Porque he him?

Perguntado por: oguterres . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 19 votos

HE sempre será o SUJEITO da frase, o que FAZ a ação. HIM também é pronome pessoal, só que ele não pode ser sujeito, ele é OBJETO. Objeto é quem vai RECEBER a ação. Pra ficar mais claro, vou usar a mesma frase que usei de exemplo e usar HIM.

“He” (“ele”) e “she” (“ela) são pronomes da língua inglesa que correspondem à terceira pessoa do singular. “Him” (eles) e “her” (elas) são pronomes da terceira pessoa do plural. Exemplos: This is Jhon.

Masculino: ele/dele/seu (inglês: he/him/his)

Por exemplo, quando alguém se identifica com o gênero feminino, podemos nos referir a esta como “ela” ou “dela”. Quando é masculino temos “ele ou “dele”. E quando uma pessoa não se identifica com os padrões de gênero, ou seja, é não-binária, podemos usar os pronomes “elu” ou “delu”.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir "she/her", os pronomes femininos em inglês. Os neutros "they/them" são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.

Os object pronouns fazem parte do predicado da frase. Assim, eles são sempre empregados após os verbos e as preposições. Como podemos observar na tabela acima, eles são utilizados no singular (me, you, him, her, it) e no plural (us, you, them).

Ela/dela para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes femininos. Ele/dele para se referir a alguém que prefere o uso dos pronomes masculinos. Elu/delu para se referir a alguém que prefere o uso de pronomes neutros ou que é adepto da linguagem neutra.

Mine ("This car is mine.") - meu, minha. Yours ("This jacket is yours.") - seu(s), sua(s) His ("These houses are his.") - dele. Hers ("This watch is hers.") - dela.

Tanto o adjetivo possessivo quanto o pronome possessivo de he é his; Não é nada comum o uso de it como pronome possessivo, por isso ele não aparece no quadro; As traduções para o português são as mesmas tanto para os adjetivos possessivos quanto para os pronomes possessivos.

Abra o aplicativo do Instagram; Entre no seu perfil e vá em “Edit profile” (editar perfil); Em “Pronouns” (pronomes), digite os pronomes pelos quais deseja ser tratado.

He – ele. She – ela. It – ele ou ela, para objetos ou animais (nunca para pessoas) We – nós.

A ideia é explicitar o gênero de preferência, por exemplo: Ela, dela para referir-se ao feminino; Ele, dele para o masculino; Elu, delu para neutro.

Pronomes pessoais

  1. O locutor (ou quem fala): 1ª pessoa, que seria “eu” (no singular) ou “nós” (plural);
  2. O interlocutor (com quem se fala): 2ª pessoa, que seria “tu/você” (singular) ou “vós/vocês” (plural);
  3. O assunto (de quem ou do que se fala): 3ª pessoa. que seria “ela/ele” (singular) ou “elas/eles” (plural).

Adicionar pronomes no perfil do TikTok é uma forma simples de indicar aos seguidores como você prefere ser tratado. Apesar do recurso ter sido usado primeiramente por pessoas trans, para que a identidade de gênero não fosse deduzida por foto ou vídeo, hoje, é indicado que qualquer um utilize o recurso.

A pessoa não binária é aquela que não se identifica nem com o gênero masculino, nem com o gênero feminino. Sua identidade de gênero não se encaixa 100% dentro do binário de gênero.

O que significa ser uma pessoa não-binária? De acordo com o site LGBT Foundation, criado para aumentar a inclusão de pessoas LGBTQIA+ nos espaços sociais, pessoas não binárias sentem que sua identidade de gênero não pode ser definida dentro das margens do binarismo.

Quando abreviamos um verbo, geralmente usamos o apóstrofo seguido apenas da última letra desse verbo, por exemplo: He is = he's.

Por exemplo, uma mulher que se identifica como tal pode exibir “she/her”, os pronomes femininos em inglês. Os neutros “they/them” são cada vez mais comuns nos Estados Unidos, usados por pessoas não-binárias, que não se identificam como homem nem mulher.