Porque Jean Grey é tão poderosa?

Perguntado por: esalazar4 . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.7 / 5 13 votos

Jean Grey é uma mutante nível ômega e o principal avatar da Força Fênix, no qual manifesta poderes cósmicos. A telepatia, telecinese e empatia de Jean são drasticamente aumentadas quando em contato com a Fênix, além de poder viajar no vácuo do espaço que vai além da velocidade da luz.

Porém, enquanto Jean se torna um perigo para os outros, Wanda acaba fragilizada e com um comportamento mais autodestrutivo. No auge dos seus poderes — contando com a Força Fênix para a mutante — a luta provavelmente penderia a favor de Jean.

No futuro eles chegaram em um Instituto Xavier rebatizado de Instituto Jean Grey, descobrindo também que a própria Jean estava morta. O choque com essa nova realidade fez seus poderes telepáticos surgirem.

Fraquezas. Mesmo dotada de poderes incríveis, Jean possui algumas fraquezas potenciais. Quando possuída pela Fênix, é muito fácil ela acabar cedendo o controle para a entidade, se tornando descontrolada e mentalmente instável.

Nesse tempo de 20 anos, ela absorveu as memórias de suas outras vidas como Fênix e Madelyne Pryor (seu clone), casou-se com o Ciclope e liderou algumas formações de X-Men. Jean Grey é morta por Wolverine no Asteroide M em Novos X-Men #148.

O Sentinela

O Sentinela é o herói mais forte da Marvel, ou, ao menos, um deles. Nos quadrinhos do Doutor Estranho, contudo, ele é transformado em um aterrorizante vilão.

O primeiro mutante da história foi Selene, mas En Sabah Nur, mais conhecido como Apocalipse, é o considerado mais antigo (apesar de ser mentira), ele que nasceu há mais de cinco mil anos no Egito Antigo.

Uma das fraquezas de Feiticeira Escarlate são os seus sentimentos e emoções que controlam a potência de seu poder, como foi mostrado em Vingadores: Era de Ultron ao sentir que seu irmão morreu Wanda lançou uma rajada de poder que desintegrou todos os robôs Ultron que estavam ao seu redor.

Fraquezas Psicológicas: Perde os sentidos quando um ente-querido morre. Variações: Ultron | Guerra Civil | Guerra Infinita e Adiante | Multiverso da Loucura.

  • Stan Lee
  • Chris Claremont
  • Dave Cockrum

Jean Grey se sacrificou para salvar os colegas, entretanto, ela não morreu, e sim foi salva pela Força Fênix que se uniu a mutante quando ela voltou para a Terra.

Compartilhe: Conhecido por suas participações em ”Ponte dos Espiões” e ”Jason Bourne”, Scott Shepherd foi escalado como Dr. John Grey, pai da protagonista Jean Grey (Sophie Turner), em ”X-Men: Fênix Negra”.

Estando com uma força cósmica, Jean é capaz de voar através do vácuo do espaço, fazendo viagens interestelares de longas distâncias na velocidade da luz. Mas se ela não quiser voar até seu destino, ela pode simplesmente se teletransportar, indo para outros planetas ou outras linhas do tempo com imensa facilidade.

Os romances de Jean Grey
Ciclope e Jean Grey ficaram juntos por cerca de duas décadas! Até hoje são um dos mais antigos e adorados casais da Marvel, tanto que eles se casaram e por anos viveram juntos.

Poucos são os relacionamentos que definiram tão bem os X-Men quanto o longo namoro - e casamento - de Jean Grey e Scott Summers.

Seu famoso codinome Fênix deve-se ao fato de ter sido a anfitriã e proprietária mais conhecida da entidade cósmica Força Fênix. Jean inclusive é referida até hoje como única, ressaltada como o avatar perfeito da entidade, capaz de assumir sua forma mais poderosa, a Fênix Branca da Coroa.

A Fênix Branca é o poder cósmico final, capaz de manipular o tempo e o espaço em um nível muito além da Fênix Negra.

Enquanto isso, Jean Grey, a protagonista, está nos seus 20 anos, e a atriz que a interpreta, Sophie Turner, tem 22 anos.