Porque Mãe tem sexto sentido?

Perguntado por: lnovais . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Apesar de nem todos estarem convencidos de que as mães têm um sexto sentido, os especialistas concordam que elas podem ser mais sensíveis. A psicóloga Rubia Passamai explica que a intuição, segundo a ciência, traduz-se pela capacidade de relacionar as informações emocionais com as racionais.

Sexto sentido pode referir-se a: Percepção extrassensorial — chamada popularmente "sexto sentido" Intuição — conhecimento hipotético ou teórico alicerçado no pressentimento. Equilíbrio postural — ou senso da balança; sentido fisiológico comumente aceito além dos normalmente considerados "cinco sentidos"

Técnicas para despertar a intuição

  1. Mais atenção com os sonhos.
  2. Anote os pensamentos diários.
  3. Não despreze as emoções.
  4. Manter em equilíbrio a mente, o corpo e o coração.
  5. Observação do mundo.
  6. Aproveite os momentos de solidão.

A sinestesia, o sétimo sentido, é que transformará e fará diferença nas pessoas, nos ambientes e no mundo corporativo.

Como então utilizar bem a intuição ou a sensibilidade a seu favor? Primeiro será importante se conhecer, saber como você se sente, percebe e observa o mundo e as coisas, pois só assim será capaz de identificar um novo pensamento ou uma ideia vinda do “nada” como algo que realmente quer lhe dizer alguma coisa.

Ser mãe é se deixar ser tocada pela mão de Deus. Ser mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.

Ser mãe é um sentimento que atravessa o seu corpo e deixa marcada a sua alma. Vida de mãe é feita de erros e acertos: ser mãe não é ser perfeita, não é saber tudo de repente. É estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescer com os seus filhos e por eles, a cada passo do caminho...

Pessoas com intuição forte costumam perceber quando o corpo está tentando dizer algo a elas. O coração bate de um jeito diferente, às vezes é um nó no estômago. Mas só é possível diferenciar estas sensações quando se está consciente de como o corpo reage.

Os sentidos (visão, audição, olfato, paladar, tato, vestibular e proprioceptivos) têm a capacidade de transformar os diversos estímulos do ambiente em impulsos nervosos, que são transmitidos ao sistema nervoso central que determina as diferentes reações do nosso organismo.

A intuição ou o instinto também são o resultado de vários processamentos que ocorrem no cérebro. Pesquisas sugerem que o cérebro é uma grande máquina de previsões, constantemente comparando a informação sensorial e as experiências atuais com o conhecimento depositado e as memórias de experiências passadas.

Tradicionalmente, aceitamos que os seres humanos possuem cinco sentidos principais: visão, olfato, paladar, audição e tato.

O Sexto Sentido | Disney+

Deus nos criou com cinco sentidos: visão, audição, paladar, olfato e tato.

No caso de Seiya, no Omega, seu sétimo sentido está permanentemente ativado, fazendo com que ao usar o Meteoro de Pégaso, crie um pequeno Big Bang, por alguns segundos. Quando um cavaleiro de bronze atinge esse poder, seu poder se equivale a um cavaleiro de ouro.

Os humanos possuem cinco sentidos tradicionalmente conhecidos: visão, audição, paladar, olfato e tato. São eles que permitem a captação de imagens, sons, sabores, odores e toques, garantindo uma percepção de todo o ambiente, o que nos possibilita meios para sobreviver ao ambiente.

Para aprender a ouvir é necessário tirar um tempo para se autoconhecer, silenciar e deixar que os ruídos do mundo exterior não tenham mais volume do que o seu mundo interior. Busque momentos paz para silenciar e fique pronto para ouvir. Aprecie esse silêncio, feche os olhos, respire.

A intuição ou o instinto também são o resultado de vários processamentos que ocorrem no cérebro. Pesquisas sugerem que o cérebro é uma grande máquina de previsões, constantemente comparando a informação sensorial e as experiências atuais com o conhecimento depositado e as memórias de experiências passadas.

Significa dar afeto, estimar, proteger, cuidar e esta função maternal não se esgota na relação com os filhos biológicos mas pode ser exercida em relação a todas as pessoas com quem assumimos este papel cuidador e afetivo.

Amor de Mãe - A maior felicidade de uma Mãe É ver o filho... | Facebook.

amor de mãe é um amor que dói! Dói quando os filhos crescem e dia a dia vão conquistando sua independência, dói vê-los não querendo mais seu colo, não querendo mais segurar na sua mão porque agora aprenderam a andar sozinhos, a correr sozinhos, dói quando eles dia a dia não precisam mais de você para tudo…