Porque eu te amo tá errado?

Perguntado por: amello . Última atualização: 21 de janeiro de 2023
4.1 / 5 13 votos

Os pronomes pessoais oblíquos tônicos precisam, em regra, ser acompanhados por preposição para que o seu enunciado seja entendido. De acordo com a explicação acima, percebemos que a expressão “te amo” gramaticalmente falando, está errada, pois não devemos começar uma oração fazendo o uso do pronome pessoal.

Eu amo você soa mais bonito, além de parecer ser mais verdadeiro, eu te amo ate um ursinho de pelucia diz, agora eu amo voce, é diferente sabe?! Exemplo de uso da palavra Eu amo você: Eu amo você vida.

Flexão verbal de "amar" acrescido do pronome indicativo de 2ª pessoa "te". Forma de se expressar o amor que uma pessoa sente pela outra. Amo te tanto!

A psicóloga Janaína Reis, do site Minha Vida, explica que a falta de expressão verbal do amor não significa que "este não seja recíproco e que não esteja sendo expressado de outras formas". É importante lembrar que antes de aprendermos a nos comunicar através da fala, usávamos expressões corporais.

Confirmando e completando a tal constatação sobre todo o romantismo masculino, mais pesquisadores dos EUA, associados a um lá de Cingapura, observaram que, “embora pensemos que as mulheres são as primeiras a confessar o amor”, quando estão em um relacionamento sério, eles tendem a dizer “eu te amo” antes delas.

Você poderia usar: Eu vos amo infinitamente, meus guris Ou Eu amo vocês infinitamente, meus guris Acho a segunda melhor porque não fica tão extremamente formal. O "infinito" não está errado, é usar um adjetivo como advérbio, o "infinitamente" é mais clássico.

Te amo muito! I love you so much!

A sequência em quanto, escrita de forma separada, interroga ou averigua, principalmente, a quantidade e o preço de alguma coisa:

  1. Em quanto tempo?
  2. Em quantos dias?
  3. Ficou em quanto?

Eu: Eu te amo. Ela: Claro que ama. Se eu estivesse no seu lugar, eu também me amaria, porque vamos falar a verdade, eu sou incrível.

Geralmente quem ama depressa, é o primeiro a dizer. Todo mundo está propenso a ouvir como resposta “obrigado” ou “também te acho legal demais”.

Participantes do estudo realmente relataram haver sentido uma forte atração à primeira vista, que mais tarde se consolidou em um relacionamento. Tentar dizer que isso, na verdade, é uma ilusão criada pela memória da pessoa não é uma explicação satisfatória para os casos estudados.

O tempo médio para os homens se apaixonarem é de 88 dias, enquanto os mesmos sentimentos de amor verdadeiro exigem pelo menos 134 dias das mulheres. Outro site de namoro, o Elite Singles, fez uma pesquisa em 2017 e descobriu que 61% das mulheres acreditam no amor à primeira vista, contra 72% dos homens.

Um Código 143 é simplesmente dizer “eu te amo” muito rapidamente em um novo relacionamento. Estranhamente, a origem vem do número de letras em cada palavra (do inglês), portanto: (1) I; (4) love; e (3) you.

Simplesmente se apresente, sorria e diga: “Há tempos eu gostaria de dizer que você me parece uma pessoa doce e gentil, e está sempre nos meus pensamentos. Eu gosto muito de você”. Não siga um roteiro na hora de falar.