Porque Heineken da dor de barriga?

Perguntado por: aaparicio . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

O consumo de álcool, mesmo em pequenas quantidades, irrita a mucosa do estômago à medida que aumenta a quantidade de ácido no órgão. Isso pode provocar dor constante na parte superior do abdômen, e ainda é possível que outros sintomas como inchaço, vômitos, náuseas e diarreias estejam presentes.

Assim como o iogurte, cervejas mais fortes possuem probióticos, que são microrganismos benéficos para o funcionamento intestinal.

Para nutricionistas, cervejas puro malte são melhores para a dieta. Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

Comer antes de beber pode retardar a taxa de absorção do álcool no corpo e reduzir o risco de diarreia. Evitar beber bebidas alcoólicas que são misturadas com cafeína, assim como a cafeína pode aumentar o movimento no intestino e a velocidade da digestão.

Ajuda a combater a insônia. Estudo realizado na Universidade de Extremadura, na Espanha, revelou que o lúpulo, um dos principais ingredientes da cerveja, colabora para a ação de um neurotransmissor que promove o efeito sedativo e diminui a atividade do sistema nervoso.

Muitas pessoas experimentam diarreia depois de consumir bebida alcoólica. A diarreia pode ser desconfortável e acompanhada por outros sintomas. Algumas da ações do álcool no nosso organismo são: inflamação local, diminuição da absorção de água, desequilíbrio da flora intestinal e alteração da motilidade intestinal.

A partir da terceira semana sem consumir a substância, o órgão começa a se regenerar, reduzindo a inflamação. A pessoa também pode perder peso, sobretudo na cintura, uma vez que as bebidas alcoólicas são altamente calóricas.

Intolerância faz parte da genética
Quando bebemos álcool, uma enzima em nosso organismo chamada álcool desidrogenase (ADH), o decompõe em um composto chamado acetaldeído. Outra enzima, a aldeído desidrogenase (ALDH), converte o acetaldeído em ácido acético não tóxico (vinagre).

Bebidas como o café e a cerveja aumentam a vontade de urinar porque interferem na concentração da urina, tornando-a mais diluída. “Este processo de concentração se relaciona com a formação da urina, na qual é excretado o maior número de toxinas no menor volume possível de água”, explica a nefrologista Cynthia Borges.

Ele afirma que alguns tipos de cervejas mais “fortes”, como as produzidas na Bélgica (Hoegaarden, Westmalle Tripel e Echt Kriekenbier), são ricas em microrganismos benéficos, conhecidos como probióticos, que auxiliam na manutenção e equilíbrio da flora intestinal.

É #FAKE que beber cerveja, suco ou refrigerante sem lavar a lata pode fazer verme entrar no lábio | Fato ou Fake | G1.

Essa quantidade é aproximadamente 0,1g de álcool/Kg de pessoa/hora. Vamos fazer algumas simulações: Uma pessoa de 90Kg metaboliza 9g de álcool/hora. Uma lata de cerveja (330ml) fornece 16g de álcool, logo uma pessoa de 90Kg demora 1,6 horas (mais precisamente 1h e 36 min) para eliminar todo o álcool de uma latinha.

Assim como os refrigerantes, a cerveja aumenta a quantidade de gás carbônico no estômago, que pode ser passado para o intestino e, então, provocar todos os tipos de gases.

Afinal, cerveja Heineken tem açúcar ou não? Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor.

O estudo revelou que cervejas belgas mais fortes, como Hoegaarden, Westmalle Trip e Echt Kriekenbier têm mais probióticos em relação às mais fracas. A grande diferença está no processo de fermentação.