Porque grávida não pode usar Salonpas?

Perguntado por: ajaques . Última atualização: 28 de maio de 2023
4.6 / 5 16 votos

- Uso durante gravidez e lactação: não há dados clínicos suficientes relacionados ao uso tópico da associação de salicilato de metila, levomentol e cânfora durante a gravidez e lactação. Entretanto, a ingestão de salicilato por um período longo pode causar danos ao feto ou complicações no parto.

Salonpas Adesivo é contraindicado para pacientes que já apresentaram alguma reação alérgica ao ácido acetilsalicílico, a outros antiinflamatórios não esteroidais ou já tenham demonstrado hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

As reações já relatadas e frequentes quanto ao uso de Emplastro Salonpas® são: irritação local, prurido (coceira), eritema (vermelhidão), erupção, lesão bolhosa, descamação, manchas, reações no local da aplicação, eczema (inflamação da pele que pode apresentar vermelhidão, inchaço, bolhas, crostas, descamação, coceira ...

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Interações Medicamentosas Não há relatos conhecidos de interações medicamentosas para os componentes deste medicamento na forma de solução aerossol de aplicação dermatológica.

Não utilizar durante a gravidez. Não utilizar em crianças.

Paracetamol: ótimo analgésico e antitérmico, sendo o mais utilizado para gestação e lactação. Existem complicações associadas ao seu uso, como alterações de desenvolvimento neurológico fetal e aumento da chance de pré-eclâmpsia.

O Fluido de Massagem não é indicado para gestantes, pois ele possui a arnica na sua formulação, estudos comprovaram que a arnica pode provocar contrações uterinas e tem ação teratogênica, sendo capaz de produzir dano ao embrião ou feto durante a gravidez.

Exercícios físicos, massagens e uso de compressas quentes e frias são algumas alternativas seguras e eficientes para aliviar dores e desconfortos durante a gravidez.

Use apenas externamente (uso tópico). Evite contato com os olhos e mucosas. Caso isto ocorra, lave-os com água corrente e procure um médico. Não utilize bandagem (faixa) ou qualquer material oclusivo na área de aplicação.

O efeito indesejado mais relatado associado com a utilização do medicamento no mesmo local por longos períodos de uso é a dermatite de contato, portanto, é muito importante ler as orientações da bula.

Conte com Salonpas® Adesivo nos locais do. desconforto até mesmo na hora de dormir para mais. alívio e tranquilidade.

Os componentes do SALONPAS® são em sua maioria, substâncias naturais, que aliviam a dor muscular pela vasodilatação e aumentando a circulação local e a temperatura (funciona como “compressas mornas”) e relaxam a musculatura local, provocando o alívio da dor: um tratamento simples e seguro.

Emplastro, salicilato de metila 36,04 mg, salicilato de etilenoglicol 5,46 mg, levomentol 32,76 mg, cânfora 7,10 mg, timol 4,59 mg em envelope contendo 04 unidades (tamanho 6,5 cm x 4,2 cm).

Informamos que durante o uso do Salonpas Adesivo podem ocorrer reações alérgicas e o surgimento dessas reações depende de fatores como a predisposição individual do paciente, sensibilidade da pele, histórico de alergias ou condições de uso.

Os cuidados devem ser redobrados quando houver extrema necessidade de uso do ácido retinóico, ácido salicílico, ureia acima de 3%, formol, entre outros que não são cosméticos. O uso inadequado desses produtos pode acarretar problemas para a gestante e para o feto.

Use compressa quente
Uma dica simples de como aliviar a dor nas costas durante a gravidez é usando compressa quente. Ela vai relaxar a tensão muscular e a região, trazendo alívio na dor.

A pele fica mais reativa durante a gestação e qualquer irritação dilata ainda mais os vasos sanguíneos, aumentando a sensibilidade.

Lembrando que metais pesados, conservantes, corantes, amônia, benzeno e formol, entre outros, podem trazer riscos para o desenvolvimento do bebê.

Usar travesseiros como apoio pode ser uma forma de aliviar a dor nas costas na gravidez. Na hora de dormir, eles podem ser colocados entre as pernas para dar mais segurança e conforto. Durante o dia, sempre que estiver sentada, você também pode usá-lo como apoio nas costas.

Considerando que o lado esquerdo é o mais indicado, há quem pense que dormir do lado direito traz riscos. Não é que isso seja proibido ou cause problemas. Na verdade, você pode passar a gestação inteira dormindo desse lado e seu bebê vai nascer forte e saudável do mesmo jeito.