Porque Huskys gritam?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.8 / 5 9 votos

Os huskies gritam e falam por serem animais bastante comunicativos e leais. Portanto, é fundamental que você mantenha uma boa rotina relacional com eles, priorizando brincadeiras, passeios e treinos. Os pets precisam gastar energia e ter uma boa convivência com os tutores.

Exercite bastante o filhote.
Por conta da natureza ativa da raça, os huskies siberianos precisam de muitos exercícios. Os huskies foram criados como cães trabalhadores e ficam entediados facilmente quando não possuem algo para fazer. Mantenha o cão feliz exercitando-o cerca de 30 a 60 minutos por dia.

Talhado para a vida ao ar livre, o Husky gosta de dormir fora de casa. Não é um cão de guarda e é necessário ensiná-lo a viver sozinho ainda muito cedo. Mais do que latir, ele tem a particularidade de uivar. Esse cão nórdico adapta-se bem ao clima temperado.

Eles precisam de afeto, atenção, companhia e atividades, além de precisarem de alimentação e um local limpo e higienizado periodicamente. Deixar um cão sozinho mais de 24 horas é bastante desaconselhável, assim como deixar os cães sozinhos por longos períodos de tempo pode causar diversos problemas ao seu amigão.

Como a pelagem do Husky Siberiano tem um papel muito importante na manutenção de sua temperatura corporal, não é indicado tosar a raça. Assim como outros cães de pelagem dupla (como Chow Chow e Golden Retriever), o Husky tosado perde sua proteção térmica, ficando exposto às temperaturas muito baixas ou muito elevadas.

Desta forma, consideramos que um cachorro é adulto da seguinte forma: Cães de pequeno porte: entre os 9 e 12 meses. Cães de médio e grande porte: entre os 12 e 15 meses. Cães de porte gigante: entre os 18 e 24 meses.

Segundo especialistas, independentemente da raça, um cachorro dorme entre 16 e 18 horas por dia e, como qualquer mamífero infantil, quanto menos tempo de vida ele tem, mais tempo ele irá dormir. Veja como é o sono de cães filhotes!

de 12 a 15 anos

Por isso, é fundamental que façam passeios e atividades rotineiras, a fim de não se sentirem ociosos/ entediados Caso não tenham suas necessidades como espécie supridas, os filhotes da raça Husky Siberiano podem desenvolver comportamentos problemáticos, como destruir objetos, móveis e roupas.

Os Huskies Siberianos gostam muito de limpeza e costumam cuidar da própria higiene, assim como os gatos. Por isso, para não irritar a pele do animal, a frequência do banho deve variar de um a dois meses, dependendo da rotina do seu amigo.

Em resumo, todas essas frutas podem ser oferecidas: maçãs, pera, goiaba, banana, manga (sem o caroço), melão, melancia, polpa de coco, mamão, ameixa, caju, caqui, figo, amora, framboesa, morango, laranja, mexerica e abacaxi.

O Husky Siberiano pode viver no calor desde que tenha o tratamento adequado, entretanto, o apartamento não é o local para criar esse pet. Esses peludos são cheios de energia e precisam de espaço para correr, pular e realizar diversas atividades diariamente.

Personalidade! Ao contrário do que muitos podem pensar, o cachorro Husky Siberiano é uma raça bastante fácil de se conviver! Eles podem ter uma aparência um pouco intimidante, mas são cãezinhos que gostam muito de brincar e tem energia de sobra para correr, pular e se divertir.

Determinados cães demonstram um comportamento obsessivo compulsivo na ausência dos donos. Eles passam a fazer movimentos repetitivos até ficarem exaustos, ou pior: se machucarem. Um dos mais comuns, por exemplo, é andar em círculos perto da porta ou do último lugar em que tiveram contato com ele.

Apesar disso, conviver com um cachorro Husky é bem tranquilo e é algo que vale a pena, conforme Juliana relata: “Todos os três são bem teimosos, mas a convivência não é difícil porque eles são muito amorosos e carinhosos”.

Preparados para viver em países com até 60 graus negativos, os cachorros da raça husky siberiano conseguem se adaptar em Palmas. Aqui eles enfrentam um calor de até 40º, mas os donos sempre criam estratégias para amenizar o calor, desde banhos em rios até picolés caseiros.

Mas afinal: quanto custa um Husky Siberiano? A média de valores da raça varia bastante, mas costuma ficar entre R$ 600 e R$ 3.000. Existem alguns fatores que influenciam no preço. Husky Siberiano macho, por exemplo, normalmente é mais caro que a fêmea.

Agouti

A cor mais rara de Husky Siberiano é a Agouti, principalmente pela sua semelhança com a aparência dos lobos.

Deve-se alimentar o cão de duas a três vezes por dia e manter água à vontade.

Diferentemente de outras raças de cachorro, que têm a troca de pelo uma vez ao ano, a “muda” dos Huskies ocorre duas vezes ao ano. Geralmente, a primeira troca acontece entre a Primavera e o Verão e a segunda entre o Outono e o Inverno.