Porque injeção oleosa dói?

Perguntado por: lsales . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.2 / 5 5 votos

Intuitivamente, muitos pensam que a dor está relacionada à viscosidade do líquido, como Otávia, que descreve a dor atribuindo-a a um líquido oleoso. Na verdade, o desconforto causado por todas as injeções, inclusive vacinas, vem da diferença entre sua composição e o tipo de substância a que o organismo está habituado.

Trata-se de injeções sistemáticas de substâncias oleosas por via intramuscular, conhecidas como ADE (vitaminas lipossolúveis A, D e E), com intuito de aumentar volumetricamente o músculo per se, podendo levar a necroses, deformidades físicas ou até mesmo ao óbito.

O relaxamento e uma massagem na área da injeção antes da picada podem tornar a tarefa menos dolorosa.

  1. 1 - Relaxamento e massagem anti-dor. Poucos minutos antes da injeção, tente relaxar um pouco, pense em alguma coisa agradável que o faça sorrir. ...
  2. 2 - Injeção, não em zonas sensíveis. ...
  3. 3 - Injeção bem sucedida à primeira...

A intramuscular é a via apropriada para soluções mais irritantes, pois essa região tem menos sensibilidade que outras partes do corpo em que as vacinas são geralmente aplicadas.

Os pacientes afetados geralmente experimentam dor imediata irradiando para baixo do membro, com fraqueza e dormência que progridem mais gradualmente, exacerbada por cicatrizes secundárias. O grau de recuperação depende da gravidade da lesão inicial.

O paciente pode apresentar perda de movimento ou alteração de sensibilidade, por exemplo. Um erro em local de injeção que preocupa muitos profissionais é o da lesão do nervo isquiático (mais conhecido como ciático).

Se o gás presente na seringa for administrado no tecido subcutâneo ou muscular, não há risco para o paciente.

Por conter penicilina, a injeção precisa ser aplicada sob a supervisão de um médico.

Nesse método, a aplicação é feita inserindo uma agulha na camada de gordura localizada logo abaixo da pele. Trata-se de uma maneira eficaz de introduzir as substâncias no organismo, permitindo que sejam absorvidas gradualmente pela corrente sanguínea.

Os perigos que você corre
O problema quando começamos a injetar testosterona sintética sem necessidade é que sobrecarregamos o nosso fígado e rins e acabamos aumentando os riscos de doenças graves em nosso organismo, como o câncer.

Mulheres que estejam fazendo algum tipo de tratamento hormonal, como anticoncepcionais ou reposição hormonal, também podem apresentar caroço nas mamas, semelhantes àqueles do período pré-menstrual, ou seja, placas de glândulas, que formam falsos nódulos.

Dentro de alguns dias a mancha roxa vai passar por uma alteração de cor e depois desaparecerá. Nos casos em que há presença de dor em excesso, vermelhidão, edema, formação de um abcesso, um profissional de saúde deve avaliar. Se necessário, o farmacêutico deve fazer um encaminhamento para avaliação médica.

É comum que melhore em dois dias. Além disso, algumas pessoas também podem apresentar dores nas articulações. Caso a dor seja persistente depois deste período, procure um médico. Para aliviar a dor, pode-se fazer uso de medicamentos analgésicos como o paracetamol.

REGIÃO DORSO-GL ÜTEA (DG) — Injeção no glúteo máximo. É o ângulo externo do quadrante superior externo da região glútea (porção superior dorsal dos músculos glúteos). Traça-se uma linha partindo da espinha ilíaca póstero-superior até o grande trocánter do fêmur.

Tem as que são intramusculares, como é o caso da Benzetacil, essas são as mais doloridas. porque são aplicadas direto no músculo. Tem as injeções que são subcutânea, ou seja, a injeção que é aplicada na camada de gordura.

Entre as técnicas especiais de injeção para tratamento da dor podemos citar: o bloqueio epidural, bloqueio facetário, injeção de trigger-points, , bloqueio do nervo ciático, injeção do nervo occiptal, entre outras.

O Manual de Vigilância Epidemiológica de eventos adversos pós-vacinação recomenda compressa fria no local, nas primeiras 24-28 horas após a aplicação (nos casos de dor e reações locais intensas) para fazer vasoconstrição e assim reduzir o processo inflamatório local e consequentemente a dor local.