Porque mataram Polly Gray?

Perguntado por: esilveira7 . Última atualização: 26 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

A cena mostra o rosto de todos os membros da família Shelby em um momento emocionante. Na narrativa, a morte de Polly pelo IRA foi justificada por sua influência sobre Thomas, com o objetivo de deixá-lo mais vulnerável. Peaky Blinders: quando estreia o filme?

câncer de mama

O episódio foi dedicado à memória da atriz Helen McCrory, que interpretava a personagem Polly Gray na história, e morreu vítima de um câncer de mama, em abril do ano passado aos 52 anos.

Michael e Tommy Shelby se encontraram no último episódio de Peaky Blinders para um confronto final na ilha de Miquelon. Depois de conversarem em um bar, a dupla sai do bar, mas Michael volta alegando ter esquecido os cigarros. Tudo fazia parte de um plano para que Tommy morresse na explosão de um carro.

Holford (Aneurin Barnard) revela para Tommy que ele sofre de tuberculoma, um tumor cerebral incurável, do qual ele provavelmente morreria em no máximo um ano e meio. Com esse destino traçado, o protagonista decide acabar com sua própria vida novamente e aponta um revólver para a cabeça em uma carroça cigana.

Grace Shelby
Na terceira temporada, a esposa e mãe do filho de Thomas foi assassinada pela máfia italiana.

Essas questões são muito embaçadas". Byrne então discutiu a cena do funeral de Polly, que acontece no primeiro episódio da 6ª temporada, após a personagem ser assassinada pela IRA (Exército Republicano Irlandês).

Quem foi Thomas Shelby na vida real? Como mencionamos, o frio e calculista Thomas Shelby foi inspirado em Kevin Mooney, o líder dos Peaky Blinders da vida real. Mooney era filho de uma família cigana, serviu ao exército durante a Primeira Guerra Mundial, e foi muito bem sucedido na tarefa de enganar a polícia.

Alerta de spoilers!
O personagem foi morto pela máfia americana depois de um aviso, o que deixou muitos fãs chocados. Ao Radio Times, Cole explicou a razão por trás da saída dele. 'Eu não pensei duas vezes. Eu estava perdendo algumas coisas e senti que tinha esgotado esse personagem.

A morte de Arthur Shelby é referenciada na 6ª temporada de Peaky Blinders. Ela não acontece, mas definitivamente, está relacionada à luta do personagem contra o vício em drogas. Quando Tommy revela seu plano para passar seus últimos dias longe da família, a situação de Arthur fica ainda mais complicada.

Afinal, por que finalizar a história de Thomas Shelby em um filme ao invés da série? Após seis temporadas, a série Peaky Blinders chegou ao fim em 2022, encerrando a jornada de Thomas Shelby e companhia na televisão.

Oppenheimer vai chegar às telonas em 21 de julho de 2023, mas Peaky Blinders O Filme, no entanto, não tem se quer previsão de começar as filmagens.

"Eles têm um filho juntos, definitivamente não há chance de Arthur deixar Linda fugir com Billy, então eles estão unidos, com a conexão familiar, e obviamente a família é uma grande conexão em Peaky Blinders”.

Michael Gray é apontado por muitos como o principal suspeito de ter traído Tommy na série. Isso deve-se ao seu comportamento e também personalidade. O rapaz demonstra claramente estar interessado em se tornar uma pessoa poderosa e respeitada.

Ele ficou muito amigo de Finn Shelby (Harry Kirton), que, inadvertidamente, deixou escapar para Billy os planos do irmão. No último episódio da série, Billy é morto, e Finn é banido da família por tentar defendê-lo.

Se traduzirmos o termo Peaky Blinders para o português, o nome da gague poderia ser algo como “navalhas pontiagudas”.

A verdade é que nunca existiu um Thomas Shelby na vida real, mas isso não quer dizer que o personagem surgiu do nada. Shelby é uma espécie de amálgama de vários criminosos, tendo seu nome sido inspirado por Thomas Gilber, que supostamente foi o líder dos Peaky Blinders.