Porque Harry Potter sobreviveu ao Avada Kedavra?

Perguntado por: eevangelista9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

Porque o Harry não usou o Avada Kedavra? Harry se recusou a cair nesse nível de violência porque Voldemort era o epítome do mal, assim como a Maldição da Morte, e ele não usaria a Maldição Imperdoável que matou seus pais.

Harry acredita, corretamente, que sua morte irá proteger Hogwarts, o local que ele ama, e todos os que lá estão, da magia de Voldemort. O fato de Harry largar a Pedra da Ressurreição, foi uma decisão consciente. Não se sabe quantas vezes ela foi usada, historicamente, ela era apenas uma relíquia dos Peverell.

O que Rowling quis dizer com isso é que, apesar de Harry ter sido afetado pelo veneno do basilisco, o fato dele não ter morrido fez com que a Horcrux nele não fosse destruída. Em As Relíquias da Morte, ele é morto por Voldemort, e ressuscita logo em seguida, sem nenhum traço da alma do vilão em seu corpo, dessa vez.

Como Harry Potter sobreviveu quando bebe? Seu sacrifício salvou a vida de seu filho, ao invocar uma magia antiga que, quando Harry foi atingido pelo Avada Kedavra, o feitiço atingiu Lílian em seu lugar. Harry sobreviveu, mas ficou com uma cicatriz em forma de raio na testa e um apelido: "O garoto que viveu".

O vilão acreditava que a Varinha das Varinhas não se voltaria contra o próprio dono, por isso usou de outro método para executar Snape. Mas Voldemort estava errado sobre quem era o dono do poderoso objeto. Para conseguir a lealdade da Varinha das Varinhas, ele tinha que desarmar o último dono.

Voldemort

Cara a cara com o vilão Voldemort, Harry Potter recebe um feitiço com poder de matá-lo. Voldemort lança a magia dizendo "avada kedavra", que nada mais é do que a forma em aramaico de "abracadabra".

do Feitiço de Severo Snape da maldição da morte de Severo Snape quando ele matou o Dumbledore era meio azulada porque ele não queria fazer isso ele matou o senhor diretor mas. contra a vontade dele. e a intenção acabou interferindo na coloração.

Se antevendo ao destino, Voldemort vai à caça do bebê dos Potter meses após seu nascimento e mata seus pais, mas é derrotado pela criança, munida de um poder que ele não compreende. Podemos dizer, portanto, que Voldemort odeia Harry Potter porque Harry o derrotou ainda bebê, sem nenhum conhecimento em magia.

Durante o ataque Harry Potter tentou defender a si mesmo, Hermione e Sirius com um Feitiço do Patrono, mas falhou devido à enorme quantidade de Dementadores. Harry a principio acreditava que seu era seu pai, que ele viu na margem do lago, que conjurou o Patrono.

Ele, na verdade, nutria um amor profundo por Lílian, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao de Lílian, porque ele a amava.

Local. Lord Voldemort precisava do sangue de Harry Potter para o seu renascimento e pretendia matá-lo no final.

Como o Snape sabia onde o Harry tava? Em Relíquias da Morte Snape e Ron encontram Harry e Hermione independentemente na Floresta de Dean. Ron os encontrou usando o Deluminator para adivinhar aproximadamente sua localização. Descobrimos, mais tarde, que o patrono era de Snape.

Devido a sua relação com as serpentes e o forte contato com o mundo das trevas, sua aparência foi ficando cada vez mais distorcida e similar ao de uma cobra. Por esse motivo o seu nariz humano desapareceu e se transformou em algo parecido com as narinas desses répteis.

A verdade é um pouco mais assustadora: Dumbledore não tinha total certeza de que Harry não morreria. Ele tinha apenas uma suspeita que o sacrifício de Lillian Potter seria o suficiente para proteger o garoto mais uma vez, assim como havia protegido há tantos anos.

Harry Potter foi uma horcrux criada acidentalmente por Voldemort. Após assassinar a mãe do jovem bruxo, a alma do lorde das trevas estava tão instável e fragmentada que se refugiou no garoto ... Um objeto que guarda um pedaço da alma de um bruxo ou bruxa.