Porque indianas não podem cortar o cabelo?

Perguntado por: dmarques . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 13 votos

Para os indianos, o cabelo está intimamente ligado à religiosidade e ao desapego, então doar os fios aos deuses é como oferecer um pedaço de si mesmo.

Ressecamento: diferente dos brasileiros, os fios indianos não são tão hidratados e apresentam falta de nutrientes. Por isso, antes de aderir ao mega hair indiano, verifique se o salão de beleza investiu em algum tratamento de hidratação na mecha escolhida.

A mutação genética conhecida como hipertricose foi herdada do pai, já falecido.

O centro da testa, entre as sobrancelhas, é o lugar psíquico mais importante do corpo humano e sua importância é ressaltada na Índia através de uma marca colorida colocada nesse lugar. Esse ponto central é onde o sexto chakra (Ajna) está localizado. Ele é também chamado de terceiro olho ou olho da sabedoria.

O véu é um acessório imprescindível para todas as mulheres da sociedade indiana, a questão do padrão de beleza também é levado em consideração, na Índia as mulheres não gostam do bronzeamento, então para proteger sua pele dos problemas que a exposição ao sol provoca e manter o seu tom de pele natural, elas fazem uso ...

Muito mais do que temperos de cozinha, o óleo de coco e o óleo de feno grego possuem propriedades ricas que ajudam no fortalecimento e consequentemente no crescimento do cabelo. Isso sem mencionar que previnem os fios brancos, a queda capilar, as caspas e ainda têm diversos outros benefícios.

À BBC Elizabeth Holmes, escritora e comentarista de moda real, disse que isso tinha um motivo: “Sua imagem é uma grande parte de seu legado”.

As mulheres indianas são conhecidas pela vaidade com os fios, sempre mantendo-os longos, representando feminilidade e sensualidade. A marca registrada dos cabelos são seu estilo liso, preto, com fios encorpados e com brilho natural.

São mais lisos, há mais opções de tipos e são mais longos. "Os cabelos brasileiros nem são vendidos no quilo, como os indianos. Além de serem mais caros, têm qualidade inferior", explica a cabeleireira Sara Gleice, ela mesma uma das adeptas do mega-hair.

Realmente os indianos usam bastante bigodes, principalmente os hindus. Os mulçumanos usam mais a barba em homenagem a Maomé. Dizem que os hindus usam o bigode em homenagem a Arjuna, o companheiro de Krishna no Mahabharata, um dos cinco irmãos Pandavas.

Cabelo Brasileiro do Sul
Porque as pessoas da região sul, elas não têm o costume de fazer progressiva, de pintar, por isso são cabelos raros, consequentemente mais caros! As pontas do brasileiro do sul são de muita qualidade, que não ficam espigadas, com o fio bastante sedoso e íntegro.

Ao eliminar a carne bovina pela relação espiritual com o alimento, eles optam pelo consumo de carnes magras, como frango e peixe. Por não contar com grandes quantidades de sal ou gordura, a culinária indiana é considerada uma das mais saudáveis do mundo.

Maconha sempre foi uma parte importante da cultura indiana; na verdade, as pessoas fumam a erva há vários séculos. Há até menções sobre maconha em antigas escrituras indianas.

Os pesquisadores demonstraram que a maioria das populações indianas é formada por misturas genéticas de dois grupos antigos e geneticamente divergentes, que contribuíram cada qual com entre 40% e 60% do ADN para a maioria das populações atuais.

Segundo a tradição hindu e os ensinamentos oriundos do yoga, o terceiro olho representa o centro da energia sutil da consciência e da espiritualidade e reforça o objetivo de transmitir paz de espírito para aqueles que aderem à prática. A palavra do terceiro olho na Cabala quer dizer "sabedoria".

Na índia, esse adereço continua com o propósito de proteger os casamentos, porém não é o único objetivo para a peça, inclusive os solteiros estão começando a fazer uso do apetrecho.

Considerado o símbolo sagrado de Uma ou Parvati, o bindi simboliza a força feminina (shakti) e acredita-se que proteja as mulheres e seus maridos.

Ter um relacionamento amoroso com um indiano em nada se compara com se relacionar com um homem ocidental. Portanto, é preciso ter isso claro em mente antes de se casar com um indiano. Mas, mesmo com tantas diferenças culturais ainda assim existem muitas mulheres que encontram o amor de sua vida aqui na Índia.

Segundo a tradição, o fogo é a testemunha divina do casamento. Somente depois desse ritual que os noivos são considerados marido e mulher.

Um fato muito interessante sobre o casamento indiano, é que a celebração dura 3 dias, alguns chegam a durar uma semana. Durante esse período, os futuros cônjuges devem participar de rituais tradicionais da cultura indiana. No primeiro dia, são praticados ritos de purificação e preparação para a vida a dois.

Os índios não tem pelos no corpo porque fazem parte da etnia dos mongoloides, ao qual uma das principais características é a falta de pelos. Os índios brasileiros herdaram apenas esta característica dos antecedentes, os asiáticos, que também possuem pouco pelos pelo corpo.