Porque Hannibal usa a máscara?

Perguntado por: mtavares . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 12 votos

Afinal de contas, não se pode deixar um canibal andar por aí sem proteção! A máscara de Hannibal Lecter funciona como uma focinheira. Ela permite que o assassino possa responder às perguntas dos investigadores, mas protege quem esteja próximo do canibal.

Dr. Pretorius - O arqui-inimigo do Máskara, um ciborgue cientista do mal que pode separar a sua cabeça do seu corpo.

Acreditava-se que a máscara guiaria a alma da múmia e a guardaria dos espíritos malignos durante a jornada até o outro mundo. A máscara mais famosa é a do faraó Tutancâmon.

O capitão e principal jogador da Coreia do Sul, Heung-Min Son está jogando de máscara por causa de uma fratura que sofreu no rosto antes da Copa do Mundo. Em ação pelo Tottenham na Liga dos Campeões, o camisa 7 se chocou com o adversário do Olympique de Marselha e, como forma de proteção, usa a máscara preta no rosto.

A cabeça era coberta com uma máscara negra que tinha a particularidade de ter um bico no qual eram colocadas ervas aromáticas misturadas com palha. Este composto tinha a finalidade de filtrar os odores fétidos da peste negra, evitando a contaminação do médico, segundo a teoria miasmática.

Em 1994, esta história em quadrinhos foi adaptada no filme "The Mask" que traz Jim Carrey no papel do Máskara / Stanley Ipkiss.

Repletas de significados, as máscaras vão muito além da nossa imaginação quando as contemplamos: são representações de forças da natureza, da pesca, das colheitas, dos animais lendários, dos ancestrais, bem como de cerimônias específicas e festejos.

As semelhanças e diferenças entre os quadrinhos e o filme
No filme, a máscara dá a Stanley a capacidade de alterar a realidade e fazer praticamente o que quiser.

Loki criou a máscara, e por sua vez, colocou sua alma nela, e o possuidor , adquiria poderes do submundo, como modificar a realidade, força demasiada,indestrutibilidade, velocidade, aumento de inteligência na parte da insanidade, inibição e auto controle.

Stanley Ipkiss

Por isso, o primeiro a vestir a máscara foi Stanley Ipkiss, mas acabou sendo morto pela própria namorada.

facekini

Conheça o “facekini”: máscara que cobre o rosto todo para proteger contra o sol é moda no verão chinês. Mulher usa um "facekini" em uma praia de banho durante onda de calor em 5 de julho de 2023 em Qingdao, província de Shandong, na China. Cidadãos usando "facekinis" se preparam para se refrescar no mar.

Estas máscaras eram tradicionalmente feitas de gesso modelado a partir das expressões faciais do falecido. Vespers, por outro lado, consiste em máscaras criadas a partir de algorítimos de mapeamento espacial que geram cordões internos coloridos envolvidos por volumes curvos transparentes.

Os chifres vermelhos têm uma relação direta com o apelido da torcida coreana de “diabos vermelhos”, em alusão à cor da camisa do time. Mascotes, torcida… e o “janggus”! Sim, janggus são os tambores usados nas apresentações de músicas tradicionais da Coreia e também foram integrados à festa futebolística da comunidade.

Atacante sofreu uma fratura no rosto no início do mês, em partida da Liga dos Campeões pelo Tottenham.

É feito um molde de acordo com o rosto do jogador e o acessório é impresso em 3D. Assim, ele protege perfeitamente o rosto do jogador, tendo como objetivo evitar o choque em regiões já lesionadas da face, o que poderia piorar ainda mais o quadro.

Alguns médicos usavam máscaras que pareciam bicos de aves cheias de itens aromáticos. As máscaras foram concebidas para protegê-los do ar fétido, que, de acordo com a teoria miasmática da doença, foi considerado como a causa da infecção.

s primeiras máscaras surgiram entre os séculos V a.C e V d.C, como artigo bastante utilizado nas primitivas manifestações dramáticas encenadas nos teatros greco-romanos e oriental. Os atores cobriam o rosto ou parte dele, na caracterização de suas personagens.

Continuar lendo E máscara ou máscara?