Porque Exodus engorda?

Perguntado por: esilveira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.9 / 5 18 votos

Olá, Os antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina, classe que se encontra o Escitalopram, podem influenciar tanto no ganho, quanto na perda de peso.

É indicado para o tratamento e prevenção de recaída ou recorrência da depressão, transtorno do pânico com ou sem agorafobia, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de ansiedade social e transtorno obsessivo compulsivo.

Já os inibidores de receptação de serotonina (fluoxetina, por exemplo), não estão associados ao ganho de peso e podem ser utilizados nos estados ansiosos. A exceção é a paroxetina. 2) Anti-histamínicos como cetirizina ou fexofenadina.

Medicamentos Similares: Espran®; Exodus®; Reconter®. Medicamentos Genéricos: oxalato de escitalopram.

A duração do tratamento é individual. Usualmente, o período mínimo do tratamento é de 6 meses. Pacientes que tem depressão recorrente se beneficiam de tratamento continuado, às vezes por vários anos, para a prevenção de novos episódios.

Por que antidepressivo age no aumento de peso? 4) Diminuição da estimulação do mensageiro químico cerebral acetilcolina (neurotransmissor). É um dos fatores que podem contribuir para o aumento de peso, junto com os outros relatados.

Embora a prescrição de antidepressivos para tratar a obesidade seja considerada adequada por especialistas em alguns casos, pacientes relatam insegurança e falta de informação quanto ao uso dos medicamentos. Cloridrato de fluoxetina, de sertralina e de bupropiona são os mais recomendados em consultório.

Os comprimidos de Exodus podem ser tomados em qualquer momento do dia, com ou sem alimentos. Preferencialmente tomar sempre no mesmo horário. Engolir os comprimidos com água, sem mastigá-los. Se necessário iniciar o tratamento com 5 mg para melhor adesão ao tratamento, o comprimido de 10 mg poderá ser partido ao meio.

Exodus age no cérebro, onde corrige as concentrações inadequadas de determinadas substâncias denominadas neurotransmissores, em especial a serotonina, que causam os sintomas na situação de doença. Pode demorar cerca de duas semanas até você começar a se sentir melhor.

No geral, as diretrizes psiquiátricas recomendam que a descontinuação seja feita de forma gradual, num período de 2 a 4 semanas, nas quais se reduz devagar a dose terapêutica mínima. Por exemplo: se a dose recomendada era de 20 mg, o paciente pode tomar 15 mg por duas semanas, depois 10 mg e assim por diante.

Para que é indicado o uso de Escitalopram? O oxalato de escitalopram é indicado para pacientes que precisam de tratamento para os seguintes casos: Recaída ou recorrência da depressão; Síndrome do pânico, também conhecido como transtorno do pânico,.

A FDA aprovou medicamento para depressão resistente ao tratamento convencional, a Esketamina é primeiro novo tipo de antidepressivo em 30 anos.

Quando você interrompe o tratamento com Exodus, especialmente se de forma abrupta, você pode sentir sintomas de descontinuação. Eles são comuns quando o tratamento com este medicamento é interrompido. O risco é maior quando se usa Exodus por períodos longos, em doses altas ou quando a dose é reduzida muito rápido.

Contraindicações do uso de Exodus
Não tomar o Exodus se estiver em uso de medicamentos conhecidos como inibidores da monoaminoxidase (IMAO), incluindo selegilina (usada no tratamento de Mal de Parkinson), moclobemida (usada no tratamento da depressão) e linezolida (um antibiótico).

Não use medicamentos sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde. Como todos os medicamentos, o Exodus gotas pode causar efeitos adversos, apesar do que, nem todos os pacientes os apresentam. Os efeitos adversos são geralmente amenos e desaparecem espontaneamente após alguns dias de tratamento.

Aumente o consumo de água: Tenha uma garrafa e se comprometa a encher ela e beber 2 ou 3x por dia. Chás Diuréticos: Estes podem ter potencial diurético, se tomados com regularidade, como o Chá de Hibisco e o Chá de Gengibre.