Porque Isaque foi expulso?

Perguntado por: msantana . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.8 / 5 16 votos

Disfarçado, Lúcifer diz Isaque poderia usar a riqueza para comprar um exército e aconselha o rei a expulsar seu grupo de Gerar. Abimeleque vê no plano uma forma de se livrar de uma “ameaça” sem quebrar sua aliança com Abraão.

A história de Isaque e Rebeca ensina que o casamento não se baseia apenas no amor, mas na fé. Gênesis 24 nos conta a história de como Abraão enviou seu servo para encontrar uma esposa para Isaque. O servo partiu e fez uma oração muito específica para ajudá-lo a identificar quem seria essa esposa em potencial.

A dupla foi despachada pelo hebreu após Sara (Adriana Garambone) descobrir que o rebelde planejava matar Isaque (Guilherme Dellorto). A egípcia se renderá ao deus monoteísta no capítulo desta terça (8).

Isaque pede permissão para ficar no local e é bem recebido pelo rei. Entretanto, ele não contava que o poderoso iria exigir uma mulher em troca para ser a sua nova esposa. Temendo por Rebeca (Martha Mellinger), ele comete o mesmo erro do pai no passado e diz que sua esposa é sua irmã.

Isaque é o filho da promessa porque foi através de sua linhagem que Deus cumpriu sua promessa a Abraão de estabelecer uma grande nação através da qual o Messias veio ao mundo. Em Cristo, o grande Filho de Abraão da descendência de Isaque, todas os povos da terra são abençoados (Gênesis 12:3; Gálatas 3:16).

Essa terra está no meio entre a eternidade com Deus e a perdição do inimigo. Gerar significa o mundo em que vivemos. Um lugar onde Deus quer nos abençoar, mas que ainda não é o nosso alvo final. “12 E semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava.

Aos 180 anos, Isaque foi sepultado pelos filhos e recebido no Reino de Deus. Esaú leva Jacó até Isaque, que se emociona ao ouvir a voz do filho após 20 anos. Deus relembra a jornada de Isaque, que faleceu aos 180 anos. Sepultado pelos dois filhos, Isaque foi recebido no Reino de Deus.

Ele prometeu que faria de Abraão pai de uma nação. Isaque, seu filho, é fruto desta promessa, que se estende de geração em geração, até nossos dias. Ele promete não nos desamparar, não nos deixar sós, cuidar de nós e de nossa família.

Por que Isaac não mudou de nome? Porque quem deu o nome para Isaac foi o próprio Criador. Os outros receberam seus nomes de seus pais.

Isaque é um nome de origem hebraica que significa "ele sorri" ou "ele ri". Segundo a Bíblia, Isaque era o descendente de Abraão e Sara, e pai de Jacó e Esaú. É um dos três patriarcas do povo de Israel, Abraão, Isaque e Jacó.

Gênesis: Ismael sacrifica a própria filha e queima Isaque com 'marca do mal'; entenda.

O anjo aconselha que Agar volte para sua senhora e seja humilde.

2- O Senhor falou com Agar: Perguntou o motivo da sua tristeza e disse para não temer. Ele estava ali para proteger e ajudar. 3- Mandou não desistir dos seus sonhos: Mandou levantar o rapaz e segurá-lo bem forte em suas mãos e não desistir dele, porque era o seu maior sonho e ela precisava ser responsável.

Sua obediência inquestionável ao comando aparentemente confuso de Deus, deu a Deus a glória que Ele merece e nos deixou um exemplo de como devemos glorificá-Lo. Quando obedecemos da mesma forma que Abraão, confiando que o plano de Deus é o melhor possível, nós elevamos Seus atributos e O louvamos por eles.

A forma correta e tradicional é Isaac, que tem uma variante também aceitável, Isac. Isaque, embora tenha configuração portuguesa, levando a crer que até poderia ser preferível, é uma outra variante aceitável, mas que não parece ter tradição de uso significativa.

Ao conhecer Rebeca e tomá-la por esposa, Isaque não esperava o que viria pela frente. Quando ele descobre a esterilidade de Rebeca, a Bíblia diz que o patriarca orou ao Senhor para que a madre de sua esposa fosse aberta (Gn 25.21).", naquele período, uma família sem filhos era sinal de reprovação da parte de Deus.

Deus prometera a Abrão uma porção de descendentes quando ele tinha 75 anos (Gn 12.4). Ele teria 100 anos quando Isaque finalmente nasceu (Gn 21.5).

Viver a Palavra de Sabedoria. Ser totalmente honesto. Freqüentar as reuniões da Igreja e guardar os mandamentos.

Em Gênesis 22, está relatada a ocasião em que Deus pediu a Abraão que lhe entregasse seu único filho, Isaque. Conta o relato que Abraão imediatamente pegou o filho, a lenha e o cutelo, subindo o monte, para oferecê-lo em sacrifício ao Senhor.