Porque jogar sal no quintal?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 12 votos

Nos dias atuais, o sal continua sendo muito usado por vários povos com muita força mística. É usado no esoterismo e bruxaria para afastar as energias ruins e os maus espíritos. O sal grosso e o sal marinho são muito usados para eliminar a energia negativa de ambientes e das pessoas.

Portanto, derrubar o sal era sinal de desperdício e de pobreza vindoura, arquitetada pelo “Malvadão”, que, acreditava-se, estava atrás do infeliz que o derrubou. É por isso que, quando o sal cai no chão, costuma-se jogar um pouco por cima do ombro: pra cegar e espantar o “coisa ruim”.

E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.

Utilize sal grosso para desentupir vasos sanitários, ralos e pias. Ele tem uma vantagem adicional: você elimina as baratas que habitam o encanamento e saem das pias, especialmente à noite. Para garantir, coloquem os protetores de ralo.

Proteger-se de energias negativas
Enquanto faz isso, pense que sua casa ficará protegida das energias negativas. Reze um Pai-Nosso e, para finalizar, varra o sal para fora, como se estivesse empurrando a negatividade para longe de você.

Coloque um pote com mais ou menos 10ml de amônia (comprado na farmácia) nas quinas dos ambientes. Deixe por 12 horas, durante esse período não permita que outras pessoas e pets entrem no ambiente. Para manter essa limpeza, coloque mensalmente uma gota de amônia em cada cômodo, mas é apenas uma gota mesmo.

Por isso, listamos 5 formas de se manter imune às bad vibes:

  1. Não absorva a energia das pessoas. ...
  2. Use música para neutralizar. ...
  3. Dê um tempo nos seus feeds. ...
  4. Evite quem faz mal a você ...
  5. Cerque-se de pessoas positivas. ...
  6. Inspire natureza. ...
  7. Tome 100% de responsabilidade por seus pensamentos e emoções.

O sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos distintos usam o sal para combater o mau-olhado, e deixar a casa a salvo de energias nefastas. O sal é um cristal e por isso emite ondas eletromagnéticas que podem ser medidas pelos radiestesistas.

Uma das explicações diz que o sal representa a vida, e era tão valioso na Roma Antiga que era utilizado com moeda para pagar os soldados. Inclusive, é daí vem a palavra “salário”. Para evitar a má sorte financeira, a superstição manda apoiar o saleiro na mesa antes de outra pessoa poder usá-lo.

O excesso de sal pode aumentar sua pressão arterial e colocá-la em risco de doenças cardíacas. Além disso o sal piora muito a inflamação e o aspecto do lipedema. Mas também há uma ligação direta entre a maior ingestão diária de sal e a quantidade/qualidade de sono que você dorme a cada noite.

Coloque um Ba-gua de proteção na porta de entrada pelo lado de fora. Para atrair riqueza para você e a família, coloque uma Fonte de Água (ligada) ao lado da porta de entrada. Sino dos ventos de metal para tocar toda a vez que a porta abrir e, assim, saudar as boas energias.

Fogo, cruz e sal grosso são símbolos historicamente usados por religiosos para combater o mal ou desfazer magias, segundo o doutor em ciência da religião Paulo Agostinho Nogueira Baptista.

Cubra o fundo do copo com o sal grosso e depois coloque água até preenchê-lo, coloque o carvão vegetal na água e deixe atrás da principal porta do ambiente que você deseja purificar. A mistura irá absorver toda energia ruim, e ela deverá ser trocada toda vez que o pedaço de carvão afundar.

Alguns dos indícios de que você pode estar sobrecarregado com energias negativas são:

  1. Você se sente sempre cansado.
  2. Você está adoecendo com muita frequência.
  3. Você está impaciente sem motivo aparente.
  4. Você se sente excessivamente sensível e vulnerável.

Plantas e animais mortos
Animais empalhados, chifres e plantas mortas estão impregnados de uma energia mais densa, que pode atrair vibrações negativas para os ambientes. Uma casa saudável, pelo contrário, deve ser cheia de vida – e não de itens que lembrem a morte.