Porque Governador Valadares tem esse nome?
Em 17 de dezembro de 1938, o município recebeu a denominação de Governador Valadares em referência ao então governador de Minas Gerais Benedito Valadares.
Quais os nomes que Governador Valadares já teve?
A cidade foi emancipada em 31 de dezembro de 1937 com o nome Figueira. Em 17 dezembro de 1938, mudou o nome para Governador Valadares, mas faz festa em 30/1.
Como se chama quem mora em Governador Valadares?
Governador Valadares é uma cidade de Estado do Minas Gerais. Os habitantes se chamam valadarenses. O município se estende por 2 342,3 km² e contava com 279 885 habitantes no último censo.
Qual é o bairro mais antigo da cidade de Governador Valadares?
bairro de São Tarcisio
O bairro de São Tarcisio é um dos mais antigos da cidade de Governador Valadares, para alguns o primeiro. É um bairro pequeno, tem pouco mais de uma centena de imóveis, mas são muitas as histórias que marcam o lugar.
Qual a origem do nome do Rio Doce?
Poucos anos mais tarde recebeu a denominação que permanece até hoje, "rio Doce", pois as primeiras expedições pelo litoral identificavam a água doce do rio no mar sem mesmo poderem avistar a foz.
Quantos anos tem a cidade de Valadares?
85 anos de Valadares: Prefeitura celebra aniversário com programações voltadas para o esporte.
Quantos habitantes tem em Governador Valadares em 2023?
A população da cidade de Governador Valadares (MG) chegou a 257.172 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -2,47% em comparação com o Censo de 2010.
Como é morar em Valadares?
A pesquisa apresentou o primeiro Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, e Valadares ocupa o 78º lugar no ranking. Foram considerados tópicos relacionados à qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores.
Como Valadares surgiu?
A cidade de Governador Valadares começou a surgir com a subida do Rio Doce, pelos bandeirantes e comerciantes canoeiros que vinham do Espirito Santo, no início do século XIX.
Quem colonizou Governador Valadares?
Colonização e desbravamento da região. O desbravamento de Governador Valadares e região inicia-se por volta do ano de 1573 quando Sebastião Fernandes Tourinho, partindo do litoral brasileiro, subiu pelo Rio Doce até alcançar a foz do Suaçuí Grande, com a finalidade de descobrir ouro e pedras preciosas.
Quantos bairros tem a cidade de Governador Valadares Minas Gerais?
Elas estão de acordo com a prefeitura da cidade no ano de 2015, sendo que neste ano a cidade era composta por cerca de 183 bairros oficiais distribuídos entre os 19 setores, além dos 12 distritos.
Em que ano Valadares foi governador de Minas Gerais?
A data da descrição se refere ao ano em que Benedito Valadares assumiu o Governo de Minas, em 15/12/1933. Governou até 04/11/1945.
Quais são os melhores bairros para morar em Governador Valadares?
Santa Terezinha e São Tarcísio
Os dois bairros são ótimas opções para aqueles que desejam estar próximos ao centro, contudo, sem precisar pagar muito, os imóveis são mais simples e populares.
Quem foi Sotero Inácio Ramos?
Nascido em 22 de abril de 1899, em Bom Jesus do Galho, naquela época pertencente a Caratinga,SoteroInácioRamos — o nome correto é “Sotero Ignácio Ramos” — foi um dos pioneiros da então Figueira, que posteriormente se chamaria Governador Valadares, com a criação de diversos empreendimentos na cidade até a sua morte, no ...
Qual é a cidade mais rica do Estado de Minas Gerais?
Nova Lima
Qual é a região mais rica de Minas Gerais? Nova Lima - MG O município mineiro lidera o ranking de cidades com maior renda do país. Com aproximadamente 96 mil habitantes, Nova Lima abriga diversos condomínios de luxo com casas que podem chegar a R$ 10 milhões.
Qual é a cidade mais antiga do Estado de Minas Gerais?
cidade de Mariana
A cidade de Mariana, que comemora hoje 325 anos, tem uma participação efetiva na história de Minas Gerais. Mariana foi a primeira vila (1711), a primeira capital (1712), a primeira cidade (1745) e a primeira diocese (1745) de Minas, sendo chamada de "primaz de Minas".