Porque Hipoglós é bom para olheiras?

Perguntado por: emorgado . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.4 / 5 13 votos

Ajudam a densificar a pele e suavizar momentaneamente a aparência das olheiras”, atesta a pós-graduada em dermatologia.

Já que o uso do hipoglós no rosto traz inúmeros benefícios para a pele, garantindo a sua hidratação e também a sua maciez. Para os tratamentos no rosto, o mais indicado é o creme para assaduras Hipoglós amêndoas, que contém uma fórmula mais leve e com um cheiro mais agradável para ser usada na região do rosto.

Vitamina C para a área dos olhos
A Vitamina C é um potente antioxidante que auxilia na remoção de melanina, ajuda a clarear a região e combate manchas escuras. Por isso, a substância está entre os ingredientes clareadores e iluminadores mais usados em dermocosméticos indicados pela maioria dos dermatologistas.

Hipoglós para clarear manchas: porque não resolve
"A quantidade que tem é só para estimular a cicatrização da pele", explica a especialista. "Por isso, não tem a concentração ideal para tirar as manchinhas".

Olha só, a pomada pra assadura ajuda a deixar a pele do rosto bem nutrida e evita a irritação ou o ressecamento, tá? Isso porque o medicamento forma uma camada e protege a pele contra poluição e alergias. E além de renovar a pele, serve também pra diminuir as olheiras!

Hipoglós + Hirudoid para olheiras
A mistura dos dois produtos teoricamente apresenta propriedades hidratantes, revitalizantes e contra hematomas que podem auxiliar a melhorar o aspecto das olheiras.

Passe uma fina camada da pomada no rosto antes de domir, ela é um ótimo secativo e pode desinflamar as espinhas durante a noite. Também alivia eczema, psoríase e outras erupções cutâneas.

Ja a péssima indicação de usá-lo no rosto pode ter contribuído para desenvolver uma "irritação". Disponha. Hipoglós pode causar irritação quando aplicado na face e desencadear crise de rosácea!

O dermatologista Gilvan Alves, diretor técnico do hospital dermatológico AEPIT, em Brasília, também elege o Bepantol como vencedor do duelo. “Ele é considerado um bom aliado da beleza.

Os principais tratamentos para olheiras são a luz pulsada, preenchimento com ácido hialurônico, cremes e peelings. O médico dermatologista é o profissional indicado para tratar olheiras, pois possui pleno conhecimento da pele e suas características, garantindo segurança na realização dos procedimentos.

A olheira vascular normalmente aparece após noites de sono mal dormidas, episódios crônicos de rinite alérgica ou em pessoas que tem o hábito de coçar os olhos. O hábito de fumar e o consumo de álcool e sal em excesso também podem piorar o quadro.

Segundo a médica, as dicas são verdadeiros mitos. Há, ainda, quem recomende aplicar as pomadas Bepantol e Hipoglós nas manchas. Na avaliação de especialista em estética avançada, as fórmulas não têm efeito sobre as marcas, apenas hidratam a área abaixo dos olhos.

Massagem na região. Uma maneira simples e rápida de ativar as células do rosto. Faça movimentos circulares leves, tocando com as pontas dos dedos, pressionando com cuidado as olheiras, por cinco minutos. Depois, passe um hidratante facial.

Luz pulsada
Além de clarear, o calor que é emitido pela luz estimula a produção de colágeno, melhorando a qualidade da pele na região. A técnica é rápida e simples. O aparelho utilizado é adequado ao tipo de pele dos pacientes. O procedimento não é invasivo e é uma maneira de corrigir as imperfeições da pele.