Porque Judá perde a família?

Perguntado por: ofreitas7 . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Judá perde toda a sua família após uma interferência divina. "Er, o primogênito de Judá, era mau aos olhos do Senhor, por isso o Senhor o matou".

Tamar (Juliana Xavier) experimentou muito sofrimento em "Gênesis", mas vai ganhar um final feliz, depois que Judá (Thiago Rodrigues) decide mantê-la em sua família, ajudando a nora na criação dos gêmeos, que nascem nos últimos capítulos. A decisão vai deixar até mesmo o coração de Jacó (Petrônio Gontijo) quentinho.

O primeiro livro de Crônicas relata que Judá casou-se com a filha de Suá, e teve três filhos: Er, Onã e Selá, dos quais Er e Onã vieram a falecer. Mais tarde, Judá teve mais dois filhos com sua nora Tamar: Perez e Zerá. É dito que, a partir destes descendentes, formou-se a tribo de Judá.

Jeremias 3 contém outro exemplo de como o Senhor usou o casamento como símbolo de Seu relacionamento com Seu povo do convênio. Ele disse que Israel e Judá eram irmãs que tinham-se casado simbolicamente com o Senhor. Israel era infiel ao marido (o Senhor), por isso Ele divorciou-se dela (rejeitou-a).

Por aproximadamente seiscentos anos, Israel foi um povo basicamente livre, capaz de adorar o Deus de seus pais Abraão, Isaque e Jacó. Mas eles abandonaram seu Deus e foram levados cativos, sendo dispersos entre aqueles que não adoravam o verdadeiro Deus vivo.

A decisão de Tamar de fingir que era uma prostituta para poder engravidar de Judá violava a lei da castidade. Tamar sabia que suas ações poderiam ter graves consequências, como ser sentenciada à morte. Ao pedir o selo, o cordão e o cajado de Judá, Tamar juntou provas para mostrar quem era o pai de seu filho.

Muriel (Rhaisa Batista) morrerá de tristeza após os destinos trágicos de Er (Tiago Marques) e Onã (Caio Vegatti) em Gênesis. Viúvo, Judá (Thiago Rodrigues) se desesperará com a nova desgraça, mas afogará as mágoas e viverá o luto na cama com Tamar (Juliana Xavier) na novela bíblica da Record.

Leão de Judá é uma expressão bíblica que serve como metáfora para representar a figura de Jesus Cristo, o Messias prometido nas Escrituras Sagradas do cristianismo e judaísmo.

A moça arma um plano para seduzir e se deitar com o sogro. Nos próximos capítulos de Gênesis, Tamar (Juliana Xavier) obtém sucesso em sua vingança contra Judá (Thiago Rodrigues). Após ser escorraçada pelo sogro, ela arma um plano e engravida do comerciante.

A região se encontra na extremidade de um planalto, em uma área montanhosa no sul do país de Israel, conhecida também como região Judeia.

Ele será morto por Deus (Flávio Galvão) por não ter valorizado a escolhida do todo-poderoso para dar sequência à linhagem que um dia originará Jesus (Dudu Azevedo). Viúva e sem filhos, Tamar se verá obrigada a aceitar Onã, seu cunhado, como seu novo marido.

Judá foi casado com uma mulher cananéia, filha de Sua, de Adulão. Com ela Judá foi pai de Er, Onã e Selá. Desde cedo Judá ocupou a posição de líder entre os filhos de Jacó. É nesse papel que ele aparece envolvido em situações decisivas da história de sua família.

Os habitantes do Reino de Israel ficaram conhecidos como israelitas; e os habitantes do Reino de Judá foram chamados de judeus.

Judá se ofereceu como servo de José em troca da liberdade de Benjamim. Depois de ouvir Judá expressar sua preocupação com o pai, Jacó, que ficaria arrasado se Benjamim não retornasse para casa, José revelou sua identidade aos irmãos e os perdoou pelo que lhe haviam feito.

Judá: Significa “exaltado”, “glorificado” ou “louvado”. Judá tem origem a partir do hebraico Yehudah, que pode ser traduzido para a língua portuguesa como “louvado”, “glorificado” ou “exaltado”. Este nome seria uma derivação da expressão hebraica Yah hu Dah, que era considerada uma exaltação de agradecimento à Deus.

  • Perez
  • Onã
  • Selá
  • Er
  • Zerah