráqueos dos Guerreiros Z, e todos foram cruciais durante o Torneio do Poder ao vencer inimigos formidáveis, mas o mais forte de todos os terráqueos dos Guerreiros Z é sem dúvida o Mestre Kame.

As Esferas do Dragão possuem algumas regras e uma delas é que você não pode ressuscitar ninguém que esteja morto há mais de um ano. Quando Goku encontrou as Esferas do Dragão, já haviam se passado vários anos desde a morte de Bardock e Gine. Então, mesmo que Goku quisesse, seria impossível ressuscitar os seus pais.

Raditz explicou a Goku um pouco sobre sua raça, mas a explicação não foi o suficiente para fazer o protagonista se interessar por ela. Como consequência, Goku nunca sentiu vontade de reviver os Saiyajins pelo simples fato de não conhecê-los muito bem.

O motivo pelo qual Toriyama não gosta muito de Vegeta
Na ocasião, o autor revelou que Piccolo era a sua figura favorita, enquanto Vegeta era a que ele menos gostava. “Eu não gosto muito de Vegeta, mas foi muito útil tê-lo por perto”, declarou o autor de Dragon Ball na época.

O principal motivo para eles darem tão certo é, em grande parte, devido a forma como Bulma não só sabe lidar com a personalidade de Vegeta, mas como ela sabe retribuir na mesma moeda.

Na linha do tempo de Trunks, Goku morreu de uma doença cardíaca antes de ter a chance de lutar contra os androides, deixando o mundo incrivelmente vulnerável.

insuficiência cardíaca

Durante a Saga dos Andróides e do Dr. Gero, um novo personagem apareceu trazendo informações de uma outra linha do tempo: o Trunks do Futuro. Segundo a versão mais velha do filho de Vegeta, em sua realidade, Goku havia sofrido com uma doença que afetava seu coração e causava insuficiência cardíaca.