Porque eu não fico rico?

Perguntado por: amaldonado . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Falta de organização e de planejamento são razões pelas quais muitos investidores ainda não enriqueceram nem são investidores de sucesso. É impossível acumular renda sem acompanhar seus custos, sua renda e seus investimentos no longo prazo.

8- Pessoas Pobres trabalham pelo dinheiro; Pessoas Ricas fazem o dinheiro trabalhar para elas. Os pobres trabalham pelo dinheiro, gastam todo salário comprando passivos e reclamam que precisam ganhar mais. Os ricos trabalham, usam o dinheiro com inteligência para comprar ativos e ganhar renda passiva.

Entre as causas estão a globalização, a reestruturação do mercado de trabalho, a diferença de renda, a decadência do Estado de bem-estar social e a mercantilização da moradia.

Assim, da mesma forma que eles falam “Não” com frequência para o que os tirará da rota desejada, eles também falam muito “Por que não?” para projetos e pessoas que apresentem diferenciais e oportunidades de mudança e crescimento. Arriscar é o que frequentemente difere quem é rico e bem-sucedido de uma pessoa “normal”.

Gosto de jazz, blues, MPB, rock. Mas no topo da lista estão U2 e MPB.”

Os de mentalidade rica trabalham com inteligência e usam alavancas: empregam outras pessoas para trabalharem para eles. Além disso, para uma pessoa de mentalidade rica o dinheiro nada mais é que um funcionário também. Harv diz que o objetivo do jogo do dinheiro é trabalhar porque você quer, não porque você precisa.

Pensar sempre em como ganhar mais dinheiro e criar múltiplas fontes de renda são algumas delas. Muitos acreditam que, quando se é rico, é possível fazer qualquer coisa. Viajar sempre, gastar sem preocupações e viver sem trabalhar são alguns dos desejos da maioria das pessoas.

A síndrome do pobre que se acha rico parte de quando a pessoa, que é chamada também de falso rico, tem medo de ficar pobre. Ué, como assim?

Ter muito dinheiro não é o verdadeiro segredo para quem busca uma vida rica e plena. Ao longo do tempo você vai perceber que riqueza é ser realmente feliz. Riqueza é um estado mental que se reflete em nossas atitudes, amizades, família e trabalho.

Vários estudos defendem que as pessoas mais ricas estão mais satisfeitas com a vida do que as pessoas pobres. No entanto, o conceito de satisfação com a vida é diferente do conceito de felicidade, que consiste não em como nos sentimos sobre a vida, mas em como nos sentimos emocionalmente em qualquer momento.

Segundo o estudo, os homens mais ricos dos Estados Unidos e do Reino Unido vivem até aproximadamente os 81 anos, enquanto suas contrapartes menos endinheiradas vão até algo como 72 ou 73. Quanto às mulheres, as mais abastadas chegam aos 83 anos, mas as menos favorecidas morrem, em média, antes dos 75.

Os brasileiros mais pobres (classes D e E) continuarão a ser mais da metade da população até 2024 e a retomada da economia tende a favorecer inicialmente as classes sociais mais altas (A), aponta estudo da Tendências Consultoria.

De acordo com esse ponto de vista, pobre seria todo aquele cujo nível de renda ou consumo per capita de sua família ou domicílio ficasse abaixo do mínimo essencial para suprir necessidades humanas básicas. Esse mínimo é, usualmente, chamado “linha de pobreza”.

A pobreza também costuma se referir a classe social e econômica das pessoas que são pobres. A pobreza pode se caracterizar por abranger diferentes aspectos da vida dos indivíduos, como por exemplo a carência de bens e serviços essenciais para a vida: alimentação, vestuário, cuidados com a saúde, alojamento, etc.

Uma grande diferença entre o rico e pobre é que os ricos levam a sério o dinheiro e entendem os fatores relacionados às suas finanças pessoais. Em contrapartida, as pessoas de mentalidade pobre não levam a sério nem a matemática básica.

Tecnologia: A indústria do setor produziu alguns dos homens mais ricos do mundo. Cinco das 21 maiores empresas existentes hoje são companhias de tecnologia (Apple, Microsoft, Tesla, Amazon e Alphabet). Essas cinco empresas lucraram US$ 271 bilhões em 2021, quase o dobro do resultado obtido em 2019 (antes da pandemia).

Porque ricos costumam aproveitar as oportunidades. O rico tem dinheiro, tem caixa disponível, investimentos que estão em uma boa posição e, dessa forma, consegue ganhar mais capital. Quem tem dinheiro se aproveita da situação. A pessoa que é pobre tem a renda reduzida em períodos de crise.

Os 10% mais ricos da população global controlam 76% da riqueza mundial em 2021, de acordo com a análise. Em contraste, os 50% mais pobres possuem apenas 2%. Os 40% médios, por sua vez, possuem 22%.

Por outro lado, as pessoas ricas gostam de se promoverem, pois sabem o valor do network e de agregar valor. Sendo que, por meio de novas conexões é possível trocar contatos e fazer novos negócios. Logo, quando os ricos se reúnem, todos eles falam sobre seus trabalhos e se promovem entre si.