Porque jogar futebol faz bem?

Perguntado por: dmartins3 . Última atualização: 28 de janeiro de 2023
4.8 / 5 20 votos

De acordo com os educadores físicos do Hospital Albert Einstein , a prática do futebol auxilia no aumento da capacidade cardiorrespiratória e potência aeróbica. O esporte também fortalece a musculatura, especificamente da coluna e das pernas.

Além de melhorar a aptidão física, o exercício físico regular também pode melhorar a capacidade cognitiva e reduzir os níveis de ansiedade e estresse em geral. Os exercícios ajudam a melhorar a autoestima, a imagem corporal, a cognição e a função social de pacientes em risco de saúde mental.

Entre os benefícios trazidos pelo esporte estão o fortalecimento muscular, a redução da pressão sanguínea, aumentando o consumo máximo de oxigênio e diminuindo a frequência cardíaca de repouso. A regularidade na prática pode prevenir infartos e derrames, por exemplo. A perda de peso também está entre as vantagens.

A frequência recomendada é de três a quatro dias por semana, o que favorece dia de descanso entre os de treinamento. Como dissemos, se você que ter nível competitivo, além de fisiologista e profissional de educação física, consulte seu médico do esporte (registrado como especialista no Conselho Regional de Medicina).

Então, acompanhe o nosso post!

  1. Vale-refeição. Essa modalidade de benefício é dada na forma de um valor mensal para auxiliar o colaborador na compra de suas refeições durante a jornada de trabalho. ...
  2. Vale-alimentação. ...
  3. Vale-transporte. ...
  4. Plano de saúde. ...
  5. Plano odontológico. ...
  6. Vale-cultura. ...
  7. Convênios de serviços.

Efeitos negativos da cultura do futebol no Brasil
As rivalidades do futebol no Brasil podem ser intensas, levando a confrontos entre torcedores e às vezes até violência. Isso se tornou um grande problema devido ao número de clubes e times sediados no país, com os torcedores muitas vezes levando sua lealdade ao extremo.

As pessoas gostam de futebol porque apostam em si mesmas, confiam tanto em si mesmas que chegam a ser sentir culpadas quando não assistem ao jogo e o seu time sai derrotado. Elas fazem parte do time e a não presença pode significar a derrota ou o triunfo.

O futebol tem o poder de mudar a nossa rotina
Quando o seu time vai jogar, você muda tudo o que têm para fazer naquele dia, adia compromissos, ou então muda totalmente a forma como vai para esse compromisso. Pode levar um rádio para acompanhar a partida por exemplo.

No Brasil, o futebol é muito mais do que apenas um esporte, mas também um estilo de vida. É uma forma de você confraternizar com outras pessoas, jogando no final de semana, ou até mesmo durante a semana à noite, com os seus amigos. Além disso, o futebol também está diretamente relacionado à festas e diversão.

Ao praticar uma atividade física regularmente, ocorre um aumento de endorfina no organismo. Essa substância é responsável por alterações de humor, promovendo bem-estar. Por essa razão o esporte pode auxiliar na reversão de quadros de depressão, sendo muitas vezes parte de tratamentos psicológicos.

Reduz os riscos de doenças cardíacas em 50%. Praticar de 20 a 30 minutos por dia, melhora a qualidade do sono. Dentre os benefícios: ajuda a emagrecer, protege o organismo, reduz o estresse, fortalece os músculos e melhora as relações sexuais.

Pesquisas da Universidade de Oslo concluíram que se exercitar pode aumentar em até cinco anos a expectativa de vida de um idoso. Mais do que isso, pode ser tão eficiente quanto parar de fumar.

Pontos positivos, ou pontos fortes, são as principais qualidades de uma pessoa. Ou seja, os pontos fortes são tudo aquilo que alguém faz bem, que a destaca da maioria e que, por consequência, faz com que ela tenha um desempenho acima da média em determinadas atividades.

Como falar os pontos positivos na entrevista?

  • Está sendo honesto;
  • Possui autoconhecimento;
  • Tem maturidade profissional;
  • Busca desenvolvimento e crescimento profissional;
  • Absorve feedbacks.