Porque If I Were a Boy e não If I Was a Boy?

Perguntado por: asilveira . Última atualização: 2 de junho de 2023
4.5 / 5 14 votos

Entretanto, quando se trata de “if”, ou seja, do “se”, o “were” é usado em todos os casos. É por isso que ela não canta “If I was a boy”, mas sim “If I were a boy”.

Sobre a letra da música, desde a primeira estrofe é perceptível a comparação entre homens e mulheres, em relação ao dia a dia de cada um.

Usamos was para os seguintes sujeitos: I (eu), he (ele), she (ela), it (isto). E usamos were para: you (você/vocês), we (nós), they (eles/elas). Confira nos exemplos abaixo: I was so happy yesterday.

Errado! Existem casos em que “I were” é a forma correta. Isso pode parecer muito confuso, mas uma expressão está no modo subjuntivo e a outra no indicativo, por isso aprender essa parte da gramática é essencial.

Was e were são flexões verbais do verb to be no simple past, sendo que esse tempo verbal trata de uma ação terminada no passado. Corresponde, em geral, ao pretérito perfeito e ao pretérito imperfeito em português. Was é utilizado com os pronomes I, she, he, it. Were é utilizado com os pronomes they, we, you.

Para criar frases interrogativas com “was” e “were” basta seguir as fórmulas: “was + sujeito (singular) + verbo + objeto + outros elementos” ou “were + sujeito (plural) + verbo + objeto + outro elementos”. Por exemplo: Was she lying when she told you what she did yesterday?

We – nós (use o “we” para falar sobre outras pessoas incluindo a si mesmo.) Exemplo: We are students = Nós somos estudantes. They – eles/elas (use o “they” para se referir a outras pessoas – nesse caso você não está falando diretamente com elas, mas sim falando sobre elas.)

Se Eu Fosse Um Garoto
Enviada por Bianca e traduzida por Bianca. Legendado por Tóri e mais 3 pessoas. Revisão por Bianca.

I'm a boy. Eu sou um rapaz.

Você Será Minha Garota?

Os termos was e were são a forma past simple do verbo to be, ou seja, a forma do passado simples do verbo ser/estar. Veja como eles são usados: Na forma negativa, was not pode ser contraído para wasn't e were not, para weren't.

“Are” é usado para a segunda pessoa do singular “You” ou para os pronomes plurais, que são “We”, “You” e “They”; “Is” é utilizado para as terceiras pessoas do singular que são “He”, She” ou “It”.

No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas.

Note que WAS refere-se aos verbos “ser” e “estar” no passado. Além disso, observe que WAS só é usado com os pronomes pessoais I, he, she e it. WENT por sua vez significa “fui”, “foi”, “fomos”, “foram”. Aqui, todas essas palavras referem-se ao verbo IR no passado.

Where é usado quando estamos fazendo uma pergunta referente a um local: Where are you from? De onde você é? What, o mais comum, é usado para perguntas de coisas em geral: What's your favorite day of the week?

Continuar lendo O que faz um Bike Boy?