Porque Laenor Velaryon tem um dragão?

Perguntado por: lsoares . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.7 / 5 6 votos

Filho de Corlys Velaryon e da princesa Rhaenys Targaryen, o rapaz não possui “puro sangue” da Casa Targaryen, e logo foi questionado sobre a possibilidade de montar um dragão. Tudo isso entra em conflito com um mito criado pelos fãs de 'Game of Thrones' que apenas um Targaryen consegue montar em um dragão.

Seasmoke era o orgulho e a paixão de Laenor Velaryon. Após sua morte, ainda ninguém tinha reivindicado Seasmoke. que conseguiu domar e montar Seasmoke. Seasmoke e o seu cavaleiro, Addam de Hull, foram um dos cinco dragões participando da batalha na Garganta e também participaram no desembarque de Kings'land.

Vhagar é um dragão fêmea antigo e o segundo maior dragão dos Targaryen. Durante a conquista de Aegon, ele foi montado pela Rainha Visenya Targaryen ao lado dos irmãos.

Visenya

Vhagar foi uma dragão-fêmea montada por Visenya durante a Conquista, ao lado do Balerion de Aegon o Conquistador e o Meraxes de sua irmã Rhaenys.

No livro “Fogo e Sangue” de George R.R. Martin, no qual se baseia a série spin-off de “Game of Thrones“, a morte de Laena Velaryon, esposa de Daemon Targaryen e irmã de Laenor Velaryon, acontece durante o parto. No entanto, na série a personagem é queimada viva por seu próprio dragão após não conseguir dar a luz.

Vhagar foi o último dos três dragões da Conquista a morrer, com mais de 180 anos. O gigantesco animal morreu em batalha, em confronto com outro dragão. Vhagar, montado por Aemond Targaryen, enfrentou Caraxes, um dragão que tinha a metade de seu tamanho e era montado por Daemon Targaryen.

Infelizmente, o jovem príncipe consorte não resiste e é jogado no fogo, queimando até sua morte. Mas, descobrimos a verdade logo depois. Laenor acaba raspando a cabeça e foge com Correy para o outro lado do Mar Estreito, para ser feliz com o seu amado.

Ela foi nomeada em homenagem a um deus da Fortaleza Valiriana. Em algum ponto, Vhagar foi reivindicado por Visenya Targaryen que a domou, demonstrando que ela era uma cavaleira de dragão, algum tempo antes de ter se casado com seu irmão, Aegon I.

Vhagar foi montado por Visenya Targaryen durante a Conquista, e Aemond Targaryen durante a Dança dos Dragões, e antes de Aemond, por Laena Velaryon, 2ª esposa de Daemon Targaryen. Vhagar podia comer um cavalo inteiro de uma vez.

O sexto episódio de A Casa do Dragão traz a trágica morte de Laena Velaryon, após complicações no parto. A esposa de Daemon Targaryen vai até Vhagar, o maior dragão vivo da época e ordena que ele queime-a até a morte.

Ela acaba precisando ir embora de Porto Real e ao voltar para Pedra do Dragão a tragédia acontece: ela perde boa parte de seus apoiadores e Aegon manda seu dragão, Sunfyre, devorar Rhaenyra, que morre na frente de seu filho, que também se chama Aegon e se torna rei após o assassinato do tio, que morre envenenado.

O septão Eustace insiste que Qarl matou Laenor por ciúmes, acreditando que Laenor tinha se apaixonado por um novo homem, mais jovem. De acordo com Cogumelo, Qarl matou Laenor a mando do príncipe Daemon Targaryen, embora não houvesse nenhum fragmento de prova para isso.

Os dragões muito raros que pedem um nível superior no Santuário de Procriação são: Vapor, Dujur e Magnético.

Embora queira seguir a promessa que fez à mãe, o jovem príncipe também deseja lutar contra Aemond por todos os anos de inimizade entre tio e sobrinho, que cresceram juntos. Então é possível que Arrax tenha atacado Vhagar, apesar dos protestos de Lucerys, porque o garoto queria lutar contra o tio.

Eles avançaram para o sul, onde todos os três dragões participaram do decisivo Campo de Fogo a única batalha em que todos os três dragões Targaryen levantaram-se para o céu ao mesmo tempo durante a conquista de Aegon. Juntos, Vhagar, Meraxes e Balerion mataram quatro mil homens, queimando-os vivos.

Balerion

Balerion foi o maior de todos os dragões que a família Targaryen já teve em toda sua história, com seu tamanho sendo tão colossal que quando sobrevoava uma cidade, toda a região ficava sob sua sombra. O dragão era descrito de tal forma que seus dentes eram longos como espadas e conseguia engolir um mamute inteiro.

Se ele sabia até onde queria ir, Vhagar apenas queria resolver logo a situação e ao ser queimada se viu acuado contra um dragão muito menor.

No sexto episódio de A Casa do Dragão, o fato do príncipe Aemond Targaryen (Leo Ashton) não ter um dragão deixou uma questão no ar. Por que ele não tem um dragão? Afinal, é um Targaryen! Por sua vez, Aemond também não consegue um dragão por meio de um ovo, e é o último de seus irmãos a tomar um dragão para si.

181 anos

No livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin, é dito que quando Vhagar morreu tinha 181 anos. Assim, ela teria nascido no ano 52 antes da Conquista, embora não tenha nascido em Valíria, e sim em Pedra do Dragão.