Porque Itachi não pegou os olhos do seu pai?

Perguntado por: ehipolito . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Itachi poderia ter pego os olhos de seu pai assim que o matou, porém não os pegou. Embora estivesse concluindo uma missão de Konoha, Itachi ainda estava matando membros de sua família. Em outras palavras, ele estava abalado emocionalmente e talvez por isso nem passou pela sua cabeça pegar os olhos do seu pai.

Após a luta contra Danzo, Tobi realiza o transplante dos olhos de Itachi em Sasuke, permitindo assim que ele possa usar o Mangekyo Sharingan Eterno. Sendo assim, ele provavelmente descartou o par de olhos originas de Sasuke, já que naquele momento não existia outro Uchiha capaz de recebe-los.

Sasuke pegou os olhos de Itachi assim que ficou cego em Naruto Shippuden de tanto usar os poderes do MS. Com isso, ele conseguiu aperfeiçoar suas habilidades envolvendo o Doujutsu e não ficou cansado mesmo após utilizar técnicas como o Susano'o e o Amaterasu em conjunto.

Obito Uchiha possui um dos poderes mais impressionantes conferidos pelo Mangekyo Sharingan. Porém, ele jamais foi capaz de invocar um Susanoo para chamar de seu em Naruto Shippuden. Isso porque, para poder invocar tal habilidade, é necessário que o usuário possua dois Mangekyo Sharingan.

Ele estava sorrindo pois seu plano havia funcionado.
Isso culminou na exclusão dos Uchiha dos altos níveis hierárquicos da Vila e de um isolamento literal do clã, que ficavam basicamente em uma parte alternativa de Konoha.

Hemoptise

A principal doença que é sugerida pelos fãs é a Hemoptise, que é a eliminação de sangue do trato respiratório pela tosse. O uso excessivo de seu Mangekyo Sharingan, acabou agravando sua situação, resultando na sua morte no confronto contra Sasuke.

Ou seja, o motivo pelo qual Itachi utilizava uma bandana da Vila da Folha com um risco horizontal passando pelo símbolo de Kohona era para demonstrar seu vínculo quebrado com seu local de origem.

Ele contraiu uma estranha doença, cujos únicos sintomas eram a famosa tosse de sangue e uma fadiga acentuada, principalmente quando ele precisava utilizar os poderes do Mangekyou Sharingan.

Segundo a teoria de um fã, o Uchiha sofria de Poliangiite Microscópica, doença que ataca os vasos sanguíneos e faz eles incharem e sangrarem. Como você deve lembrar, Itachi sempre tinha hemorragias no anime, além de tossir sangue constantemente, algo que também é uma das consequências dessa doença, além da falta de ar.

Mas se pegarmos outros aspectos da carreira ninja de cada um deles, Kakashi foi o mais novo a se formar na Academia Ninja, tendo conseguido tal feito com apenas 5 anos de idade, enquanto Itachi se formou com 7 anos.

Itachi queria vingar o clã Uchiha com sua própria morte além de dar a Sasuke a satisfação de matá-lo; Itachi queria salvar a reputação de Sasuke e fazê-lo parecer como se ele fosse um herói; E por último, ele queria dar um último adeus ao seu amado irmãozinho tocando em sua testa e dando suas últimas palavras.

Obito, que havia levado Sasuke para um lugar escondido para se recuperar da batalha contra Itachi, sobreviveu ao ataque surpresa. E contou toda a verdade sobre Itachi.

Quando o Uchiha mais jovem pensava que iria ser morto, Itachi apenas faz um toque na testa desse rapaz, gesto com carinho, feito várias vezes anteriormente ao Sasuke. Esse gesto foi utilizado pelo Itachi na infância desse jovem Uchiha, sendo considerado um carinho, quando por exemplo Sasuke pedia para ser treinado.

Os motivos, na verdade, são vários. Kakashi sofreu por muitos anos com os efeitos colaterais de possuir um Sharingan sem ser um Uchiha. Por exemplo, ele não podia “desativá-lo”, o que fazia com que o dojutsu constantemente drenasse seu chakra. É por isso, inclusive, que ele tampava o olho na maior parte do tempo.

Enquanto conversava com Madara logos após invocá-lo no campo de batalha da Guerra Ninja, Kabuto explicou que modificou a reanimação de Madara para fazê-la ainda melhor do que o Uchiha era em seu auge, e é por este motivo que o Madara reanimado já possuía o Rinnegan, algo que o original daquela época não possuía ainda.