Porque gin e amargo?

Perguntado por: exisco . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

E o ingrediente principal destes botânicos são sempre bagas de zimbro que dão ao gin o seu sabor típico. Já vodka nada mais é que água e álcool puro à base de centeio, batata ou milho e, portanto, é quase (quase) insípida.

Clássico: é seco e com sabor predominante do zimbro. Apresenta toques cítricos e picantes. Cítrico: seu sabor tem notas de laranja, tangerina, limão ou grapefruit. Aromático: a presença das especiarias é bem forte.

Redução do inchaço
Isso porque as bagas de zimbro, a estrela botânica do gin, é conhecida por suas propriedades diuréticas, o que pode ajudar a estimular a função renal e promover a produção de urina. Ao incentivar a eliminação do fluido, o gin pode ajudar na redução do inchaço e no combate à retenção de água.

As bebidas alcoólicas têm graduações diferentes. O gin traz um teor entre 30 e 50%, ou seja, até a metade de uma garrafa pode ser composta por álcool. Já a vodka traz um teor de no máximo 40%.

Você pode sim, beber gin puro e é até aconselhável que você tente isso ao menos uma vez. Só ao provar o gin puro, você aprende a reconhecer os diferentes botânicos que caracterizam a bebida. Mas, de fato, o gin é o rei dos cocktails. É misturado a outros ingredientes que ele é mais apreciado.

Modo de preparo
Em uma taça, coloque o gelo e o gim. Em seguida, adicione a água tônica e as rodelas de limão. Finalize, acrescentando o alecrim para decorar e servindo a bebida bem gelada.

O importante é mantê-lo em um ambiente fresco e arejado.

A grande sacada é que, como muitos outros destilados, a essência da bebida tem muito em comum com um perfume. Isso porque os ingredientes são os mesmos. No gin, são usadas raízes de lírio, alcaçuz e angélica.

Tipo de gin
Existem dois tipos principais de gin: London Dry e Plymouth. O Gin London Dry é o tipo de gin mais comum no mercado e é caracterizado por seu perfil de sabor de zimbro. O Gin Plymouth, por outro lado, é um pouco mais doce e tem mais notas cítricas.

Tanqueray

Tanqueray – A Marcas Mais Vendida de Gin. Um dos mais famosos e premiados gins do planeta, é a marca que ocupa o posto de mais vendida do planeta. Seu sabor e formulação são ideais para o preparo de desde a mais simples Gin Tônica até o mais elaborado drink.

O gin tem um sabor característico de ervas, enquanto a vodka é geralmente sem sabor e neutra. A vodka é à base de água, pois os ingredientes são fermentados e depois o mosto é destilado, enquanto o gin é destilado com bagas de zimbro e vegetais, dando-lhes sabores distintos.

A conclusão é de um estudo feito em laboratório pela Universidade de Sigulda, na Letônia, e publicado na revista Food & Nature. De acordo com os resultados da pesquisa, o gin acelera o metabolismo e, por consequência, pode sim ajudar a emagrecer.

Bruno Menezes falou sobre o consumo de bebidas e revelou, ao contrário do que muitos pensam, que bebidas como gin são mais calóricas do que a cerveja.

Descontração: Beber gin moderadamente pode ajudar a relaxar e aliviar o estresse. Consumido com moderação e em um ambiente apropriado, pode ser apreciado como uma bebida social que ajuda a descontrair e melhorar o humor. É importante destacar que esses benefícios são associados ao consumo moderado de gin.

vodka

A campeã do álcool e da potência é a A vodka Spirytus Stawski. Trata-se de uma bebida destilada originária da Polônia, conhecida por seu teor alcoólico extremamente alto de 96%.

O gin é uma bebida muito comparada com o whisky, por ser mais forte e ter uma maior presença. Isso se deve principalmente ao teor alcoólicoencontrado nele, que normalmente fica entre 37% e 50%. Esse teor alcoólico está diretamente relacionado ao processo de produção dessa bebida.

O Coromandel Dry Gin, da Awildian, foi eleito o grande campeão do World Gin Awards 2022. Ele tem aromas cítricos de tangerina, laranja e limão com notas refrescantes de zimbro e ervas. Juniper, frutas vermelhas, limão e notas florais doces são perceptíveis no palato.

O que misturar com gin? São várias as combinações para consumir com esse destilado, desde especiarias como zimbro, anis-estrelado, rodelas de frutas até misturas mais excêntricas como a pimenta.

Em três horas todo o álcool ingerido sai do organismo
A American Addiction Centers, uma rede de clínicas de reabilitação nos Estados Unidos para dependência de drogas, álcool e problemas de saúde mental e comportamental, afirma que o álcool pode permanecer no corpo de 6 a 72 horas.

Gin com refrigerante de cola
Só que você sabia que ele também pode ser usado com o gin para criar um drink incrível para você e seus convidados? Entre os principais exemplos estão a Coca-Cola e a Pepsi. Esses e outros refrigerantes de cola podem ser misturados a um copo com gelo, 60 ml de gin e uma rodela de limão.

Serviço: Pode ser servido puro ou como base em muitos cocktails. O gin tónico feito com o gin Bulldog, fica perfeito à base de cítricos. Use uma casca de limão, toranja e laranja.