Porque falamos com voz de bebê com quem amamos?

Perguntado por: vjaques . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.8 / 5 4 votos

A voz de bebê, usada por pelo menos dois terços dos amantes mundo afora, serve aqui para demonstrar amor e carinho. Pelo menos, é o que diz a teoria do afeto, criada pelo pesquisador Kory Floyd. A voz aguda, a fala suave e a entonação exagerada são comportamentos vocais específicos que sinalizam afeto.

O temido fenômeno de ouvir vozes nada mais é que alucinações auditivas. Essas alucinações podem vir em formas de barulhos e ruídos assim como vozes, sendo essas vozes familiares ou não. Geralmente, alguma condição externa ou transtorno psíquico pode fazer com que esse fenômeno se manifeste.

Geralmente as mulheres possuem voz mais aguda, o que é normal. O que às vezes acontece, é que a mucosa da laringe de algumas pessoas, mesmo sem problemas, são muito pequenas, fazendo com que a voz seja aguda igual a de uma criança.

É um ato infantil misturado à astúcia e à maldade, visto que a inteligência oferece a escolha por uma decisão madura ou não. São muitas as façanhas realizadas pelo adulto infantilizado, tal e qual as empregadas pelas crianças, na intenção de afastar qualquer ação punitiva.

Algumas sugestões: • Dialogue, busque mostrar as consequências negativas por ele agir assim; • Interaja com o seu adulto, fale em um tom baixo e firme de voz, tenha conteúdo nos assuntos, não fale banalidades e evite brincadeiras; • Seja assertivo, expresse suas mensagens de forma direta e pontual, não fique com ...

Esse processo é chamado de alucinação auditiva, pode ou não estar associada a distúrbios e, geralmente, as vozes são de outras pessoas e até desconhecidas.

Algumas pessoas entendem suas vozes como sintomas de uma doença, outras entendem as vozes como experiências ligadas a determinado momento traumático da vida. Para outras ainda, as vozes são uma parte importante da espiritualidade e ligada ao divino.

Tem presença, preenche o espaço, alcança o ouvinte. Não é forte demais como um grito, nem frágil como um sussurro. Seu som é natural, podendo variar do grave ao agudo sem perder suas características próprias. Uma voz firme, sem falhas, bem articulada e com boa sonoridade.

Que é brando, suave, ameno: Tem uma voz doce de contralto.: Soprava uma doce brisa.

Rouquidão, cansaço ou até falta de fôlego ao falar, voz fina ou grossa demais, fraca ou forte mais do que o esperado são os principais sintomas de quadros de alteração vocal.

O que é a síndrome de Peter Pan? A síndrome de Peter Pan desperta nos indivíduos comportamentos infantis e inseguros que os impedem de amadurecer normalmente. Sendo assim, acabam falhando em diversos assuntos da vida adulta. A maioria dessas pessoas sabem que agem diferente do padrão, mas se recusam a crescer.

Esta é a fase em que seus cérebros estão ocupados formando circuitos emocionais para que eles aprendam a perceber os objetos, eventos físicos e principalmente as propriedades da linguagem. Se ele já é maiorzinho, aproveite e ajude-o a reconhecer as diferenças no ambiente e na sociedade que o rodeia.

Se uma pessoa te chamar de infantil sendo que você não está tendo atos infantis é exatamente nesse momento que você deve ter a maturidade para simplesmente falar que não está sendo e ignorar esse tipo de chateação, afinal, alguém maduro não vai se ofender se alguém falar isso, pois, ele mesmo sabe da sua verdade.

É muito comum as pessoas definirem um adulto infantilizado com preconceitos bobos e padrões sociais de comportamento. Por exemplo, um adulto que joga videogame, prefere assistir animações, principalmente japonesas e gosta de colecionar action figures muitas vezes é taxado de infantilizado.