Porque fica um cheiro forte depois da relação?

Perguntado por: ireal . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.1 / 5 15 votos

O contato do sêmen com a região da vagina traz uma desregulação no pH vaginal, isso porque a vagina tem o pH mais ácido, enquanto o sêmen é neutro. Como vimos em mais detalhes, é justamente esse desequilíbrio dos microorganismos que provoca o mau odor.

De acordo com a ginecologista, quando o odor se torna muito forte, desagradável, algumas vezes lembrando cheiro de 'peixe podre', pode ser causado por uma infecção de uma bactéria ou protozoário.

Gino-Canesten® Creme vaginal e Gino-Canesten® 3 creme vaginal: é indicado para o tratamento local de vaginite e corrimento vaginal infeccioso causado por fungos, geralmente do gênero Candida.

No homem, os principais sintomas são uretrite e inflamação da região do prepúcio e glande. O paciente pode sentir ainda um prurido e um ardor ao urinar.

Eliminar Cheiro com Bicarbonato de Sódio
Coloque as peças íntimas em um balde e cubra de água morna ou fria. Depois, coloque duas colheres de bicarbonato de sódio e deixe as peças de molho por até dois dias. Depois do tempo de molho, lave a peça normalmente com sabonete neutro e deixe elas secando em um lugar arejado.

Existem algumas opções de tratamento caseiro para diminuir os incômodos causados pelo corrimento com mau cheiro, como:

  1. Banho de assento com folhas de goiabeira. ...
  2. Ingestão ou uso local de alho. ...
  3. Banho de assento com cascas de barbatimão. ...
  4. Banho de assento com aroeira. ...
  5. Banho de assento com pimenta rosa.

A vaginose provoca sintomas como corrimento vaginal de odor fétido, semelhante ao de um peixe podre, o qual pode apresentar um aspecto cremoso, fluido ou bolhoso e cor branco-acinzentado.

- Vagisil ajuda a prevenir odores antes que ele se forme. Com sua tripla proteção: limpa a área íntima com ingredientes suaves, evita o odor com tecnologia Odor Block e mantém uma fragrância leve e fresca. Suave, pH ideal e clinicamente testado.

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que provoca a vaginose bacteriana, uma infecção que acontece na região da vagina. Esta bactéria faz parte da flora normal do organismo da mulher, principalmente das que são sexualmente ativas.

Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.

A transmissão ocorre pelo contato com secreções provenientes da boca, pele e vagina. Nos homens, podem aparecer pequenas manchas vermelhas na pele. A transmissão da mãe para o recém-nascido pode ocorrer durante o parto.

Em geral, é transparente, sem cheiro, tem aspectos parecidos com clara de ovo e não exige nenhuma preocupação. No entanto, a lubrificação vaginal pode ser alterada de acordo com alguns fatores como menstruação, fatores psicológicos, tipo de roupa, entre outros.

Não é possível saber quem pegou a sífilis primeiramente apenas pelo exame. A história clínica é importante para este diagnóstico. A sífilis é provocada por uma bactéria, o Treponema pallidum.

O tratamento da vaginose é feito com antibiótico tomado por via oral, como o metronidazol, ou pomada vaginal a base de clindamicina.

Como lavar roupa íntima: sabão de roupa neutro é o melhor
Para proteger a roupa íntima e higienizá-la corretamente depois de cada uso, a melhor opção é utilizar um sabão neutro. Ao colocar as peças de molho, você também pode usar um pouco de amaciante para garantir uma textura macia e confortável para sua lingerie.

REMÉDIO PARA CORRIMENTO COM CHEIRO DE PEIXE

  • Banho de assento com folhas de goiabeira.
  • Ingestão ou uso local de alho.
  • Banho de assento com cascas de barbatimão.
  • Banho de assento com aroeira.
  • Banho de assento com pimenta rosa.

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas. Ela encontra-se entre os grupos causadores das vaginoses bacterianas.

Olá. A Gardnerella é uma das bactérias responsáveis pela vaginose bacteriana. A vaginose é uma alteração da flora vaginal e não é uma doença sexualmente transmissível. A vaginose não aumenta o risco de uma infecção pelo HPV.

Na Candidíase temos o predomínio do fungo Candida albicans, levando o pH vaginal a diminuir, provocando coceira, irritação, edema da mucosa vaginal e dor. Na vaginose temos predomínio de uma espécie de bactérias sobre outras, principalmente a Gardnerella vaginais e, o aumento do pH vaginal.

A infecção por Gardnerella é de fácil cura e seu tratamento normalmente é feito com remédios antibióticos, como Metronidazol, Secnidazol ou Clindamicina, tomados em forma de comprimidos, ou aplicados como pomadas na região íntima.

Pode acontecer de ser uma infecção polimicrobiana, ou seja, por mais de um tipo de agente; portanto, tratar somente a vaginose não elimina totalmente os sintomas. Um bom exame clínico é necessário para esclarecer melhor o diagnóstico e consequentemente definir a melhor forma de tratamento.