Porque eu como muito e sou magra?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 17 votos

O metabolismo acelerado e a genética são os dois principais fatores da magreza desses comilões.

As razões de não engordar vão desde características genéticas, como uma alta taxa metabólica basal (a quantidade de energia que seu corpo gasta simplesmente para ficar vivo) herdada da família, até por uso de medicamentos específicos ou doenças como hipertireoidismo, diabetes e quadros psiquiátricos, como depressão ou ...

O ideal seria vc procurar um endocrinologista para a realização de exames mais específicos e também uma nutricionista para adequação da sua alimentação, buscando a qualidade de vida e a saúde. A atividade física anaeróbia também pode ser incorporada à sua rotina para o posterior ganho de massa magra. Olá!

Alguns cientistas identificaram um gene ligado à magreza, que é exclusivo para pessoas que podem comer qualquer coisa e não engordar.

Todo mundo tem aqueles amigos que comem demais, não engordam e, enquanto você está na saladinha, eles partem para a pizzaria, com direito a sobremesa. O metabolismo acelerado e a genética são os dois principais fatores da magreza desses comilões.

Para engordar de maneira saudável algumas vitaminas são necessárias, como a vitamina B6 e B12 para auxiliar o aumento da massa muscular; e vitamina C e E, para facilitar o ganho de peso.

“Deve-se incluir carboidratos simples, fundamentais para fornecer energia ao organismo, além de proteínas, indispensáveis para ganho de massa magra. O ideal é consumir alimentos integrais por possuírem elevada densidade energética e baixo índice glicêmico, como pães, massas e biscoitos”, diz Vanderli.

Por que os chineses são mais magros? Além de por questões genéticas, a maioria dos especialistas destaca que a dieta equilibrada e baseada nos hábitos de saúde taoístas e a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) mantêm essa população no peso ideal.

Como parte de uma dieta geral saudável, escolha pães integrais, massas e cereais, azeite de oliva, frutas e vegetais, lacticínios, fontes de proteína magra, além de sementes, nozes e castanhas, que são fontes de gorduras boas e ajudam a engordar.

Cerca de 8 mil calorias ingeridas equivalem a 1.000 gramas em nosso corpo. Por exemplo, um homem adulto gasta cerca de 2500 calorias. Para ganhar um quilo, ele teria que comer o dobro do que precisa por cerca de três dias.

Para ser considerada magra e saudável, uma pessoa deve simplesmente ter o Índice de Massa Corpórea – IMC, entre 18,5 e 24,9 Kg/m2, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

O Índice de Massa Corporal (IMC) médio de uma pessoa fica entre 20 e 25, e um valor acima disso é considerado sobrepeso. Um índice abaixo de 19 é considerado magreza, mas se o índice chegar a menos de 17, se torna preocupante.

1 pequeno, galgaz, descarnado, escanzelado, delgado, esguio, esquelético, estreito, fino, franzino, magricela, ralo, afilado, fraco, seco.

O teste genético nutricional pode ser solicitado por um nutricionista ou feito diretamente pelo paciente. A análise do DNA pode auxiliar na escolha de dieta e alimentação da pessoa, é isso que explica Tamires Oliveira, nutricionista da DNA Club, em entrevista ao Olhar Digital.

Casos de ansiedade de curta duração causam muitas vezes uma redução aguda no apetite, em que algumas pessoas podem passar alguns dias comendo bem menos do que o normal, conscientemente ou não. Quando acontece esse déficit de calorias num curto prazo, a ansiedade emagrece.

Ganho de peso saudável
Alimentos ricos em proteína são grandes aliados: dê preferência às carnes magras (alcatra, filé mignon, maminha, fraldinha) , frango e principalmente peixes e ovos, além de leite e queijos brancos como ricota e minas.

Remédios para engordar e aumentar o peso
É o caso do: dicloridrato de buclizina (Profol® e Buclina®) omeprazol (Eupept®, Omenax®, Mopralpro®, Gastrium®, Novoprazol®, Lozeprel®)

BCAA (aminoácidos de cadeia ramificada)
Seus principais benefícios são o aumento do desempenho nos exercícios físicos e a diminuição do cansaço. Ele pode ser consumido em qualquer hora do dia, junto das refeições e como pré ou pós-treino. A dose costuma ser de 2 cápsulas até três vezes por dia.