Porque lâmpada halógena queima rápido?

Perguntado por: lcurado3 . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Lâmpada queimando rapidamente. Existem muitas razões possíveis, a tensão da fonte de alimentação pode estar muito alta. As lâmpadas podem estar soltas ou conectadas incorretamente. Vibrações excessivas podem estar causando a quebra do filamento.

Para saber se a lâmpada está prestes a queimar, basta observar se o bulbo apresenta sinais de escurecimento. A diminuição na capacidade de iluminação também é sinal de que a lâmpada vai pedir substituição em breve.

“Uma lâmpada que queima várias vezes pode ser o sinal de que a fiação da moto está em mau estado. Muitas vezes foi prejudicada pelo tempo de uso, pelas intempéries do clima ou por adaptações que foram feitas na motocicleta”, comenta Amarildo Pereira, gerente de engenharia da Magnetron.

Enquanto as lâmpadas incandescentes têm vida útil estimada em 1000 horas, as fluorescentes podem durar de 10 a 15 mil horas. Já a LED Light Bulb e as lâmpadas similares duram no mínimo 25 mil horas acesas.

Cheiro de queimado – Geralmente este é o primeiro indicativo de que há algo errado com alguma instalação ou equipamento eletrônico. Esse sinal é bastante perceptível, afinal, o curto acaba queimando e derretendo as partes de borracha que protegem os fios.

É recomendado não tocar o bulbo com as mãos para evitar engordurá-lo, pois isso fará com que este local tenha um maior aquecimento que as outras áreas, levando a diminuição da vida útil da lâmpada. Caso isso ocorra o bulbo deve ser limpo com álcool.

Modelo chamado Night Breaker LED foi aprovado por autoridades alemãs e, segundo a empresa, permite substituir as lâmpadas halógenas H7.

A eficiência luminosa das lâmpadas halógenas é de apenas 2% a 4%. Se a eficiência luminosa for melhorada, então uma luz mais brilhante é alcançada pelas lâmpadas LED, por outro lado, elas são 10 vezes mais eficientes que os halógenos e por isso são muito mais brilhantes que os halogênios.

As lâmpadas halogenas também são válidas, desde que com selo do Inmetro.

3200 Kelvin

As lâmpadas convencionais/halógenas, equipam a maior parte dos veículos que circulam pelo País. A temperatura de cor fica entre 2800 e 3200 Kelvin, o que se traduz em uma luz branca amarelada. Todas as montadoras nacionais utilizam esse tipo de lâmpada.

Ela tem um filamento de tungstênio como uma lâmpada incandescente comum que pode ser usada em casa, mas o bulbo é preenchido com gás halógeno, geralmente bromo ou iodo. Uma fonte de luz halógena proporciona uma luz branca nítida com uma reprodução de cor excelente, o que torna essa lâmpada ideal para muitas aplicações.

Para se ter uma ideia, a vida útil média de uma lâmpada de LED fica em torno de 50.000 a 100.000 horas, enquanto que a de uma lâmpada comum costuma ficar entre 10.000 a 20.000 horas.

um ano

Como qualquer outra parte da moto, os faróis estão sujeitos ao desgaste natural das peças, tendo durabilidade média de um ano. Porém, isso pode variar de acordo com o modelo ou utilização do veículo.

com iluminação branca né a lâmpada de farol tanto de carro de moto ela pode ser branca ou amarela está. dentro do código de trânsito não tem problema nenhum quanto a isso ele pode usar essa lâmpada ela tem uma iluminação muito boa sua moto vai ficar muito mais bonita e não vai ter problema nenhum.

A vida útil de uma lâmpada incandescente dura, em média, apenas 1.000 horas, além de produzir pouca luminosidade e gerar muito calor. Por sua vez, as fluorescentes são medianas e têm capacidade luminosa até 5 vezes maior que as incandescentes, durando de 10.000 a 15.000 horas.

LED. Esse é o tipo de lâmpada mais econômico da lista: 80% mais econômica que as incandescentes e 30% mais econômicas que as fluorescentes. Com uma média de até 25.000 horas de vida útil, uma lâmpada de LED de 10W ilumina um ambiente com a mesma intensidade de uma lâmpada incandescente de 60W ou uma fluorescente de 15W ...